Autor Tópico: Preços (bons) e reputação do site Casas Bahia  (Lida 4846 vezes)

adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Online: 29 de Maio de 2016, 16:15:15


Caros, estou pesquisando para comprar um par de tochas e, por incrível que pareça, o lugar mais barato que encontrei foi no site das Casas Bahia.

Inclusive não apenas as tochas como também vários outros acessórios estão com preços (alguns) até mais baratos do que o Mercadolivre ou dos vendedores conhecidos.

O problema é que foi justamente do site Casas Bahia que aquele cara comprou uma 6D e recebeu umas garrafas de água de cocô na caixa. Fora que já li outras reclamações sobre a loja, como anunciarem um produto, a pessoa comprar e depois ter de cancelar pois eles não possuem o item.

Porém, na atual situação de crise e a necessidade de compra, será que vale o risco? Alguém tem experiências (boas ou ruins) pra compartilhar?

Valeu!

 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2016, 16:57:49
Comprei n vezes nas casas Bahia e acho tranquilo. Vc precisa observar se o produto será entregue pelas Casas Bahia mesmo ou por algum outro fornecedor que tem contrato de vendas com o site das Casas Bahia. Pesquisa sobre a loja que esta vendendo/entregando, e entenda como é a segurança de entrega, se vc se sentir a vontade, compre!!!

Uma única vez tive problemas, foi cag@da dupla, do entregador e do porteiro do meu prédio, pois comprei um celular e no momento da entrega o entregador deu um pacote de outra pessoa para o meu porteiro. O pacote estava claramente em nome de outra pessoa e com outro endereço, mas o meu porteiro aceitou o produto, e quando eu vi ja era tarde. Resultado, recebi um celular diferente do que eu tinha comprado. A partir dai, foi reclamar para o fornecedor e esperar mais uns 20 dias pra que tudo fosse resolvido, e eu recebesse o meu celular correto.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2016, 18:33:40
tbm ja comprei varias vezes la, nunca tive problemas.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #3 Online: 29 de Maio de 2016, 21:59:45
Comprei n vezes nas casas Bahia e acho tranquilo. Vc precisa observar se o produto será entregue pelas Casas Bahia mesmo ou por algum outro fornecedor que tem contrato de vendas com o site das Casas Bahia. Pesquisa sobre a loja que esta vendendo/entregando, e entenda como é a segurança de entrega, se vc se sentir a vontade, compre!!!

Uma única vez tive problemas, foi cag@da dupla, do entregador e do porteiro do meu prédio, pois comprei um celular e no momento da entrega o entregador deu um pacote de outra pessoa para o meu porteiro. O pacote estava claramente em nome de outra pessoa e com outro endereço, mas o meu porteiro aceitou o produto, e quando eu vi ja era tarde. Resultado, recebi um celular diferente do que eu tinha comprado. A partir dai, foi reclamar para o fornecedor e esperar mais uns 20 dias pra que tudo fosse resolvido, e eu recebesse o meu celular correto.

Cara, realmente eu nem havia me tocado pra isso. Realmente as Casas Bahia vendem mas é uma loja quem entrega. Inclusive uma loja conhecidíssima do Mercadolivre, por isso que (eu acho) conseguem um preço até melhor.

Mas legal saber da boa experiência na compra. Neste caso até aproveito pra indicar os preços de lá pois estão bem em conta.

Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2016, 22:00:41
tbm ja comprei varias vezes la, nunca tive problemas.

Valeu, Rafael. Aproveito até pra indicar os preços e a variedade de acessórios dessa loja lá.

16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2016, 23:17:51
Cara, realmente eu nem havia me tocado pra isso. Realmente as Casas Bahia vendem mas é uma loja quem entrega. Inclusive uma loja conhecidíssima do Mercadolivre, por isso que (eu acho) conseguem um preço até melhor.

Mas legal saber da boa experiência na compra. Neste caso até aproveito pra indicar os preços de lá pois estão bem em conta.

