Autor Tópico: Credenciamento - acesso a áreas reservadas  (Lida 7955 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 03 de Junho de 2016, 12:19:04
Vocês em vez de ajudar o amigo, fica discutindo outras coisas  :hysterical:

Bom, na minha opinião ajudar o amigo não é sugerir que ele apenas faça um crachá de "fotografo - imprensa", como vc sugeriu, e que na hora do show com "jeitinho" faça amizade com os seguranças e consiga passar... isso pra mim é errado. Já, tb no meu ver, discutir a relevância de quem pode ou não usar um crachá de imprensa, como estão fazendo, é totalmente relevante ao tópico.

Minha sugestão seria, primeiro montar um portfólio legal... como disseram existem shows de diversos "portes", e pode se conseguir fotos muito boas mesmo não estando em áreas privilegiadas, então pode começar por ai... em seguida, com seu portfólio tentar contato para fazer fotos para algum veiculo de comunicação, para conseguir se apresentar como imprensa. Depois disso sempre que souber de algum evento tentar entrar em contato com a organização verificando a possibilidade de fotografar o evento e oq é preciso (acredito que alguns até tenham sites com área de cadastro para imprensa).

Vez ou outra eu faço tb fotos de alguns shows, no meu caso vou contratado por uma empresa que patrocina o evento, ou pela empresa que patrocina o artista, ou, pelo próprio artista... para esses casos eu nunca precisei de crachá, sempre uso uma pulseira que me da acesso (dependendo do caso) a todos os lugares, desde pista, palco, até camarim...

Fotografando a banda Roupa Nova (em cima do palco na passagem de som) no Espaço das Américas:


E aqui na coxia do Citibank hall:
« Última modificação: 03 de Junho de 2016, 12:21:04 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2016, 21:16:45
Vestir preto para cobrir shows?  Acho que coincidência.
Já trabalhei em jornal e nunca tive essa "obrigação" de vestir preto para cobrir pautas de shows.

Se você não tem credenciamento e está a serviço para algum blog ou afins, sugiro procurar a assessoria de imprensa do evento se credenciando antes.

A assessoria de imprensa serve também pra isso.

Abs



Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Chiclete

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 557
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 05 de Junho de 2016, 08:02:33
Putz, muito bom quando um questionamento gera um debate de alto nível como esse. Para evitar problemas, embora tenha entendido a consideração de todos, vou com a identificação "Fotógrafo", acompanhada da roupa discreta e de um bom papo. Me parece que esses são os requisitos mínimos para obter sucesso em minha empreitada. Quanto ao uso do equipamento em meio ao público, nunca tive problemas. Busco o meu posicionamento (óbvio que muitas vezes não é o ideal) e utilizo meus 1,83m e 105 kg para proteger o meu espaço...hehehehehehe. Para pessoas mais franzinas deve ser um pouco mais complicado, mas mesmo assim considero seguro (cuidado apenas com eventos gratuitos e no deslocamento carro/show/carro. Do jeito que as coisas andam é mais fácil ser assaltado do que ter o equipamento danificado. Ao menos em BSB infelizmente é assim...).
Brasília - DF