Autor Tópico: Entradas de casamento  (Lida 1520 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 03 de Junho de 2016, 09:15:13
Bom dia amigos.

Minhas dúvidas são sobre a melhor iluminação para se utilizar nas entradas com as seguintes situações:
°Câmera de entrada
°Flash na sapata
°Lentes Canon 24mm f/2.8 e Canon 50mm em f/2;8
°1 fotógrafo
°Teto branco e acessível
°Ambiente aberto sem teto ou com teto alto e não reflexível
°Casamento a noite
°Casamento de dia

Posso usar flash direto, rebatido no teto quando der, com rebatedor, com mini soft box, led, utilizando o flash em 24mm etc.

São muitas opções e ao meu ver, a melhor opção é uma que espalhe a luz pra iluminar todo o assunto. Estou certo? Qual a opinião de vocês?

Obrigado mais uma vez.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2016, 10:02:38
Você vai se surpreender como o flash rebate tranquilamente em tetos altos e em tetos escuros.
Único problema é o color cast.

Aberto e dia não tem problema, o flash é para fill, só vai abrir sombras.

De noite, onde ele vai ser a luz principal, ai realmente fica feio.
Seria melhor fora da camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2016, 10:02:51
Fiquei com algumas duvidas.

°Câmera de entrada

A que modelo exatamente você se refere? Pois existem diferenças de performance entre câmeras de entrada, por exemplo uma T1i ou D3000, se passar de ISO800 vai ter uma perda de qualidade razoável na imagem, já com uma T6i ou D5500 da pra usar ISO3200 em várias situações, isso faz a diferença em um ambiente mal iluminado e com teto alto.


°Câmera de entrada
°Lentes Canon 24mm f/2.8 e Canon 50mm em f/2;8

Duas lentes em uma câmera? Vai ficar trocando de lente nas entradas (padrinhos, noivos etc)?


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2016, 11:03:22
Fiquei com algumas duvidas.

A que modelo exatamente você se refere? Pois existem diferenças de performance entre câmeras de entrada, por exemplo uma T1i ou D3000, se passar de ISO800 vai ter uma perda de qualidade razoável na imagem, já com uma T6i ou D5500 da pra usar ISO3200 em várias situações, isso faz a diferença em um ambiente mal iluminado e com teto alto.

Duas lentes em uma câmera? Vai ficar trocando de lente nas entradas (padrinhos, noivos etc)?


E aew, tudo bem? Digamos que o modelo da câmera é o mais simples... Estou interessado mesmo na luz que vou utilizar nas entradas.

As duas lentes são pq trabalho com duas câmeras. Coloco uma 24mm em uma e a 50mm em outra.

Quero mesmo saber da luz que vou utilizar e falei sobre câmera de entradas somente pra o pessoal entender que não vou subir o iso mais que 1600


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2016, 11:15:33
Você vai se surpreender como o flash rebate tranquilamente em tetos altos e em tetos escuros.
Único problema é o color cast.

Aberto e dia não tem problema, o flash é para fill, só vai abrir sombras.

De noite, onde ele vai ser a luz principal, ai realmente fica feio.
Seria melhor fora da camera.


Brigado por me ajudar.

O que é flash para fill e pq fica feio? E pq fica feio em cima da câmera? Existe outra recomendação quando se está fotografando sem auxiliar?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.709
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2016, 11:19:42

Brigado por me ajudar.

O que é flash para fill e pq fica feio? E pq fica feio em cima da câmera? Existe outra recomendação quando se está fotografando sem auxiliar?

O fill é o flash para preenchimento de sombras.
Tipo quando você fotografa de dia contra o sol e usa ele para abrir as sombras no modelo.
Ele não fica feio quando é feito em cima da camera e apontado para frente.

O que fica "feio" é o flash em cima da camera para frente de noite.
Porque ai o flash já é a luz principal e a foto fica chapada.
Senao tiver como rebater ou sem colocar o flash fora da camera, vc não tem outra solução.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2016, 11:39:38
O fill é o flash para preenchimento de sombras.
Tipo quando você fotografa de dia contra o sol e usa ele para abrir as sombras no modelo.
Ele não fica feio quando é feito em cima da camera e apontado para frente.

O que fica "feio" é o flash em cima da camera para frente de noite.
Porque ai o flash já é a luz principal e a foto fica chapada.
Senao tiver como rebater ou sem colocar o flash fora da camera, vc não tem outra solução.

Vlw parceiro. Ajudando muito.

E aqueles rebatedores grandes que colocamos em cima do flash. Serve apontar o flash pra cima e rebater com ele?


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2016, 12:34:42
quer se aventurar sem o devido conhecimento,pode ser perigoso!!!! :assobi: :assobi:
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2016, 12:48:01
quer se aventurar sem o devido conhecimento,pode ser perigoso!!!! :assobi: :assobi:

Já faço casamentos, mas acredito que o melhor caminho é o estudo e a humildade. Então mesmo tendo um pouco de conhecimento continuo perguntando a vocês para conseguir melhores resultados.

É difícil criar algo inovador, mas o primeiro passo é aprender o que já existe.

Compartilhe seu conhecimento comigo, fico muito feliz.  :D


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2016, 09:46:57
A pior situação é casamento ao ar livre de noite, fora isso é tranquilo..

- casamento de dia, ar livre: não usa flash

- casamento de dia, ambiente fechado: dependendo do ambiente se for bem iluminado não usa flash, se usar faça rebatido no teto

- casamento de noite, ambiente fechado: rebatido no teto

- casamento de noite, ao ar livre: o ideal é ter um assistente de luz, com led ou flash remoto por radio. Se não der, usa o flash a 45 graus pra frente com aquele paletinha branca do flash pra rebater, não é a melhor opção, mas é o jeito.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2016, 14:07:23

A receita é simples.
Sempre tento fazer a entrada com luz natural, com lentes claras, geralmente a 85 1.2 ou a 200 F2.
Se a igreja foi muito escura uso flash na câmera, com battery pack, para reciclar a contento. Flash rebatido para o teto, se o pé direito não for muito alto.
Se o casamento for de dia, luz natural, em prioridade de abertura, compensando para mais ou para menos, conforme o caso.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia