Autor Tópico: Um não-review da Canon 40mm f/2.8  (Lida 3662 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2016, 22:56:34
Esqueci de complementar dizendo que o maior trunfo dessa lente além do custo x benefício é o seu tamanho. Espetada em uma Rebel ou até mesmo na 6D, fica um kit ótimo para viajar e usar só uma lente.

40 mm no FF fica multiuso. O fato de ser bem pequena evita tremidas e dá para usar até 1/30 dependendo das condições, compensando a abertura de 2.8.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Maio de 2016, 08:59:08
Troquei recentemente a minha 50mm 1.8 pela 40mm 2.8 - o objetivo era ter um pouco mais de ângulo de visão, e ainda mais portabilidade e menor peso na 6D, nos momentos em que isso se faz necessário - resultado foi excelente!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #17 Online: 30 de Maio de 2016, 12:56:10
Testei a lente ontem na minha rebel e achei Interessante. É uma df que não aproxima nem distancia. Parece q fica exatamente na distância q se enxerga.

Vlw


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Maio de 2016, 19:38:31
Testei a lente ontem na minha rebel e achei Interessante. É uma df que não aproxima nem distancia. Parece q fica exatamente na distância q se enxerga.

Vlw

Essa Rebel é de filme ou digital? Em APS-C eu imagino que 40mm fique um pouco fechada demais. Em 35mm/FF ela fica perfeita, uma réplica bem próxima da ampliação e ângulo de visão do olho humano.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #19 Online: 30 de Maio de 2016, 20:37:05
A versão dela pra APS é  a 24mm pancake. Lente fantástica também!
Já pensei em pegar a 40mm pra fazer kit com a SL1 e a 24mm, perfeito para viajar, mas a 50mm STM foi lançada e me fez mudar de ideia. É interessante ter uma 1.8 para viajar.


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #20 Online: 30 de Maio de 2016, 22:07:42
Essa Rebel é de filme ou digital? Em APS-C eu imagino que 40mm fique um pouco fechada demais. Em 35mm/FF ela fica perfeita, uma réplica bem próxima da ampliação e ângulo de visão do olho humano.

É uma t3i.
Eu tirei umas cinco ou seis fotos e tirei a câmera do olho umas 2 ou 3x e tive a impressão q estava equivalente ao queu via a olho nu.
Não foi uma análise criteriosa.

Vlw