Autor Tópico: 35, 50 ou 85mm?  (Lida 6613 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2016, 10:38:57
Queria de verdade saber o quê todas essas siglas significam.. rsrs

Tipos de motor e baioneta

Quanto às fotos, o maior problema delas é o flash direto. Deve estudar um pouco sobre isso. Seu ISO está muito baixo, fixe ele em um valor alto, 800 ou 1600.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #16 Online: 31 de Maio de 2016, 10:46:17
Se vc quer uma lente apenas, pegue a Sigma 30mm 1.4. Uma das melhores primes para crop que são multiuso.
Qualquer DF maior que essa vai ser muito fechada para ser uma lente multiuso :ok:
85mm nem pensar, vc raramente vai conseguir usar em um local fechado.

Se quiser duas ou mais lentes te indicaria a 24mm pancake para locais fechados e a 50mm STM para ensaios, ambas claras e pequenas, de ótima qualidade e com preço atraente.

Raramente indico zoom por não gostar, mas a 17-50mm é uma boa lente. Tem também a sigma 18-35mm e a 17-55mm, duas lentes fantásticas. São as melhores zoom para APS, mas a sigma se destaca um pouco mais em questão de qualidade e perde um pouco em questão de foco.

Beleza. Já decidi que a 85mm não vai rolar. kk (ainda bem que não deu pra comprar no cartão mês passado, quase fui nela)  :doh:

A Sigma 30mm passa um pouco do meu orçamento apertado. Penso algo em torno de 1,6 ~ 1,8k.

A idéia de uma 24mm 2.8 stm (780,00) + uma 50mm 1.8 stm me agrada.

Ou isso ou a 17~50.. Porém Tamron ou Sigma ?

A 18-35mm está bem fora do meu orçamento. rsrs
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2016, 10:49:10
Como você não entende muito ainda, recomendo não comprar uma lente fixa agora, pega uma 17-50 e veja com o decorrer do tempo qual a distância que vc mais se adapta. Se for fazer eventos essa é a lente :assobi:
Se for se limitar apenas a ensaios externos, vale pegar uma 50mm, mas não é uma lente pra todos os momentos.

Ei Pablo, obrigado pela descrição das siglas.. Vai me ajudar muito a entender e escolher uma.  :worship:

Porém agora fiquei na duvida entre um kit de 24mm + 50mm que dá um preço bacana ou uma 17-50 que abrange várias situações também.
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 31 de Maio de 2016, 10:54:33
Tipos de motor e baioneta

Quanto às fotos, o maior problema delas é o flash direto. Deve estudar um pouco sobre isso. Seu ISO está muito baixo, fixe ele em um valor alto, 800 ou 1600.

Então Lucas.. quanto ao flash, possuo dois. Um YN 560 ii e um Canon 430ex ii. O canon é Ettl e funciona direitinho com a minha câmera.. Parece que foram feitos um para o outro. Porém, eu uso muito mais o YN em manual só por causa daquele difusor branco que encaixa em cima dele, um que espalha a luz. Ele é quase uma caixinha branca opaca que fica no topo do flash.

Realmente, sei nada de flash. Vou estudar sim... Tô sempre lendo sobre as coisas que me deixam em dúvida. Vou colocar isso na lista.  :D
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2016, 10:56:14
Ei Pablo, obrigado pela descrição das siglas.. Vai me ajudar muito a entender e escolher uma.  :worship:

Porém agora fiquei na duvida entre um kit de 24mm + 50mm que dá um preço bacana ou uma 17-50 que abrange várias situações também.
Para eventos, a 17-50mm é o ideal. Ainda mais para você que não tem certeza do que precisa. No seu caso, eu iria nela. Sobre a marca, falam melhor da 17-50 da Tamron do que da Sigma.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2016, 10:56:16
Então Lucas.. quanto ao flash, possuo dois. Um YN 560 ii e um Canon 430ex ii. O canon é Ettl e funciona direitinho com a minha câmera.. Parece que foram feitos um para o outro. Porém, eu uso muito mais o YN em manual só por causa daquele difusor branco que encaixa em cima dele, um que espalha a luz. Ele é quase uma caixinha branca opaca que fica no topo do flash.

Realmente, sei nada de flash. Vou estudar sim... Tô sempre lendo sobre as coisas que me deixam em dúvida. Vou colocar isso na lista.  :D

Como diria um amigo aqui do forum esse difusor é o famoso "espalha bosta" :hysterical:

Esqueça ele, use o 430 e aprenda sobre rebater o flash


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2016, 10:56:28
Ah.. esqueci de mencionar sobre o ISO.

Eu uso ele baixo com medo de ruído. Já que não uso o estabilizador de imagem, nem o redutor de ruído da câmera para buscar o máximo de foco da lente. É tenso, rs  :ponder:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2016, 10:56:58
Bom minha dica, conforme seu post  é! 35mm f2 is usm, uma 50mm 1.8 stm,  conseguiria fotos muito boas para ensaios.
Agora para Eventos como voce disse (segundo plano) voce tera que ter uma mais aberta uma 24mm stm lente muito boa para sensor crop!

