Autor Tópico: Lanternas LED  (Lida 2525 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 29 de Maio de 2016, 20:01:36
Pode parecer besteira mas já tenho mais de uma hora com o ML aberto e não consigo escolher uma  :hysterical:

Queria uma para ajudar a focar em fotos noturnas e em alguns momentos em eventos.

Alguma recomendação?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2016, 08:14:59
depende de quanto quer gastar... eu uso da maglite, não tem erro...



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2016, 08:51:54
Comprei uma barata no ML e já me arrependi.
Ela é até forte para o que preciso, mas ela tem 3 modos: fraca, forte e strobo.
O problema é que não salva o modo, toda vez que desliga e liga, ela troca para o proximo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2016, 10:53:15
Maglite é a melhor, mas não tem regulagem da intensidade de luz, apenas do diâmetyro do foco.


Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2016, 11:13:16
Também pode ir de streamlight sem medo  que é ótima  .


« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 11:13:39 por Marcel A. »


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2016, 11:35:05
Comprei uma muito boa à bateria aqui em uma casa de pesca na minha cidade. Foi 70,00 e não me arrependo. Não me recordo a marca, mas escolhi a melhor que vi no dia.

Ela tem essas regulagens todas e é fortíssima.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2016, 11:55:53
O LED que é a vedete do momento se chama CREE, que é fabricado em algumas versões, as mais comuns são o XML T6 e XML U2.

Funciona assim esses leds tem um regulador de voltagem que pode entregar mais ou menos energia para eles, e desta forma esses mesmos LED configuram versões que conseguem apresentar mais potencia que outro.

As potencias mais populares são 900lm 1200lm 1800lm e vejo por ai até 2500lm. O problema é que qd vc compra pela web não da pra confiar na informação do anuncio.

Eu tenho várias lanternas aqui, a maioria comprei no e-bay, algumas aqui no Brasil mesmo, e a região da 25 de março é ótima para isso. Ali tem vários distribuidores, e vc encontra empresas que até ja nacionalizaram alguns produtos com preços excelentes. São lojas, algumas fazendo produtos competentes, e ali no balcão vc pode testar, comparar e escolher.

Se precisar de lojas aqui no BR posso indicar algumas.
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 11:58:11 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2016, 15:56:11
Eu tenho duas dessa Cree XM-L T6. São bem direitinhas, iluminam uma barbaridade. Usam bateria recarregável (é uma célula de Li-Ion, dessas que se encontra em qualquer banco de baterias), e as minhas duram mais de 1 hora na potência máxima (uso pra andar de bicicleta). São feitas em alumínio e supostamente são à prova d'água. Nunca testei esta última parte.

A minha não tem memória, não. Sempre que desliga, vai pro modo potência máxima. Tem 3 potências e 2 modos de piscar.

Tem vários clones dela, com vários kits. Algumas só tem adaptador pra usar com 3 pilhas AAA, outros vêm com 2 baterias e carregador.

O meu parece com esse aqui:
http://www.lightinthebox.com/pt/ultrafire-e17-cree-xm-l-t6-2000-lm-high-power-zoomable-levou-lanterna-tocha-luz-1x18650-2-bateria-carregador_p1440283.html?pos=ultimately_buy_5&prm=1.3.5.0

Mas vem também adaptador pra usar no guidon da bicicleta. Desconfio que, por ter os modos que piscam, seja uma versão específica pra bicicletas.
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 16:01:10 por felipemendes »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2016, 16:27:07
Ledlenser, Maglite, Petzl, Mitone



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2016, 18:55:59
Se quiser vender um rim, tem uma galera que endeusa a marca Surefire. Elas são customizáveis, podendo ter o bulbo incandescente ou pode trocar por led. O preço depende do modelo.. a mais barata na faixa dos 400, podendo chegar aos 800 ou mais dependendo da customização. Meio que é unânime o reconhecimento pela marca que está no mercado americano há mais de 30 anos. Mas para o uso normal, tem outras marcas muito boas como Nitecore, Olight, Fenix. Em lojas de acessórios para bicicletas, também tem umas que são presas na bike, tem uma bateria de longa duração e uma ótima luminosidade.

 



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2016, 14:05:40
Maglite era a melhor antes do LED. Eles perderam o tempo com respeito a LED e foram ultrapassados por vários outros. LED LENSER é uma das melhores (https://www.ledlenserusa.com), mas muitas das baratas são excelentes.  UltraFire, UniqueFire, TrustFire são baratas e de boa qualidade. Tenho mais lanternas que lentes  :shock:
JVc.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 06 de Junho de 2016, 15:04:20
Maglite é a melhor, mas não tem regulagem da intensidade de luz, apenas do diâmetyro do foco.

a minha tem Bretas.... não posso afimar, mas acho que todas tem...

tenho uma de 2 pilhas AA... 2 intensidades de luz, pisca, e sos

essa é a que fica sempre à mão, mas pra ajudar a focar no escuro uso uma da antiga, lâmpada incandescente, 4 pilhas D... "alumia" que é uma maravilha!
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 15:06:48 por Luciano.Queiroz »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2016, 19:56:40
Vou olhar essas marcas, eu queria que usasse pilhas recarregáveis "normais", a que comprei usa essas AA com voltagem maior, tenho medo de não achar para substituir.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2016, 03:21:59
Muitas das lanternas chinesas usam a bateria chamada 18650. A maioria das baterias de notebook usam estas células internamente, de tal modo que a maioria das baterias aposentadas podem ser desmontadas e lá terás várias delas. Quahndo uma bateria de notebook indica ter 6 células, o que isso em geral quer dizer é que dentro dela existem 6 das baterias 18650 dentro dela. Certa vez desmontei baterias de um notebook antigo da Dell que não uso mais (as baterias estavam boas, o notebook é que parou) e com isso tenho MUITAS delas por aqui, mas é fácil comprá-las na Internet (Nota: Desmontar uma bateria de notebook exige cuidado, já que as células em geral retém carga por MUITO tempo). A vantagem das baterias 18650 é que elas retem MUITA carga, sendo possível usá-las por MUITO tempo. A desvantagem das células de notebook é que elas não tem controlador de voltagem para evitar que elas cheguem a voltagem baixa demais (isso acaba com elas). Pode-se comprar baterias que tem o controlador embutido (são estas que uso no dia a dia).

Estas lanternas são super práticas, pois a bateria tem carga para horas a fio de uso. Levando um jogo extra, por via das dúvidas, deixa-as confiáveis o suficiente. NO início eu estranhava abateria fora do padrão, mas hoje gosto muito delas. Uma boa para levar na mochila de fotografia são as pequenas, que usam baterias CR123 (ou sua opção recarregável).
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2016, 07:07:20
Interessante isso da bateria de notebbok, sempre pensei que fosse algo parecido com as de celular.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs