Autor Tópico: Marketing Progressivo é uma maneira boa de divulgação?  (Lida 4284 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Junho de 2016, 19:05:16

Boa noite! Vi este vídeo e gostaria de saber a opinião de vocês, o estilo de Marketing progressivo pode ajudar ou atrapalhar, se falando de redes sociais?
As vezes desativo quem posta muita coisa todos os dias, e acho que vão fazer comigo. Hoje eu posto 2 ou 3x por semana, troco um baner, posto uma foto, ou 2...em geral eu demoro um pouco e venho com um álbum com 10 fotos de um trabalho.

Sem ser rede social, tem outro tipo de Marketing Progressivo a baixo custo?

https://www.youtube.com/watch?v=ERAkUjdx-f4

Abraços e deixem seus pitacos


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2016, 22:10:14
Eu também desativo um monte de páginas, mas desativo pq é algo que está me incomodando ou está se tornando exagerado. Acho que 1 foto por dia, 1 postagem por dia é bem saudável (não que eu esteja fazendo isso :aua:)

Mas outras formas de mkt progressivo que não seja mídia social eu não conheço =(
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2016, 22:15:10
eu tento fazer no Instagram, uma foto por dia.

o feed dele é bem efêmero, facil de deixar passar uma foto.
ja percebi que muita gente perde 2 ou 3 fotos, ai vê a mais recente e acaba curtindo as antigas de uma vez só.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2016, 22:23:03
eu tento fazer no Instagram, uma foto por dia.

o feed dele é bem efêmero, facil de deixar passar uma foto.
ja percebi que muita gente perde 2 ou 3 fotos, ai vê a mais recente e acaba curtindo as antigas de uma vez só.

Mas saiu a noticia hoje de que o insta mudou ou vai mudar o feed, vai ser mais parecido com o Top Stories do Facebook: http://www.showmetech.com.br/instagram-oficializa-mudanca-em-seu-feed-de-noticias/
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2016, 23:10:40
Acho que se tem que ter muito cuidado com essas receitas de bolo. As pessoas acabam ouvindo esse tipo de dica e aplicando de maneira cega. Se voce tem algo interessante a mostrar todos os dias, mostre. Agora, se voce nao tem, nao adianta forçar a barra. Acho interessante que as pessoas esperem ansiosamente pela sua postagem. É muito bom ouvir as pessoas dizerem que voce posta pouco e deveria postar mais ou que ficam esperando a semana inteira por uma postagem sua. Por outro lado, também vejo que certa constância é bom. Quando voce fica muito tempo sem postar, o percentual de crescimento de seguidores diminui. Então acho que um meio termo pode ser interessante. De qualquer forma, eu serei sempre a favor de uma curadoria rígida do seu trabalho. Postar coisa "ruim" nunca será o melhor caminho.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Junho de 2016, 09:44:33
Obrigado a todos!

Eu vou fazer um teste, vou postar uma foto toda noite, por 30 dias e depois volto aqui contar o que senti de mudanças...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 05 de Junho de 2016, 11:54:21
Obrigado a todos!

Eu vou fazer um teste, vou postar uma foto toda noite, por 30 dias e depois volto aqui contar o que senti de mudanças...

O horario faz muita diferença tb.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2016, 12:09:26
Nao vou falar baseado em minha experiencia com marketing pq sou ruim nisso, mas vou falar minha experiencia como publico.

Para fazer marketing continio vc nao precisa necessariamente mostrar suas fotos todos os dias. Vc nao precisa falar sobre seus servicos todos os dias. Vc nao precisa falar sobre seu trabalho todos os dias. Isso sim faz com que as pessoas se cancam de ver, pq uma hora se torna previsivel e repetitivo, consequentemente chato.

