Incrivel dar tanto problema com seus HDs, precisa investigar, isso não é normal com essa marca.
Mas olha só, a Seagate tem um sistema de garantia bem eficiente, vc faz tudo pelo site, e depois envia o HD para um endereço que eles vão te informar. Ja usei e funciona mesmo, depois de algum tempo recebi um HD novinho e ainda de maior capacidade. Na época troquei um HD Samsung (a sansung foi comprada pela seagate) com quase dois anos de uso, mas dentro do período que ainda era coberto pela garantia.
pra acionar a garantia vai neste site:
http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/O primeiro teste pra fazer é verificar pelo serial do HD, basta colocar aqui e eles vão te dizer se ainda esta dentro do período coberto pela garantia.
http://support.seagate.com/customer/pt-BR/warranty_validation.jspDepois de validado, é só seguir os passos que eles vão emitir um RMA pra vc.
Imagino que se o HD tem só 830 horas de uso deve estar ai beirando um ano de idade ou por volta disso.
Fora isso, talvez fosse recomendado vc verificar a sua fonte consegue entregar energia com qualidade, ou se esta bem dimensionada para sua maquina!!!
Abs