Autor Tópico: Corredor Polonês  (Lida 3411 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 05 de Junho de 2016, 20:34:30
Já invoquei com esta atitude de votar ruim e sair sem escrever nada...

Por quê não se altera as perguntas da enquete?

Excelente
Bom
Regular
Ruim, por quê?
Péssima, por quê?

no sentido de aprendermos mais a cada post

Porque o Corredor é diferente. Para o que vc quer, é só usar a Galeria de Fotos. Terá todo e qualquer retorno requisitado, só não tem a enquete que pra vc provavelmente não faz falta, já que vc faz questão de uma opinião justificada.  :ok:


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #16 Online: 05 de Junho de 2016, 21:18:13
Eu voto e, se alguém já comentou o que eu iria dizer, deixo de comentar, afinal qual o valor de encher o tópico de informações repetidas ou simplesmente colocar um "2X"? E como normalmente meu comentário seria simples (para não dizer óbvio), a chance de alguém ja ter comentado é grande, então eu mais voto que comento.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 08 de Junho de 2016, 01:45:32
Tem razão amigo. Me desculpe se te ofendi. =) Parabéns pela questão cultural.  :ok:
8-)

Não ofendeu. Só to pedindo colhões
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2016, 11:56:40
Não entendi Lee. rsrs Mas enfim, deixa pra lá.

Vou aproveitar que esse tópico + o corredor polonês está me fazendo enxergar algumas coisas que eu não enxergava nas minhas fotos antes. Então vou fazer algumas perguntas, pois fico muito na dúvida.

A foto está no corredor polonês "Golden Hour" pra quem quiser dar uma olhada também. rs

Thales Souto
"Fui de péssimo pois quase todos os fundamentos que busco em um retrato estão ruins. Em especial, não pode errar o foco e tremer, ou seja, além de ter que ter focado no olho, precisa ter mão firme e velocidade do obturador compatível com a distância focal da lente."

Eu tentei focar no olho, estou usando a abertura em f/8 e sem estabilizador de imagem, não uso blur na pós... Ou eu tenho sérios problemas com tremedeira, ou estou fazendo algo errado ainda. O que seria uma velocidade do obturador compatível com a distância focal da lente? Não é aquilo da distância estar em 50mm e eu usar +/- 1/50 ? Pq se for, tem algum problema de eu estar a 49mm e ter usado 1/160?

Pris WerSo
"quintão, não se prenda a regra dos tercos para colocar seus assuntos... ele está olhando para a frente... poderia estar centralizado. A árvore à direita realmente atrapalhou, assim como o que o Lee falou..."

Estou tentando não me prender a esta regra. Foi um momento que tentei usa-la, sem sucesso. Poderia ter ficado melhor mesmo. Obrigado pela opinião. Isto é uma das coisas que estou tentando melhorar.


Só mais uma coisa... A foto em si deveria contar a história. Mas vou explicar para ficar claro... Eu e o colega fotógrafo, saímos para fazer algumas fotos aqui na minha cidade. Treinar panning, golden hour, panorâmicas. Eu queria testar a DOF com a abertura em +/- 8 (para tentar melhorar o foco). Acabei estourando o ISO. Fiz isso este final de semana num aniversário. As fotos ficaram bem mais focadas do que antes.. Mas ai me acarreta em outros problemas, como o flash demorar mais para carregar (Ettl) para compensar a abertura já que deixo o ISO em 400~800 e velocidade do obturador 1/80 para captar luz de fundo e não borrar as fotos. Mas enfim. kk

Se alguém puder me dar mais alguma dica ou crítica que possa me ajudar, agradeço.  :ok:
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 12:01:05 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 13 de Junho de 2016, 12:10:31
Jonathan, não entendi a relação do tempo de carregamento do flash com a velocidade  :ponder: Por causa de usar uma potência maior? Então você tá pecando na fotometria.. Por que se tiver que usar um flash em pot 1/1 sempre, todas as fotos vão sair com fundo escuro e luz dura.. Aumenta o ISO pra 1600 e reduz a potencia do flash. Mas fica muito difícil de imaginar sem ver nenhuma foto.

Só mais uma última colocação sobre a sua foto no corredor.. Desencana das avaliações de uma vez por todas. A história da foto é CRIADA por quem vê, com pouquíssimas exceções de fotos brilhantes cuja interpretação fica 100% intrínseca na imagem. Lá no corredor você terá OS ERROS APONTADOS. Ponto final.


LeSantana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
  • A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado
Resposta #20 Online: 25 de Junho de 2016, 01:36:32
Eu me registrei no fórum a aproximadamente 15 dias e quis estrear justamente no corredor polonês (masoquista??? não rsrs)  :D.

Acho super legal essa ideia das pessoas poderem criticar (ou votar) a sua foto sem receios. Acho extremamente válido pra quem está iniciando, assim como eu, mas nem por isso vou tomar todas as opiniões como "verdade absoluta" e acho que é aí que está a questão: Ouvir, analisar, aceitar a crítica, mas sem perder o direito de discordar, óbvio que no Corredor Polonês temos que engolir o "discordar", pois não é permitido replicar.  :aua:

Nesta minha estreia lá no corredor... achei meio estranho as críticas a algo que (AO MEU VER) já estava auto explicado pelo próprio título, fiquei pensando: "Ué! será que não prestaram atenção? será que não leram? Mas de boas. Faz parte! Por outro lado me fizeram enxergar detalhes que eu não tinha percebido com a devida importância e isso é válido.