Mas vc pode contar uma historia todos os dias, algo interessante que aconteceu no seu dia, algo engracado, algo hironico, algo curioso, etc. De preferencia algo com no maximo 3 linhas. Fale da carne que o seu cachorro roubou do seu prato. Do vizinho que decidiu cortar a grama quando vc estava estudando e por isso foi estudar no parque onde encontrou uma pessoa legal. Mostre que vc esta vivendo que as pessoas se interessam por pessoas que vivem a vida. E as vezes fale de alg o relacionado a fotografia so para elas nao esquecerem que vc eh fotografo. Mas vc nao precisa ficar falando de fotografia e mostrando fotos todos os dias para isso, pq elas ja sabem quem vc eh e o que vc faz. Fale sobre o que elas nao sabem ainda. Em um tom de conversa e nao de marketing.


Facebook as pessoas se enchem facilmente de ver os posts das mesmas quando postam com muita frequencia, mas Twetter nao, vc pode postar uma vez por dia ou mais que nao se importam. Pinterest tambem. Eu nao sei sobre instragam mas talvez tambem.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #8 Online: 05 de Junho de 2016, 13:55:43
Acho que é como do spiderman disse mesmo, procurar postar algo legal, e não qualquer coisa só por postar, mas se conseguir postar pelo menos uma vez por dia melhor, as pessoas não se cansam de ver postagens todos os dias, e sim varias no mesmo dia, que atrapalhem ela ver o resto do seu feed... E outra coisa, o face (e agora o instagram) da prioridade no feed das pessoas as publicações dos perfis (e páginas) que eles interagem mais, então se vc não mantiver um fluxo de postagens pode acontecer de quando vc postar acabar passando batido... lembrando tb que quando vc publica na seu perfil, teoricamente, aparece no feed de todos seus amigos, já na sua página é vista apenas por uma pequena porcentagem, para justamente os donos das páginas procurarem anúncios pagos, oq é uma boa opção tb, pode selecionar no anúncio para alcançar as pessoas que ja curtem sua página, assim é mais certeza que elas vão visualizar seu post, e por um custo relativamente baixo...  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 05 de Junho de 2016, 15:52:37
Em me encho de ver pessoas postando todos os dias. Principalmente as que so sabem falar de um assunto.

Quando seu assunto e postagens sao previsiveis as pessoas, ou pelo menos eu, ja nem leio mais. Passimo para o proximo. Como uma amiga minha que so sabe falar dos cavalos dela. Ou de um cara que so posta sobre a banda dele. Nao nao deixo de seguir pq gosto deles, mas ja nem acompanho o que eles escrevem, pq eh sempre o mesmo papo.

Eu prefiro ver pessoas que contam coisas novas e diferentes, ao qual eu nao espero, e por isso prendem mais minha atencao. E gosto tambem de ver posts de quem eu nao esperava ver. de quem posta 1 vez por semana por exemplo. Ai, quando vc ve que a pessoa postou algo a atencao no que ela posta fica forte.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Junho de 2016, 17:00:03
Obrigado Croix...vou considerar

Citar
o face (e agora o instagram) da prioridade no feed das pessoas as publicações dos perfis (e páginas) que eles interagem mais, então se vc não mantiver um fluxo de postagens pode acontecer de quando vc postar acabar passando batido...

É sobre isso que me preocupo, ficar uns dias sem ninguém interagir e sair do feed das pessoas.

Posso tentar esperar e postar um álbum completo e patrocinar...
« Última modificação: 05 de Junho de 2016, 17:00:46 por edugandolfe »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 05 de Junho de 2016, 18:55:38
Obrigado Croix...vou considerar

É sobre isso que me preocupo, ficar uns dias sem ninguém interagir e sair do feed das pessoas.

Posso tentar esperar e postar um álbum completo e patrocinar...

Album completos tem mais chance irritar.
O face as vezes separa e coloca 3, 4 fotos seguidas de forma individual na timeline.

Eu penso assim, dizem que o face mostra sua postagem para 1% dos seguidores.
Se vc postar 1 album, ganha 1%.
Se vc postar 5 fotos em 5 dias, tem chance de atingir até 5%.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #12 Online: 06 de Junho de 2016, 10:57:25
Olá amigo, a minha divulgação é 100% instagram, porém no instagram possui uma ferramenta que a gente quando posta no instagram pode compartilhar pra o facebook, e é isso que eu faço. Porém invisto pesado no instagram. 95% dos contratos que eu fecho hoje em dia vem do instagram e só 5% vem do facebook. Para mim é melhor do que o facebook, o engajamento é melhor, tanto em curtidas como em comentários, e interação com meu público.