Bom só para abrir um pouco seus pensamentos... se for mudar brevemente para sensor full frame, de preferencias as lentes para o sensor FF.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #23 Online: 31 de Maio de 2016, 10:58:21
Tamron 17-50mm f/2.8

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2016, 11:00:17
Ah.. esqueci de mencionar sobre o ISO.

Eu uso ele baixo com medo de ruído. Já que não uso o estabilizador de imagem, nem o redutor de ruído da câmera para buscar o máximo de foco da lente. É tenso, rs  :ponder:

Esqueça o ruido, uma foto bem iluminada tem pouco até ISO 1600 na T4i. Se preocupe com iluminação.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 31 de Maio de 2016, 11:02:23
Eu tinha a mesma dúvida quando arrumei a grana pra um kit decente. 24+50 ou 17-50. Fui de 17-50.
Olha, eu já tive por um ano a Tamron, qualidade bacana pra trabalhos, foco, podem dizer lento, mas eu nunca perdi fotos por isso, é mais preciso que o da 50mm II.
Tive a oportunidade de fotografar com uma Sigma 17-50 numa 60D. Olhando as fotos preferia as da minha XTi com a Tamron. A Sigma é boa, bem construida, foco um pouco mais rápido, mas não vi consistência da nitidez, ela é boa no centro da imagem e vai perdendo nas bordas.
Na prática ambas fizeram fotos plenamente usáveis, a vantagem da Tamron é custar bem menos que a Sigma e entregar um resultado, senão igual, superior. Não sou de ficar analisando as fotos pixel a pixel pra achar defeitos.
Pra iniciante sempre é melhor uma Zoom para eventos, pois vc ainda não tem a "manha" pra saber qual lente usar e quando usar. Hoje no FF só uso fixas, mas na minha era crop, era a zoom em eventos e uma helios 58mm (toda manual) em ensaios.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 31 de Maio de 2016, 11:23:05
Eu tinha a mesma dúvida quando arrumei a grana pra um kit decente. 24+50 ou 17-50. Fui de 17-50.
Olha, eu já tive por um ano a Tamron, qualidade bacana pra trabalhos, foco, podem dizer lento, mas eu nunca perdi fotos por isso, é mais preciso que o da 50mm II.
Tive a oportunidade de fotografar com uma Sigma 17-50 numa 60D. Olhando as fotos preferia as da minha XTi com a Tamron. A Sigma é boa, bem construida, foco um pouco mais rápido, mas não vi consistência da nitidez, ela é boa no centro da imagem e vai perdendo nas bordas.
Na prática ambas fizeram fotos plenamente usáveis, a vantagem da Tamron é custar bem menos que a Sigma e entregar um resultado, senão igual, superior. Não sou de ficar analisando as fotos pixel a pixel pra achar defeitos.
Pra iniciante sempre é melhor uma Zoom para eventos, pois vc ainda não tem a "manha" pra saber qual lente usar e quando usar. Hoje no FF só uso fixas, mas na minha era crop, era a zoom em eventos e uma helios 58mm (toda manual) em ensaios.

Bacana! Gostei disso que você falou sobre eu não saber a hora certa das situações para cada lente. É verdade. Então melhor ir de Zoom por enquanto.

Um outro colega disse que é bom eu atentar a qual tipo da lente. Se é para Crop ou FF. Parece que esta 17-50 da Tamron é para FF. Ela me atenderia da mesma maneira certo? E depois, quando eu for comprar minha FF, ela ainda vai me servir. Ou seja.. me parece que seria uma boa escolha por enquanto!

Você mesmo me respondeu o significado das siglas, Pablo, mas acho que faltou a da Tamron, rsrs  8-)

A que estou vendo aqui no ML é esta:

Lente Tamron Af 17-50mm F/2.8 Xr Di Ii Ld If Para Canon - 1749,00 reais. Essas siglas eu ainda não sei o quê significam.  :assobi:

Outra coisa, não vou comprar usada pelo fato de ser uma Zoom. Me parece que a primeira coisa a dar defeito é o Flexcable dela. Invisto numa nova e esse problema não vai aparecer pra mim tão cedo né.. Acho melhor. (:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 31 de Maio de 2016, 11:25:44
A 17-50 é para apsc.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #28 Online: 31 de Maio de 2016, 11:49:07
prime, versátil pra sensor cropado pegaria 24mm
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 31 de Maio de 2016, 11:50:05
A 17-50 é para câmeras cropadas. Não da pra usar em câmera FF, mas não pense nisso agora. Depois vc vende e pega lentes para esse sistema, pode ser que vc migre pro FF em um ano ou talvez cinco, vai saber. E vc vai pagar mais caro por lentes FF pra usar em cropadas não tem muito sentido.
Dá uma olhada na EF 17-40 que é uma lente L feita pra FF e compara o valor...hehe. Lentes angulares para FF são muito caras.
Ta boa de preço por se tratar de uma lente nova. Não sei o significado das siglas, mas algumas são de elementos que compõe a lente, só sei que o VC (quando houver) é Vibration Compensation (estabilizador de imagem), mas a Tamron é melhor se for sem o VC.
Dizem que da defeito o flat, mas isso acontece com quem usa muito a lente, gente que trabalha pesado com ela, ai o melhor seria uma EF-S 17-55, mas no uso amador, iniciante, nunca vi ninguém reclamar disso, nesses termos de uso.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia