Autor Tópico: chá  (Lida 925 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Online: 29 de Maio de 2016, 22:18:21
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2016, 08:27:43
Bom dia, Marcelo! Gostei! Só 2 detalhes me chamaram a atenção... a luz estourada no pano branco ao fundo poderia ter sido evitada... e... chá pronto, sem fumacinha (até dá), mas com um saquinho de chá novo no pires... ?  :shock:
Sei que é um detalhe, mas acho que vale a pena rever os componentes da foto... o que acha?


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2016, 09:55:07
Boa foto, mas também senti falta da fumaça.
Mas isso é mero detalhe, não tira o seu merecimento.

Abs!


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2016, 17:39:30
Obrigado pela visita e comentários Pris. Acho que estes detalhes (fumaça e sache usado) certamente aumentariam a qualidade da composição, acho que faltou um pouco mais de disposição...e sobrou preguiça  :assobi:.
Você achou que a luz estourada atrapalhou muito?  Poderia ter sido corrigido sim, mas achei que combinou.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2016, 17:40:42
Obrigado pelos comentários Rodrigo  :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2016, 21:51:21
Eu também curto estourar a luz ao fundo, mas muita gente comenta que não é legal mesmo... Eu curto o efeito gradual que dá e pra mim tem tudo a ver com um clima matinal...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2016, 03:18:05
Gostei da foto, mas eu geralmente gosto de um pouco mais espaço negativo pra foto respirar.


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2016, 08:18:43
Obrigado pela visita e comentários Pris. Acho que estes detalhes (fumaça e sache usado) certamente aumentariam a qualidade da composição, acho que faltou um pouco mais de disposição...e sobrou preguiça  :assobi:.
Você achou que a luz estourada atrapalhou muito?  Poderia ter sido corrigido sim, mas achei que combinou.

Bom dia!
Eu sou ligada em detalhes... liga não :)   mas o saquinho de chá novo no pires onde o chá está pronto... acho que ele não cabe na cena... ;)

Em relação à luz... luz estourada, zona 10, deve ser considerada quando há fonte de luz enquadrada... Sol, lâmpada, luz refletida em água ou metal. É uma alta luz que perde detalhe... nao fica nada ali. É o caso aqui na sua foto, mas sem ter a fonte de luz... tem faixas de zona 10, sem textura alguma, só um branco onde não consegue recuperar informação alguma. E se estourou, não dá para corrigir, pois ficará um cinza feio e sem informação. Na hora da foto pode fotometrar para deixar no máximo em zona 8... não deixar estourar o fotômetro... com isso, sobra algo sob a luz. Gosto de superexposição e da mudança gradual de luz, mas não de estouro onde esse não deveria existir... ficou quase, para mim... ;)
« Última modificação: 31 de Maio de 2016, 08:20:22 por Pris WerSo »


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2016, 08:22:13
Não vi problema no fundo estourado.
Não que eu quisesse q a caixa de chá estivesse nítida mas com um pouco menos de desfoque pra conseguir ler o nome do chá.
Mas a foto já está ótima.

vlw