Autor Tópico: Canon EOS 150D / Rebel SL2 - Alguém sabe de algo  (Lida 2006 vezes)

cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Online: 03 de Junho de 2016, 08:30:35
Galerinha! bom dia.

          Alguém sabe de algum rumor de sobre  o lancto da Canon EOS 150D / Rebel SL2? Os rumores q tinha visto que ela seria anunciada junto com a 80D mas não rolou.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2016, 09:02:25
Uma SL2 com uma 24mm pancake seria um kit fabuloso para viagens.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2016, 09:24:46
Por enquanto nada, e ainda especulam que talvez nem venha. Eu gostaria de ver uma SL1 melhorada, tem algumas coisinhas nas câmeras mais novas que deixariam ela "perfeita", mas a SL1 mesmo sofreu muitos problemas no lançamento por causa do seu preço, só começou a vender depois que a Canon cortou seu preço em uns 300 dólares.

Imagino que eles pensem que não valha a pena lançar uma nova versão e ter que baixar o preço logo em seguida novamente perdendo muito do lucro planejado :ok:

Espero estar errado!


cleriston

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2016, 09:33:33
Também espero....
Pra mim o que falta na SL1 é o wifi :S


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2016, 12:29:13
Será que eles não resolveram investir mais na linha EOSM e deixar a SL1 um pouco de lado. Elas não acabam competindo pelo mesmo mercado? rsrs justo eu falando isso, sendo que eu tenho as duas....


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2016, 14:30:13
Será que eles não resolveram investir mais na linha EOSM e deixar a SL1 um pouco de lado. Elas não acabam competindo pelo mesmo mercado? rsrs justo eu falando isso, sendo que eu tenho as duas....

Talvez seja isso mesmo. Se lançarem uma EOS-M com visor embutido e um bom suporte às lentes EF(-S) através de adaptador (você já testou na sua se funciona bem?), não sobraria muito espaço para uma SL2.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2016, 14:39:14
Será que eles não resolveram investir mais na linha EOSM e deixar a SL1 um pouco de lado. Elas não acabam competindo pelo mesmo mercado? rsrs justo eu falando isso, sendo que eu tenho as duas....

Os rumores são exatamente esses, vão investir mais na linha M, talvez até uma M full frame. Sinceramente eu quase peguei uma M (do primeiro modelo) com a 22mm, o kit estava por 300 dólares, só desisti pela falta de um VF.

Se sair uma M completinha a mão vai coçar pra não pegar uma, nada de uma Frankenstein que nem essa M3.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2016, 15:57:21
Talvez seja isso mesmo. Se lançarem uma EOS-M com visor embutido e um bom suporte às lentes EF(-S) através de adaptador (você já testou na sua se funciona bem?), não sobraria muito espaço para uma SL2.

Funciona perfeitamente. Tanto com EF qto EF-S

Os rumores são exatamente esses, vão investir mais na linha M, talvez até uma M full frame. Sinceramente eu quase peguei uma M (do primeiro modelo) com a 22mm, o kit estava por 300 dólares, só desisti pela falta de um VF.

Se sair uma M completinha a mão vai coçar pra não pegar uma, nada de uma Frankenstein que nem essa M3.

Eu acabei pegando a minha por causa disso. Ainda que a SL1 seja pequena, pra mim com filho pequeno ela é gigante...


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2016, 16:35:50
Funciona perfeitamente. Tanto com EF qto EF-S

Então não tem motivo de lançarem uma SL2. Só ta faltando uma EOS-M decente mesmo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2016, 21:43:37
Muitos aqui já ouviram o meu desejo sobre uma possível nova SL. Poderia ser com o corpo bem parecido com esse só que um sensor FF. Poderia ser o da 6D. Se tivesse dois dials, visor de LCD e AF em live view igual ao da 70D me faria voltar rapidamente para Canon. Já imaginaram?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2016, 18:35:40
Então não tem motivo de lançarem uma SL2. Só ta faltando uma EOS-M decente mesmo.

Alguém ja pegou a nova EOSM 5?