Atualmente eu sigo uma regra que eu mesmo coloquei no meu instagram, que é a seguinte:

1) Posto duas fotos por dia, geralmente no final da tarde, que é um horário onde as pessoas estão saindo do trabalho e pegam no celular para ver suas redes sociais e a noite por volta de 8, 9 horas que também já estão em casa, após chegar do trabalho.

2) Todo final de semana eu faço ensaio, então por exemplo, durante o mês eu fiz ensaio A,B,C,D. Hoje eu posto uma foto do ensaio A a tarde, a noite eu posto uma foto do ensaio B. No outro dia eu posto uma foto do ensaio C, e a noite do ensaio D. No outro dia eu volto e posto uma foto do ensaio A, e fico alternando entendeu? Não se torna cansativo para a pessoa que está vendo, e seu feed de notícias está sempre movimentado. O Instagram é uma mídia contínua, então é bom sempre você está postando, movimentando-a.

3) Invisto em marketing, e gosto de sempre postar fotos com meus clientes, faço pequenos vídeos mostrando como foi o ensaio, uma espécia de making off, e sempre rende boas visualizações mas que no facebook, porque é um aplicativo fácil de interagir, o facebook tem muita informação, texto, foto, tudo num feed só, e o instagram só tem foto ou vídeo, em 10 minutos que você fica no instagram você consegue ver muito mais coisas que no facebook, a interação no instagram é bem maior. Isso é a minha opinião.

Conheça um pouco mais do meu trabalho e como eu realizo isso tudo na prática me seguindo no instagram:

@romulomelquiades



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 06 de Junho de 2016, 12:22:31
Aproveitei pra seguir o Romulo.

Eu ainda sigo pouco o Instagram. E posto poucas fotos pois não consigo postá-las diretamente do Mac sem passar por um smartphone.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #14 Online: 06 de Junho de 2016, 13:44:42
Thales Souto

- Obrigado por me seguir, irá ver como eu trabalho. Inclusive ontem eu postei uma foto com uma cliente, anunciando que postarem em breve as fotos do ensaio. Você viu nos comentários que já tem gente querendo que eu poste, para ver os resultados? Isso é bom, são clientes sedentes por meus produtos, fico feliz em ver pessoas querendo ver o resultado do ensaio. Faço muitas jogadas de marketing no meu instagram.


Amigos amigos eu digo: NUNCA COLOQUE SEUS OVOS NUMA CESTA SÓ!

Se você apenas investe no facebook, ou se você só investe no instagram, ou se você é do tipo que só investe no seu site. Chega um tempo que uma dessas mídias ela não vai ter tanto retorno como no caso do orkut que acabou. Então, caso aconteça isso, ou alguém perca seus instagram, ou seu facebook, pois acontece muito das pessoas perderem ou terem as suas contas roubadas, você não perde sua clientela por completo. Você deve sempre colocar suas fotos no máximo de redes sociais que puder, e principalmente nessas que estão em alta que é o instagram em primeiro lugar, facebook, snap , e etc.

Se você tem um produto ou serviço e acredita que pode fazer diferença para os outros, é seu dever fazer com que o maior numero de pessoas saiba sobre ele.

Quer uma dica? busque no google sobre copywriting. Isso é o estudo de como escrever de uma forma persuasiva. Perceberam que no meu outro comentário eu finalizei com essa técnica? Alguns me seguiram, principalmente o Thales Souto. Estudar marketing e aplicar nas redes sociais é perfeito, e vocês conseguem muitos clientes com isso. Nunca compre seguidores, apenas transforme os que você já tem em clientes!

Para ver tudo isso que eu disse na prática, e seguir tudo o que eu faço em relação a fotografia, sigam-me no instagram:

@romulomelquiades