Valeu!
Só completando a informação, Casas Bahia agora pertence a um grupo enorme (grupo GPA) que é dona de diversas redes. Esse grupo tem diversas lojas de comercio eletrônico que são de propriedade deles mesmo, veja tabela abaixo:



Os sites de comercio eletrônico dessas redes tradicionais viraram lojas do tipo "marketplace", que tem contrato com outras lojas parceiras para vender os produtos. Obviamente que existem requisitos para uma loja se associar a eles, usando a estrutura deles para esse tipo de venda. A NF é emitida pela loja associada, mas a responsabilidade pela venda é das duas empresas, sendo que no caso Casas Bahia tbm será responsável por sua compra.

A maioria dos outros grandes varejistas transformaram os sites na mesma coisa, ex. WalMart, Americanas+Submarino+ShopTime, etc...


Dentro do Mercado Livre tbm aconteceu a mesma coisa, só que de maneira inversa, agora dentro do ML vc encontra lojas grandes e tradicionais vendendo, veja por exemplo a loja oficial das Casas Bahia dentro do ML:

http://loja.mercadolivre.com.br/casas-bahia

Tem tbm diversas outras lojas dentro do ML, inclusive lojas de fabricantes ou exclusivas de alguma marca, como por ex Sony (eletrônicos), Technos (relógios), Brastemp (eletrodomésticos), Wacon (mesa digitalizadora), etc...

Veja mais sobre lojas oficiais que vendem pelo ML:

http://www.mercadolivre.com.br/lojas-oficiais
Conhecimento importa mais que equipamento.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2016, 12:18:31
Só completando a informação, Casas Bahia agora pertence a um grupo enorme (grupo GPA) que é dona de diversas redes. Esse grupo tem diversas lojas de comercio eletrônico que são de propriedade deles mesmo, veja tabela abaixo:



Os sites de comercio eletrônico dessas redes tradicionais viraram lojas do tipo "marketplace", que tem contrato com outras lojas parceiras para vender os produtos. Obviamente que existem requisitos para uma loja se associar a eles, usando a estrutura deles para esse tipo de venda. A NF é emitida pela loja associada, mas a responsabilidade pela venda é das duas empresas, sendo que no caso Casas Bahia tbm será responsável por sua compra.

A maioria dos outros grandes varejistas transformaram os sites na mesma coisa, ex. WalMart, Americanas+Submarino+ShopTime, etc...


Dentro do Mercado Livre tbm aconteceu a mesma coisa, só que de maneira inversa, agora dentro do ML vc encontra lojas grandes e tradicionais vendendo, veja por exemplo a loja oficial das Casas Bahia dentro do ML:

http://loja.mercadolivre.com.br/casas-bahia

Tem tbm diversas outras lojas dentro do ML, inclusive lojas de fabricantes ou exclusivas de alguma marca, como por ex Sony (eletrônicos), Technos (relógios), Brastemp (eletrodomésticos), Wacon (mesa digitalizadora), etc...

Veja mais sobre lojas oficiais que vendem pelo ML:

http://www.mercadolivre.com.br/lojas-oficiais



Muito legal a info, Lindsay. Talvez isso deixe o consumidor com mais garantias na compra.

A loja que achei os equipamentos que vende dentro das Casas Bahia é uma loja pequena, especializada em equipos fotográficos. Eles têm um site e também vendem a um tempo dentro do Mercadolivre.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #7 Online: 30 de Maio de 2016, 16:29:28
O problema do pessoal que recebeu garrafas de água foi justamente de lojas desse esquema de Marketplace.

Pra quem não viu:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/03/familia-e-presa-por-aplicar-golpe-que-vendia-pela-web-e-mandava-tijolo.html

O problema é que muitos estão comprando nos sites, achando que estão comprando das lojas grandes e na verdade é entregue por alguma outra loja sem nem perceber.

E para piorar, já apareceu lojas dentro destes Marketplaces vendendo direto da China, a pessoa compra achando que o produto está no Brasil, e depois q o vendedor vai mandar vir a mercadoria da China, e quem comprou que se vire com impostos e o prazo.
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2016, 12:23:30
O problema do pessoal que recebeu garrafas de água foi justamente de lojas desse esquema de Marketplace.

