Autor Tópico: HD Seagate. Quem Usa?  (Lida 3648 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Julho de 2016, 11:00:18

Bruno, o modelo é ST3500418AS.

Ele estava de Backup, mas como o HD que rodava o SO aqui foi pro "vinagre" (O Seagate deste tópico), eu troquei por este. Portanto formatado e rodando o SO.

Entendi! Sobre HDs internos não sei, mas minha experiência com HDs externos Seagate Slim são satisfatória. Para rodar sistema, hoje em dia, a melhor opção mesmo é SSD. :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Julho de 2016, 11:49:49
Incrivel dar tanto problema com seus HDs, precisa investigar, isso não é normal com essa marca.

Mas olha só, a Seagate tem um sistema de garantia bem eficiente, vc faz tudo pelo site, e depois envia o HD para um endereço que eles vão te informar. Ja usei e funciona mesmo, depois de algum tempo recebi um HD novinho e ainda de maior capacidade. Na época troquei um HD Samsung (a sansung foi comprada pela seagate) com quase dois anos de uso, mas dentro do período que ainda era coberto pela garantia.

pra acionar a garantia vai neste site:
http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/

O primeiro teste pra fazer é verificar pelo serial do HD, basta colocar aqui e eles vão te dizer se ainda esta dentro do período coberto pela garantia.
http://support.seagate.com/customer/pt-BR/warranty_validation.jsp

Depois de validado, é só seguir os passos que eles vão emitir um RMA pra vc.

Imagino que se o HD tem só 830 horas de uso deve estar ai beirando um ano de idade ou por volta disso.

Fora isso, talvez fosse recomendado vc verificar a sua fonte consegue entregar energia com qualidade, ou se esta bem dimensionada para sua maquina!!!

Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Julho de 2016, 11:52:31
Entendi! Sobre HDs internos não sei, mas minha experiência com HDs externos Seagate Slim são satisfatória. Para rodar sistema, hoje em dia, a melhor opção mesmo é SSD. :ok:

*é satisfatória  :)

Incrivel dar tanto problema com seus HDs, precisa investigar, isso não é normal com essa marca.

Mas olha só, a Seagate tem um sistema de garantia bem eficiente, vc faz tudo pelo site, e depois envia o HD para um endereço que eles vão te informar. Ja usei e funciona mesmo, depois de algum tempo recebi um HD novinho e ainda de maior capacidade. Na época troquei um HD Samsung (a sansung foi comprada pela seagate) com quase dois anos de uso, mas dentro do período que ainda era coberto pela garantia.

pra acionar a garantia vai neste site:
http://www.seagate.com/br/pt/support/warranty-and-replacements/

O primeiro teste pra fazer é verificar pelo serial do HD, basta colocar aqui e eles vão te dizer se ainda esta dentro do período coberto pela garantia.
http://support.seagate.com/customer/pt-BR/warranty_validation.jsp

Depois de validado, é só seguir os passos que eles vão emitir um RMA pra vc.

Imagino que se o HD tem só 830 horas de uso deve estar ai beirando um ano de idade ou por volta disso.

Fora isso, talvez fosse recomendado vc verificar a sua fonte consegue entregar energia com qualidade, ou se esta bem dimensionada para sua maquina!!!

Abs

Legal, não sabia disso!!!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 04 de Julho de 2016, 12:07:02

Imagino que se o HD tem só 830 horas de uso deve estar ai beirando um ano de idade ou por volta disso.


Ele foi backup por um longo período, por isso tem mais de 3 anos e poucos horas de uso, mas já venceu a garantia.

Já chequei pelo serviço da Seagate.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.699
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Julho de 2016, 12:18:53
Ok, estou vendo pelo código, é realmente um modelo mais antigo, curiosamente é o mesmo modelo que estou usando como HD de sistema neste meu computador que estou usando, e tenho esse modelo tbm em uma outra maquina.

Vc esta preocupado devido ao resultado que esse programa ai te falou, ou esta vendo problemas de erro de leitura e gravação???

Outra coisa, ja experimentou o SeaTools para verificar e fazer uns testes??? Este é o programa oficial da Seagate...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 04 de Julho de 2016, 12:26:59
Ok, estou vendo pelo código, é realmente um modelo mais antigo, curiosamente é o mesmo modelo que estou usando como HD de sistema neste meu computador que estou usando, e tenho esse modelo tbm em uma outra maquina.

Vc esta preocupado devido ao resultado que esse programa ai te falou, ou esta vendo problemas de erro de leitura e gravação???

Outra coisa, ja experimentou o SeaTools para verificar e fazer uns testes??? Este é o programa oficial da Seagate...

É a segunda vez que o Crystal" acusa esse problema, ainda não desliguei a maquina, mas acredito que quando reiniciar o aviso suma (aconteceu da outra vez), mas como é recorrente fiquei com a pulga atrás da orelha, a noite vou usar o SeaTools para verificar.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.039
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 04 de Julho de 2016, 21:48:40
É a segunda vez que o Crystal" acusa esse problema, ainda não desliguei a maquina, mas acredito que quando reiniciar o aviso suma (aconteceu da outra vez), mas como é recorrente fiquei com a pulga atrás da orelha, a noite vou usar o SeaTools para verificar.

Passei o Seagate Tools e realmente tinha um setor defeituoso, que foi realocado pela ferramenta e o Crystal parou de acusar defeito, mas perdi a confiança.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Julho de 2016, 01:43:35
No momento uso Seagate:

1 de 500GB no PC como d: para temporários de edição;
1 de 3TB no DVR da casa;
2 de 1,5T em mirror no Storage;
1 de 320GB num notebook velho;

Tudo ok. Somente em meados de 2008 que precisei de uma garantia e foi tranquilo.