Ao J.Quintão... Cara, acho muito legal a sua atitude de se colocar como alguém que quer aprender e que está disposto a ouvir as críticas, mas acho também que você deve filtrar um pouco porque senão agente fica muito encanado. Lá na sua referida postagem, uma boa parte da galera comentou sobre as alças da câmera e mochila. Lembra? Eu fui um que entendeu esses detalhes como componentes que ajudavam a narrar um momento, apesar de achar que esteticamente não estavam contribuindo pra foto. Abraço e boas fotos pra todos nós!
« Última modificação: 25 de Junho de 2016, 01:38:43 por LeSantana »
"A adversidade é uma grande aliada ao aprendizado".

Nikon D5100 :::::: AF-S NIKKOR 18-55 mm 1:3.5-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 55-200 mm 1: 4-5.6 G :::::: AF-S NIKKOR 50 mm 1:1.8 G


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #21 Online: 28 de Junho de 2016, 10:45:07
Coloquei três fotos no corredor, todas avaliadas em grande porcentagem como ruim ou péssimas. No meu caso foi super benéfico para que eu reavalia-se as fotos que crio para os anúncios das coisas que vendo no mercado livre.
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2016, 09:36:53
Ao J.Quintão... Cara, acho muito legal a sua atitude de se colocar como alguém que quer aprender e que está disposto a ouvir as críticas, mas acho também que você deve filtrar um pouco porque senão agente fica muito encanado. Lá na sua referida postagem, uma boa parte da galera comentou sobre as alças da câmera e mochila. Lembra? Eu fui um que entendeu esses detalhes como componentes que ajudavam a narrar um momento, apesar de achar que esteticamente não estavam contribuindo pra foto. Abraço e boas fotos pra todos nós!

Pois é colega, como eu já até disse aqui neste tópico mesmo, eu acabei sendo egoísta e não vi pelo lado de quem contribui com a votação lá naquela seção. Mas de qualquer maneira, é válido a votação e vai da gente levar aquilo como apenas uma crítica ou contribuição para nosso desenvolvimento.

De qualquer maneira é de se esperar que em um fórum de fotografia fotos medianas de iniciantes sejam qualificadas como péssimas. Afinal, é só correr um pouquinho nos tópicos pra ver a qualidade das imagens aqui postadas. O que eu critiquei na ocasião foi o fato de votarem péssimo sem dar uma justificativa, o que é na verdade totalmente permitido no tópico em questão. Eu também posso ir lá e votar a esmo e não me identificar. Porém é uma coisa que não faço, a menos q minha opinião já esteja expressada nos comentários.

No demais, acho que aprendi a lidar com a situação aplicada lá.

Mas obrigado pela opinião!  :ok:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2016, 18:46:37
Eu também posso ir lá e votar a esmo e não me identificar.
Eu voto muito lá sem me identificar e me justificar. Mas nunca a esmo.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #24 Online: 30 de Junho de 2016, 11:26:05
Eu também posso ir lá e votar a esmo e não me identificar. Porém é uma coisa que não faço, a menos q minha opinião já esteja expressada nos comentários.

Eu voto muito lá sem me identificar e me justificar. Mas nunca a esmo.

Há mais frases no texto e o contexto fica vago se não lê-lo inteiramente. De qualquer maneira, votar a esmo ficou mal colocado. Pois não voto a esmo de nenhuma maneria e não "a menos q" como havia dito. O que acontece é votar sem a necessidade de justificar ou votar e simplesmente não sentir a obrigação de tal justificativa.

Mas obrigado por me mostrar a má colocação da palavra.
« Última modificação: 30 de Junho de 2016, 11:27:38 por J.Quintão »
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2016, 12:18:49
O que acontece é votar sem a necessidade de justificar ou votar e simplesmente não sentir a obrigação de tal justificativa.
São as regras do corredor, brother..
Eu mesmo faço isso seguidamente, avalio a foto com cuidado (abro no link quando possível) e meto voto.
Pois grande parte das vezes entro do trabalho, onde o tempo é curto. Quando dá, a minha opinião for pertinente e ninguém tiver exposto ela ainda, eu escrevo.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Junho de 2016, 18:50:51
Eu também posso ir lá e votar a esmo e não me identificar. Porém é uma coisa que não faço, a menos q minha ...
A minha objeção ao seu texto é com a palavra "também", já que ela explicita que você acha que há pessoas que votam a esmo. Ninguém vota a esmo, nem eu, nem você, nem ninguém.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #27 Online: 17 de Agosto de 2016, 15:22:39
Sei que estou desenterrando esse tópico mas gostaria de contribuir com uma reflexão.

Eu sei que é a regra do fórum, mas votar sem dar nenhum feedback é crítica vazia.
Sou iniciante e quero melhorar as minhas fotos e como vou adivinhar onde errei e o que poderia melhorar se eu não sei o que aconteceu? Luz? Composição? Falta de tratamento?

Votar e não dar nenhum feedback só vai desestimular os novatos a postarem fotos. Vai acabar que só as mesmas pessoas vão colocar suas fotos lá...
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #28 Online: 17 de Agosto de 2016, 15:32:58
Sei que estou desenterrando esse tópico mas gostaria de contribuir com uma reflexão.

Eu sei que é a regra do fórum, mas votar sem dar nenhum feedback é crítica vazia.
Sou iniciante e quero melhorar as minhas fotos e como vou adivinhar onde errei e o que poderia melhorar se eu não sei o que aconteceu? Luz? Composição? Falta de tratamento?

Votar e não dar nenhum feedback só vai desestimular os novatos a postarem fotos. Vai acabar que só as mesmas pessoas vão colocar suas fotos lá...

Pra não estender a discussão, poste as fotos em Galeria de fotos e escreva: Comentários, criticas e sugestões são bem vindos!  :ok:


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Agosto de 2016, 19:19:17
Eu sei que é a regra do fórum, mas votar sem dar nenhum feedback é crítica vazia.
Pelo menos vc vai saber se sua foto agradou ou não. E isso é um ótimo feedback!