Autor Tópico: Canon XTi  (Lida 1341 vezes)

marcelomedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 31 de Maio de 2016, 13:34:03
Olá, boa tarde, estou querendo comprar uma camera, para estudo, e possivelmente, algumas fotos para trabalhos pequenos, ou ensaios pequenos, estou em busca de uma toda manual, abertura, velocidade, essas coisas,
mas usada, ou nova com um preço bom, queria mais antiga, pq sei q o preço é mais em conta,
quero abaixo de 900 reais,
t3i, t5i, estao fora por agora, pq nao tenho orçamento pra ela,
como disse estou querendo uma pra estudar, que nao seja automatica,
me ofereceram uma Canon XTi  com lente de 50mm por 750 reais ,oq acham ?
quem souber de mais modelos nessas caracteristicas, fico grato se opnar !


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2016, 13:47:27
Eu comecei meus estudos e trabalhos com uma XTi, guerreira e boa câmera, dentro de suas limitações da pra aprender muita coisa.
Pra começar a pensar em alguns trabalhos eu pegaria pelo menos uma 40D, custa pouco mais que a XTi se encontra umas boas, acho que até uns 1200 vale uma 40D quase nova, em média de R$900~1000 é o valor dela.
O valor dessa está bem em conta e ainda vem com uma 50mm que só a lente custa R$300 usada. Se vc só tem esse dinheiro a XTi para estudo e início vai servir, eu trabalhei 1 ano e meio com a minha até pegar a 5D e ela ficar de reserva. A pouco me roubaram ela e a 5D dentre outras coisas, gostava tanto da XTizinha, tirei bons resultados dela e recomendo para começar a estudar pelo baixo valor dela. Digo que ela é guerreira pq comprei a minha usadinha, meio surradinha, usei por 4 anos e nunca fez um barulho fora do normal. :wub:

Meu 500px abaixo 90% das fotos foram com ela e uma lente manual. As mais atuais foram com a 5D.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


marcelomedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2016, 13:53:50
Entendi, seria mais pra estudo mesmo, pesquisei algumas usadas, mas mais baratas mesmo, é muito automatica, essa xti é toda manual ? to pechinchando com o cara aqui, acho q vou pegar,
achei uma t3 por 1.100 no mercado livre tmbem !


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2016, 14:00:52
Entendi, seria mais pra estudo mesmo, pesquisei algumas usadas, mas mais baratas mesmo, é muito automatica, essa xti é toda manual ? to pechinchando com o cara aqui, acho q vou pegar,
achei uma t3 por 1.100 no mercado livre tmbem !

Não existe câmera digital "toda manual". Os automatismos estão lá, a diferença é que as câmera mais baratas (compactas) em muitos casos somente possuem modos automáticos. Já nas DSLR você sempre pode optar por não utilizar os automatismos da câmera.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


marcelomedeiros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2016, 14:20:55
Isso, coloquei toda manual, no sentido,dos mais usados, algumas ter e outras nao, mas no mais é isso mesmo, é para estudo, nao importo se for modelo antigo tmbem, tendo em vista q de pra estudar, aprender a regular manualmente, essas coisas !