Autor Tópico: Câmera compacta para loja virtual de roupas até R$1000  (Lida 1937 vezes)

Leo21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Junho de 2016, 14:47:54
Olá a todos!
Estou criando uma loja virtual e tenho sofrido um pouco com a qualidade do samsung j5, gostaria de saber se há alguma câmera digital compacta até 1mil que me sirva melhor.  :D
Aproveitando a deixa, queria saber se o LG G4 é superior a essas câmeras abaixo dos mil reais.   :ponder:
Obrigado
Nikon D4 + Nikkor 1200-1700mm f/5.6-8.0 + 10 outras.

Em sonhos, claro  :D  :D  :D


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2016, 15:01:57
Eu compraria uma Canon, Nikon ou Sony compacta.

Você precisa ver as especificações de cada uma na faixa de preços que você deseja.

Existem muitas câmeras razoáveis nesse valor...

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Leo21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2016, 15:47:36
Eu compraria uma Canon, Nikon ou Sony compacta.

Você precisa ver as especificações de cada uma na faixa de preços que você deseja.

Existem muitas câmeras razoáveis nesse valor...

Obrigado pela resposta. Você acha que a câmera do lg g4 é melhor que essas câmeras digitais da canon e nikon que custam menos de 1 mil? Pergunto pois pretendo adquirir um e só compraria uma câmera digital compacta se essa fosse de fato superior a esse smartphone. :D
Nikon D4 + Nikkor 1200-1700mm f/5.6-8.0 + 10 outras.

Em sonhos, claro  :D  :D  :D


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2016, 16:02:52
Olá a todos!
Estou criando uma loja virtual e tenho sofrido um pouco com a qualidade do samsung j5, gostaria de saber se há alguma câmera digital compacta até 1mil que me sirva melhor.  :D
Aproveitando a deixa, queria saber se o LG G4 é superior a essas câmeras abaixo dos mil reais.   :ponder:
Obrigado

Boa tarde amigo! Trabalho com fotografia de produtos para loja virtual. No começo apanhei um pouco mas em 5 anos de experiência aprendi bastante. Tanto que foi fotografando produtos que despertou minha paixão pela fotografia.
Mas respondendo a sua pergunta, a câmera não é o mais importante para você tirar boas fotos para sua loja virtual. O importante é a iluminação. Eu aconselharia você a comprar a câmera compacta com modo manual mais barata que você achar (em torno de R$ 600,00). O valor restante você investe em 2 softbox. Você pode comprar pronto ou fazer de forma caseira.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2016, 19:03:51
Boa tarde amigo! Trabalho com fotografia de produtos para loja virtual. No começo apanhei um pouco mas em 5 anos de experiência aprendi bastante. Tanto que foi fotografando produtos que despertou minha paixão pela fotografia.
Mas respondendo a sua pergunta, a câmera não é o mais importante para você tirar boas fotos para sua loja virtual. O importante é a iluminação. Eu aconselharia você a comprar a câmera compacta com modo manual mais barata que você achar (em torno de R$ 600,00). O valor restante você investe em 2 softbox. Você pode comprar pronto ou fazer de forma caseira.
É isso aí, está corretíssimo. Nesse caso, o investimento maior tem qeu ser em iluminação. Com boa iluminação, qualquer câmera que permita controles manuais, estará apta a fazer o trabalho.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2016, 20:26:00
O Bruno__Lima orientou muito bem, iluminação é a chave. Seguindo a linha q ele sugeriu, camera compacta até uns 600,00 reais tem inúmeras, mas eu fugiria das compactas tradicionais, pois essas tem um sensor bem pequeno que pode limitar a qualidade e possibilidades fotográficas. Nessa faixa voce  pode conseguir uma  Olympus ou Panasonic  com sensor m4/3 (10 X maior do que os das compactas). Já vi no Mercado Livre e OLX Olympus usadas E-PL1 na faixa de 700,00 e Panasonic Lumix GF3 por menos de 500,00 (confira bem as qualificaçoes do vendedor antes de comprar). São cameras bem pequenas mas com muitos recursos, lentes intercambiáveis, gravam em RAW e Jpeg, etc.. recomendo! (obs: já tive essas cameras e gostei!)

Em relação ao LG G4, eu tenho um e de fato ele tem uma ótima câmera, todos os controles manuais, lente clara f/1.8, estabilizador óptico de imagem de 3 eixos, mas tem um sensor pequeno (apesar de maior do q a maioria dos smartphones), semelhante ao das cameras compactas comuns. Em relaçao a essas cameras até tem vantagens (todos os controles manuais, grava em raw..), mas tem a limitação da objetiva fixa de 28mm (equivalente) e o típico ruido em ISO mais alto. Qualidade no G4 é até ISO 400, no máximo do máximo, rss.. Qualquer Olympus Pen (e-pl1, 2.. ou E-Pxx) tem estabilizador de imagem  no corpo, estabilizando qq lente  acoplada... Essas cameras entregam  melhor qualidade do que o G4 e custam menos da metade do preço, logo..
Além disso, a probabilidade de vc ter problemas (software ou hardware)  dos mais variados é muiiito maior em um smartphone..   
« Última modificação: 08 de Junho de 2016, 20:36:52 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2016, 11:52:10
Fotos still? Sei onde tem uma boa câmera para isso. Fotografa em RAW e tem todos os ajustes manuais de uma DSLR, mas por uma fração do valor.  8-)

Tenho uma Canon G12 que para esse tipo de fotografia pode cair como uma luva. Seguindo as dicas dos colegas acima sobre iluminação e tendo uma mesa retroiluminada ou um fundo bem montadinho, essas compactas dão conta do recado muito bem.

Boa sorte!

PS. E quanto ao LG G4, ele realmente tem uma boa câmera, mas não chega perto de nenhuma câmera dessas DSLR like ou "bridge" como chamam por aí. Isso é minha opinião, apenas. Tive um G4 e outros celulares com boas câmeras, mas para fotos boas, eles não serviram.


bruno__lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Sexo: Masculino
    • https://500px.com/blima_photo
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2016, 14:34:51
Realmente essa câmera do amigo Guto Pereira vai suprir todas as necessidades!


Leo21

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 11 de Junho de 2016, 16:23:55
Obrigado pelas respostas e as alternativas :D
eu fui pressionado pelos clientes, corri na loja mais próxima e comprei uma Nikon s9500... em relação ao Samsung j5 que eu usava, ela tem mais aberração cromática e menos definição em áreas escuras...
Acho que uma forma de contornar isso será a dica do colega bruno lima em relação a iluminação...
No mais, esse câmera é boazinha... tem umas interessantes opções de foco, balanço de branco, e um zoom bacana pra enquadrar assuntos em paisagens (moro numa região serrana, há milhares de pássaros).
Quando a loja começar a dar retorno, vou de dslr e acabar de vez com esse desejo :D
Mais uma vez, obrigado a todos!
Nikon D4 + Nikkor 1200-1700mm f/5.6-8.0 + 10 outras.

Em sonhos, claro  :D  :D  :D