Autor Tópico: Estou no caminho certo?  (Lida 1426 vezes)

mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Online: 30 de Maio de 2016, 18:45:54
Entrei de cabeça no mundo da fotografia há pouco mais de 2 meses, em abril comprei minha primeira dslr, uma Nikon D3100 e venho praticando e estudando manhã tarde e noite, vou deixar o link da minha fanpage e do meu site para vocês conferirem. As vezes eu penso que eu tô muito rápido em relação em minha evolução, alguns podem achar uma maravilha, mas isso tá me deixando ficar meio receoso. Será que devia esperar mais tempo, antes de sair por aí criando uma fanpage, fazendo site, blog e afins?


http://www.felipesousafoto.com.br/
https://www.facebook.com/felipesousafoto/


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2016, 18:47:01
Queria tipo opiniões para quem está nesse mundo há mais tempo, de quais temas devo estudar mais, algo que esteja fazendo de errado, etc.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2016, 19:25:56
Olá,
dei uma olhada no seu site, e na aba Portfólio/Eventos está vazia. Isso não causa boa impressão aos seus possíveis clientes. Seria interessante ter algum trabalho postado ou tirar essa opção provisoriamente do site.
Com relação aos ensaios femininos, nota-se que você tem potencial mas como você mesmo falou, vá com calma.. estude bastante, veja o trabalho de outros fotógrafos, procure seu próprio estilo e pra frente.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2016, 03:31:45
Fala cara, blz? Mais um daqui da terrinha.
 :D

Faço das palavras do amador as minhas. É comum, no início, acharmos que estamos fotografando mto, mas com o tempo vemos que ainda tem MUITO chão pela frente se quiser realmente fazer um trabalho diferenciado. O mais importante vc já tem que é paixão por fotografia, mas da pra perceber que pela falta de uniformidade em suas fotos (em questão de linguagem e tratamento) vc ainda está desenvolvendo seu olhar.

Posta sempre suas fotos na Galeria aqui no forum para que possamos acompanhar.
 :ok:


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2016, 08:59:40
Acho que vc está no caminho certo sim!

Seu site ainda é muito pobre, quase não tem conteúdo, mas seu blog já deu os primeiros passos com os ensaios das meninas. Seu flickr tem pouco conteúdo, mas está no caminho certo também, pois mostra um pouco de cada um dos seus trabalhos sem ficar repetitivo.

Achei bem legal que as três são boas modelos, com belezas típicas das baianas. As fotos não são ruins mas ainda há muito o que melhorar, o que está dentro do esperado para alguém com 2 meses de treinamento.

Sugiro que vc coloque algumas fotos (que vc considere boas) no corredor polonês aqui do fórum, aí o pessoal vai te apontar o que tem de errado e como melhorar.
« Última modificação: 31 de Maio de 2016, 09:00:26 por Intrepid »


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2016, 13:17:34
Olá,
dei uma olhada no seu site, e na aba Portfólio/Eventos está vazia. Isso não causa boa impressão aos seus possíveis clientes. Seria interessante ter algum trabalho postado ou tirar essa opção provisoriamente do site.
Com relação aos ensaios femininos, nota-se que você tem potencial mas como você mesmo falou, vá com calma.. estude bastante, veja o trabalho de outros fotógrafos, procure seu próprio estilo e pra frente.

Já retirei a opção, obg pela dica.

Fala cara, blz? Mais um daqui da terrinha.
 :D

Faço das palavras do amador as minhas. É comum, no início, acharmos que estamos fotografando mto, mas com o tempo vemos que ainda tem MUITO chão pela frente se quiser realmente fazer um trabalho diferenciado. O mais importante vc já tem que é paixão por fotografia, mas da pra perceber que pela falta de uniformidade em suas fotos (em questão de linguagem e tratamento) vc ainda está desenvolvendo seu olhar.

Posta sempre suas fotos na Galeria aqui no forum para que possamos acompanhar.
 :ok:

Irei postar  :ok:

Acho que vc está no caminho certo sim!

Seu site ainda é muito pobre, quase não tem conteúdo, mas seu blog já deu os primeiros passos com os ensaios das meninas. Seu flickr tem pouco conteúdo, mas está no caminho certo também, pois mostra um pouco de cada um dos seus trabalhos sem ficar repetitivo.

Achei bem legal que as três são boas modelos, com belezas típicas das baianas. As fotos não são ruins mas ainda há muito o que melhorar, o que está dentro do esperado para alguém com 2 meses de treinamento.

Sugiro que vc coloque algumas fotos (que vc considere boas) no corredor polonês aqui do fórum, aí o pessoal vai te apontar o que tem de errado e como melhorar.


O conteúdo você se refere que devia ter mais fotos no portfólio ou o layout do site?

Irei postar  :ok:


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2016, 16:49:50
O conteúdo você se refere que devia ter mais fotos no portfólio ou o layout do site?


A capa do site, deveria ter mais do que três fotos. E além disso as fotos deveriam estar um pouco maiores pra ocupar uma parte maior da tela. Em um caso de tela widescreen (grande maioria dos computadores hoje) fica sobrando muito espaço nas laterais.

A parte sobre eventos parece que vc já retirou, então essa parte está ok. O ideal no portfolio de ensaios femininos é ter umas 20 fotos sendo no máximo duas por modelo, mas isso vc consegue com o tempo.


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2016, 17:24:08
A capa do site, deveria ter mais do que três fotos. E além disso as fotos deveriam estar um pouco maiores pra ocupar uma parte maior da tela. Em um caso de tela widescreen (grande maioria dos computadores hoje) fica sobrando muito espaço nas laterais.

A parte sobre eventos parece que vc já retirou, então essa parte está ok. O ideal no portfolio de ensaios femininos é ter umas 20 fotos sendo no máximo duas por modelo, mas isso vc consegue com o tempo.

Gostei da dica de aumentar as fotos, vou usar, obrigado.