Autor Tópico: Algumas de casamento...  (Lida 1249 vezes)

Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Online: 31 de Maio de 2016, 20:35:03
Olá,

Seguem alguns momentos do último casamento. Dicas são sempre bem vindas!  ;)

1.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

2.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

3.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

4.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

5.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

6.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr

7.

Sem título
by Mya Magalhaes, no Flickr


Obrigadaaaa!!!  :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2016, 21:26:34
Em termos gerais estão boas, sobretudo as fotos 2, 5 e 6. Mas vou comentar o que me incomodou:

1- A foto tem excesso de informação, o que faz com que a noiva fique bem perdida nela. O fato de ser PB ainda agrava um pouco isso.

3- Essa planta bem na frente do rosto da noiva incomodou bastante.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2016, 21:56:33
Concordo com o Rafa. Mas no mais achei as fotos incríveis! Um dia espero alcançar esse nível haha
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2016, 02:13:56
gostei da 6  :ok:

As demais nem tanto
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2016, 08:50:19
Gostei muito da 3 e 6, me chamaram a atenção. Demais estão boas, com exceção da primeira que pra mim não ficou legal...  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2016, 11:58:12
No geral gostei.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2016, 08:54:01
Gostei da 1, mas faria algumas alterações na pós. Primeiro um crop pra descentralizar eles, tirando um pouco da parte de baixo e da lateral. Depois um gradual para escurecer e baixar um pouco a nitidez da área em que eles não estão, pra dar mais destaque a eles.
Gostei da composição da 6, mas não foi o melhor momento.
Sobre o tratamento, eu diminuiria um pouco os realces e aumentaria um pouco o contraste das coloridas.



« Última modificação: 02 de Junho de 2016, 08:56:00 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2016, 09:48:30
Achei que o trabalho em geral está muito bom, gostei muito da primeira foto, daria sim para cropar mais um teco na parte de baixo, do canto inferior direito para a esquerda.
Nitidez e tratamento muito bons, grandes momentos captados, apenas a 3 eu não usaria pois a noiva é quem manda  :hysterical: e ela não vai curtir essa, não se a foto não esteja boa.
Minha preferida é a 6...vai dar um mega álbum  :clap:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2016, 11:22:49
Achei que o trabalho em geral está muito bom, gostei muito da primeira foto, daria sim para cropar mais um teco na parte de baixo, do canto inferior direito para a esquerda.
Nitidez e tratamento muito bons, grandes momentos captados, apenas a 3 eu não usaria pois a noiva é quem manda  :hysterical: e ela não vai curtir essa, não se a foto não esteja boa.
Minha preferida é a 6...vai dar um mega álbum  :clap:

Ia escrever meu próprio comentário, mas esse é o legítimo "X2" que se usa por aqui!  :D

Apenas reforçando, já ouvi de esposas, noivas e afins... o noivo é um mero acessório nesses momentos! Sério, claro que podem existir fotos somente dele, especialmente aquelas do making-off ou da cara de bobo enquanto a noiva entra no altar, mas uma foto do casal com a noiva atrás do arbusto e o noivo aparecendo é quase inadmissível! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2016, 12:03:12
Valeu pelos comentários pessoal!  :)

Com relação a foto 3 não dava pra fazer muita coisa por causa do meu posicionamento no momento. Ou eu pegava a expressão dele ou eu enquadrava corretamente. Tem horas que é complicado... rsrsrsrs
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2016, 12:10:45
Mia, tenho acompanhado seu trabalho pelo facebook, você teve uma evolução muito rápida, suas fotos estão muito bonitas e continuam melhorando. Parabéns!  :clap:

Sobre essa sequência, gosto bastante. A foto 1, como já disseram, se beneficiaria de um cropzinho e talvez uma edição básica. E a foto 3 poderia cropar também, corta ela na vertical, tirando a noiva do quadro, deixa só o noivo. Acho que pode ficar bacana também.

A minha favorita da série é a 6!  :ok:


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2016, 12:26:14
Mia, tenho acompanhado seu trabalho pelo facebook, você teve uma evolução muito rápida, suas fotos estão muito bonitas e continuam melhorando. Parabéns!  :clap:

Sobre essa sequência, gosto bastante. A foto 1, como já disseram, se beneficiaria de um cropzinho e talvez uma edição básica. E a foto 3 poderia cropar também, corta ela na vertical, tirando a noiva do quadro, deixa só o noivo. Acho que pode ficar bacana também.

A minha favorita da série é a 6!  :ok:

Obrigada Humberto. Fico muito feliz que esteja gostando. Sei que tenho muito a melhorar e me cobro muito por isso, mas, tenho me doado ao máximo, dentro das minhas limitações e conhecimento, para fazer o meu melhor.
Sei que não irei chegar no nível que gostaria do dia para a noite, por isso, opiniões mostrando em que posso melhorar e, claro, motivadoras, ajudam muito a querer seguir em frente. Um passo de cada vez.....

Um grande abraço!
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2016, 14:22:28
Eu não sou fotógrafo profissional de casamentos, mas uma dica que ouvi ontem cai bem nas suas fotos, e achei muito interessantes para meus trabalhos também...Na hora da declaração dos votos de um para outro, feche o frame em quem está a recebendo a declaração, sempre se consegue um olhar, um sorriso, uma lágrima. Mas sua fotos estão muito boas sim, como o Humberto disse.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 02 de Junho de 2016, 14:32:56
Sei que não irei chegar no nível que gostaria do dia para a noite, por isso, opiniões mostrando em que posso melhorar e, claro, motivadoras, ajudam muito a querer seguir em frente. Um passo de cada vez.....

Acho que o mais importante você tem, que é essa vontade de sempre buscar melhorar e também a boa vontade de absorver críticas e conselhos. Os elogios nos motivam a não desistir, mas as críticas é que nos fazem crescer!  ;)


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #14 Online: 02 de Junho de 2016, 14:54:02
Eu não sou fotógrafo profissional de casamentos, mas uma dica que ouvi ontem cai bem nas suas fotos, e achei muito interessantes para meus trabalhos também...Na hora da declaração dos votos de um para outro, feche o frame em quem está a recebendo a declaração, sempre se consegue um olhar, um sorriso, uma lágrima. Mas sua fotos estão muito boas sim, como o Humberto disse.

Ahhhh... eu vi tbmmmmm.... realmente é uma dica muito boa. Valeu Renato!!!! Abraço.



Acho que o mais importante você tem, que é essa vontade de sempre buscar melhorar e também a boa vontade de absorver críticas e conselhos. Os elogios nos motivam a não desistir, mas as críticas é que nos fazem crescer!  ;)


Eu tenho um amigo que sempre incomodo ele pedindo um feedback sobre minhas fotos. Eu gosto muito de ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre meu trabalho porque, quando postamos, a maioria fica "nossa que lindo" e isso é motivador mas não agrega em termos de crescimento.
Sou super aberta a críticas e gosto muito de ouvi-las pois assim consigo perceber coisas e pontos de vista diferentes. O grande problema é que alguns falam que não gostam mas não mostram em que erramos ou no que poderíamos ter feito diferente.

 :) :) :)
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/