Autor Tópico: Você conhece Noilton Pereira?  (Lida 3628 vezes)

alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Online: 30 de Maio de 2016, 20:11:21
Provavelmente não. Tive o prazer de conhecer esse venerável profissional hoje pela manhã, e após um longo dia de conversas...venho apresentar ele a vocês.

Noilton é um radialista que nas horas vagas, ajudava familias carentes a terem condições de vida. Seu projeto é bem simples: Ele tenta achar 1 padrinho para cada familia e este ajuda a familia com alimentos, aluguel de barracos etc, pois nem mesmo têm onde morar. Atualmente ele se dedica a 09 familias.

Há cerca de 1 ano, um amigo dele ofereceu a ele uma Sony NEX3 por R$ 700,00 a serem pagos em parcelas a perder de vista. O que ele fez? Começou a fotografar.



Ele nunca fez um curso na vida, tudo aprendeu sozinho e começou a gostar da coisa....



E ganhou prêmios em concursos. Ganhou um em Paris certa vez...e com o $$$ ao invés de ir para lá apresentar seu trabalho, usou o $$$ para ajudar as famílias. Oportunidade em que inclusive pôde comprar uma cama e colchão para um garoto que dormia em estribos de madeira.



Fui pesquisando sobre a vida do sujeito...adicionei ele no whatsapp...e me impressionei com seu porte. O cara é radialista, tem uma voz e uma dicção invejável, e dedica seu trabalho todo a ajudar as pessoas do sertão que tanto ama.



Noilton me lembrou Sebastião Salgado. Tanto pelas atitudes, quanto pelas fotografias! Sabe o que eu fiz? Entrei em contato com amigos fotógrafos...e iniciamos uma campanha de arrecadação.



Noilton tem grandes planos para 2017 (não fotográficos, mas sim de caridade), que infelizmente não posso falar agora pois é segredo e pretende fazer com que se espalhe por todo o sertão se tudo der certo.

Por isso tomei a iniciativa de gerenciar um fundo de arrecadação para comprar equipamento profissional para o mesmo, talvez custear algum curso que colabore com sua genialidade, e, o que sobrar doar para as famílias que o mesmo presta assistência.



Conheçam melhor Noilson em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/noilton-pereira-o-fotografo-do-sertao

Vamos ajudar a fazer (re)nascer um grande fotógrafo. Quiçá nosso novo Salgado!  :worship:

Já arrecadei, em menos de 40 minutos cerca de R$ 450,00. E amanhã, se Deus permitir, virá muito mais! Um grande desperdício um talento desses não ter como mostrar para nós toda a sua genialidade!  :worship: :worship: :worship:

Quem puder doar, doe.
Quem puder compartilhar, compartilhe.

O link para seus perfis sociais estão no site, seguido de outras publicações onde o mesmo fora citado.
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 20:16:40 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2016, 20:36:33
Conheço de grupos de fotografia da Bahia.

Vi um post hoje que o equipamento dele tinha quebrado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2016, 20:41:21
Conheço de grupos de fotografia da Bahia.

Vi um post hoje que o equipamento dele tinha quebrado.

Pois é. Foi com esse post que passei a conhecê-lo, o cara é muito gente fina, me contou como pratica a caridade e em como a fotografia passou auxiliá-lo nisso. Fiquei muito sensibilizado e espero que possamos conseguir dar um puta equipamento para ele poder fazer seu trabalho ainda melhor!  :ok:
« Última modificação: 30 de Maio de 2016, 20:48:04 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2016, 21:32:15
Conheço ele do Facebook, bora lá ajudar ele galera, o cara é bom na foto e um ótimo ser humano.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2016, 08:53:11
Que trabalho incrível! Tô impressionada com as fotos e seus projetos de caridade. <3
Vou tentar colaborar com o trabalho dele. Obrigada por compartilhar conosco.
cargocollective.com/marinas


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2016, 09:21:48
Que interessante! Precisamos de mais projetos assim... Lindíssimas as fotos! Forte demais o apelo
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2016, 13:11:39
Não conhecia. Nunca ouvi falar... Talvez eu e vários que aqui frequentam.

Portanto, duas coisas precisam ser salientadas: o real trabalho de Noilton e o post de Alcure que, no Flickr, vi que é Rafael.

Incrível a oportunidade e conforto que Noilton leva aos miseráveis. Muito bom o Alcure multiplicar o conhecimento sobre esse trabalho.

Oxalá, os anjos digam amém e cada um de nós colabore com o que for possível.

Parabéns a ambos.


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2016, 14:37:10
Não conhecia. Nunca ouvi falar... Talvez eu e vários que aqui frequentam.

Portanto, duas coisas precisam ser salientadas: o real trabalho de Noilton e o post de Alcure que, no Flickr, vi que é Rafael.

Incrível a oportunidade e conforto que Noilton leva aos miseráveis. Muito bom o Alcure multiplicar o conhecimento sobre esse trabalho.

Oxalá, os anjos digam amém e cada um de nós colabore com o que for possível.

Parabéns a ambos.

Já conseguimos para ele uma Canon t1i com duas lentes: uma 18-55 e uma 70-300, doada por um amigo de Manaus! Ela estará sendo enviada para ele amanhã, pois ele realmente está sem câmera e faz os registros das entregas dele.

Mesmo sem a câmera, a caridade dele continua e campanha também. Queremos dar um equipamento de ponta e com o dinheiro excedente reverter em favor às famílias que ele assiste.

Fui puxar um papo com ele hoje, e ele está usando a câmera de celular para registrar tudo, pois quanto mais ele registra seus feitos, mais as pessoas confiam no trabalho dele.

Vejam só o que ele acabou de me mandar, feitas com o celular (são de hoje):


Essa vovozinha sempre quis uma boneca Stefany. Finalmente conseguiu!  :worship:




















É jovens, a fotografia é uma coisa bonita demais mesmo! Nunca imaginei que ela fosse tão útil e nobre ao ponto de poder ajudar o próximo.  :ok:
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 14:38:38 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2016, 15:18:16
Gostei das primeiras fotos. Belas luzes, contraste e cores. Eu nao o conhecia.

Eu pensei ter ouvido ou lido que o bolsa familia tinha erradicado a fome e a miseria. Mas pelo visto foi so propaganda do governo.

Fotografar para grupos de caridade eh a forma que muitos fotografos usam para mostrar seu trabalho. A foto ajuda na publicidade da caridade e a caridade ajuda na publicidade do fotografo.

Parabens para ele.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2016, 15:26:46
Gostei das primeiras fotos. Belas luzes, contraste e cores. Eu nao o conhecia.

Eu pensei ter ouvido ou lido que o bolsa familia tinha erradicado a fome e a miseria. Mas pelo visto foi so propaganda do governo.

Fotografar para grupos de caridade eh a forma que muitos fotografos usam para mostrar seu trabalho. A foto ajuda na publicidade da caridade e a caridade ajuda na publicidade do fotografo.

Parabens para ele.

Estariam pior ainda sem o bolsa família.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2016, 17:26:38
Estariam pior ainda sem o bolsa família.

Certamente.