Pra quem não viu:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/03/familia-e-presa-por-aplicar-golpe-que-vendia-pela-web-e-mandava-tijolo.html

O problema é que muitos estão comprando nos sites, achando que estão comprando das lojas grandes e na verdade é entregue por alguma outra loja sem nem perceber.

E para piorar, já apareceu lojas dentro destes Marketplaces vendendo direto da China, a pessoa compra achando que o produto está no Brasil, e depois q o vendedor vai mandar vir a mercadoria da China, e quem comprou que se vire com impostos e o prazo.

caraca, até agora eu só conhecia esse "procedimento" de achar que está comprando a pronta entrega e estar comprando da china no próprio mercadolivre. Mas parece que chegou nas lojas que fazem o tal Marketplace.


Aproveitando: acabei não comprando nas Casas Bahia. Como lá não dá pra fazer perguntas aos vendedores eu o encontrei no Mercadolivre e perguntei se o site das Casas Bahia realmente tinha duas unidades, já que ele havia me respondido que só possuía uma. Ele prontamente me agradeceu pelo aviso e disse que era um problema no site das casas bahia, pois ele realmente só possuía uma unidade da tocha.

Se eu compro já iria dar inicio a mais um processo desgastante de "esperar pra caramba, cancelar a compra, estornar o dinheiro, etc" 
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


BIG_DOG

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2016, 12:28:35
caraca, até agora eu só conhecia esse "procedimento" de achar que está comprando a pronta entrega e estar comprando da china no próprio mercadolivre. Mas parece que chegou nas lojas que fazem o tal Marketplace.

Chegou sim, veja o exemplo:
http://www.extra.com.br/CineFoto/CamerasEspeciais/CamerasEsportivas/Camera-esportiva-HD-DV-a-prova-d%60agua--8156103.html

Pode ver que abaixo de onde diz "Vendido e entregue por IMM" tem o link informando sobre os impostos...
Canon 5D, a clássica! + 50mm 1.8 + 85mm 1.8
https://www.instagram.com/marco_alima/


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2016, 08:13:05

Caros, estou pesquisando para comprar um par de tochas e, por incrível que pareça, o lugar mais barato que encontrei foi no site das Casas Bahia.

Inclusive não apenas as tochas como também vários outros acessórios estão com preços (alguns) até mais baratos do que o Mercadolivre ou dos vendedores conhecidos.

O problema é que foi justamente do site Casas Bahia que aquele cara comprou uma 6D e recebeu umas garrafas de água de cocô na caixa. Fora que já li outras reclamações sobre a loja, como anunciarem um produto, a pessoa comprar e depois ter de cancelar pois eles não possuem o item.

Porém, na atual situação de crise e a necessidade de compra, será que vale o risco? Alguém tem experiências (boas ou ruins) pra compartilhar?

Valeu!

 

Se tiver com dúvida, compre no site e retire na loja mais próxima de você... não tem erro.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2016, 09:21:03
Se tiver com dúvida, compre no site e retire na loja mais próxima de você... não tem erro.

É, até pensei nisso. Mas aqui em Belém não tem casas Bahia ehehehe

Acabei comprando no Mercadolivre mesmo. Até por conta do modelo de tocha que eu queria de lá (casas Bahia) só ter uma unidade. Mas no geral, em comparação com o mecradolivre, achei uns itens com o preço bem em conta.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2016, 11:07:49
Existem muitos fornecedores que são parceiros da casas Bahia, Americanas, etc ..

Qua o produto está muito barato quase sempre a origem é destes terceiros.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2016, 16:43:19
Pois é, a famosa prática de marketingplace.

Um amigo comprou uma 6D + 24-105mm no site das Casas Bahia (que na verdade era entregue por outro fornecedor) e recebeu uma garrafa de água de côco.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #14 Online: 03 de Junho de 2016, 05:30:25
Pois é, a famosa prática de marketingplace.

Um amigo comprou uma 6D + 24-105mm no site das Casas Bahia (que na verdade era entregue por outro fornecedor) e recebeu uma garrafa de água de côco.
Pois é  mais quanto ele pagou?
Se o valor for menos do que o preço em dólar diretos dos EUA era previsível hehehe.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