Autor Tópico: Marketing Progressivo é uma maneira boa de divulgação?  (Lida 4337 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 07 de Junho de 2016, 15:52:53
Você tem que ter o app no celular para receber a notificação quando chegar no dia/hora do agendamento, aí ele abre e tu da ok e posta no instagram.. mas a foto e texto você posta previamente pelo computador.

ok...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #31 Online: 10 de Junho de 2016, 16:43:38
Comprei um cellular novo para us at Instagram.

Me add: marciofaustino1983


pcelias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #32 Online: 10 de Junho de 2016, 16:53:12
Olá amigo, a minha divulgação é 100% instagram, porém no instagram possui uma ferramenta que a gente quando posta no instagram pode compartilhar pra o facebook, e é isso que eu faço. Porém invisto pesado no instagram. 95% dos contratos que eu fecho hoje em dia vem do instagram e só 5% vem do facebook. Para mim é melhor do que o facebook, o engajamento é melhor, tanto em curtidas como em comentários, e interação com meu público.

Atualmente eu sigo uma regra que eu mesmo coloquei no meu instagram, que é a seguinte:

1) Posto duas fotos por dia, geralmente no final da tarde, que é um horário onde as pessoas estão saindo do trabalho e pegam no celular para ver suas redes sociais e a noite por volta de 8, 9 horas que também já estão em casa, após chegar do trabalho.

2) Todo final de semana eu faço ensaio, então por exemplo, durante o mês eu fiz ensaio A,B,C,D. Hoje eu posto uma foto do ensaio A a tarde, a noite eu posto uma foto do ensaio B. No outro dia eu posto uma foto do ensaio C, e a noite do ensaio D. No outro dia eu volto e posto uma foto do ensaio A, e fico alternando entendeu? Não se torna cansativo para a pessoa que está vendo, e seu feed de notícias está sempre movimentado. O Instagram é uma mídia contínua, então é bom sempre você está postando, movimentando-a.

3) Invisto em marketing, e gosto de sempre postar fotos com meus clientes, faço pequenos vídeos mostrando como foi o ensaio, uma espécia de making off, e sempre rende boas visualizações mas que no facebook, porque é um aplicativo fácil de interagir, o facebook tem muita informação, texto, foto, tudo num feed só, e o instagram só tem foto ou vídeo, em 10 minutos que você fica no instagram você consegue ver muito mais coisas que no facebook, a interação no instagram é bem maior. Isso é a minha opinião.

Conheça um pouco mais do meu trabalho e como eu realizo isso tudo na prática me seguindo no instagram:

@romulomelquiades

Me diz uma coisa.. como você recebe esse retorno no instagram? Pois ele não tem assim um chat como o face, pelo menos eu não conheço.. as pessoas postam em suas fotos que querem seu orçamento ou de que forma falam com vc?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 11 de Junho de 2016, 12:04:05



Vale colocar trabalhos antigos, ou as pessoas so querem ver coisa recentes?


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 12 de Junho de 2016, 12:27:19
Vale sim, ensaios antigos e belos devem ser mostrados sem dó...eu ainda que guardo os arquivos Raw, vivo revendo o tratamento de vez em quando, ou acho uma foto boa que no dia não escolhi.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 12 de Junho de 2016, 17:42:56
Vale sim, ensaios antigos e belos devem ser mostrados sem dó...eu ainda que guardo os arquivos Raw, vivo revendo o tratamento de vez em quando, ou acho uma foto boa que no dia não escolhi.

Obrigado...

Vou postar com frequencia no instagram entao. Pq se dependesse so de fotos novas eu nao conseguiria postar com tanta frequencia.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #36 Online: 13 de Junho de 2016, 11:23:04
Me diz uma coisa.. como você recebe esse retorno no instagram? Pois ele não tem assim um chat como o face, pelo menos eu não conheço.. as pessoas postam em suas fotos que querem seu orçamento ou de que forma falam com vc?
da pra mandar mensagem através de Direct
https://help.instagram.com/684926628219030
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 11:24:03 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 13 de Junho de 2016, 12:44:05
Lembrei e achei sobre o termo de marketing que falei, inbound marketing:

Citar
A nova concepção do marketing entende que o processo de vendas pode ser encarado como um funil. Basicamente, tudo começa com o planejamento, momento em que as plataformas e as estratégias serão escolhidas, passando por várias etapas até a conversão, considerando os “momentos” do cliente. Em cada etapa, uma abordagem diferente deve ser usada. Muitas pessoas dizem que o Inbound Marketing é uma tática que se baseia em ganhar o interesse do consumidor, em vez de “comprá-lo”.

Por isso, é preciso nutrir o público-alvo com informações relevantes e engajá-lo para que ele continue seguindo em frente no funil. As estratégias utilizadas no Inbound Marketing podem ser o Marketing de Conteúdo, o Vídeo Marketing ou o E-mail Marketing, por exemplo. Nesses modelos, é possível cativar o seu consumidor para que, de forma mais espontânea, ele busque por seus produtos e serviços. Segundo pesquisa feita pelo Viver de Blog, o Inbound Marketing costuma ser 62% mais barato que o Outbound Marketing além de garantir um ROI de 275%.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #39 Online: 14 de Junho de 2016, 10:57:29
Eu nao estou gostando do crop que o Instagram faz na imagem. Se a imagem for muito longa ela nao cabe toda no limite de proporcao que o instagram oferece.

Mas gostei da comunidade. To segundo umas modelos legais. E varios dos meus contatos do Facebook postando fotos de frutas que eu nao faco a minima ideia o porque.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 14 de Junho de 2016, 11:18:15
Eu nao estou gostando do crop que o Instagram faz na imagem. Se a imagem for muito longa ela nao cabe toda no limite de proporcao que o instagram oferece.

Mas gostei da comunidade. To segundo umas modelos legais. E varios dos meus contatos do Facebook postando fotos de frutas que eu nao faco a minima ideia o porque.

Acho que o maior que aceitam é 4:5.
3:2 na horizontal nao tenho problema mas na vertical corta.
por coloco borda por outro app.
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 11:21:16 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #41 Online: 14 de Junho de 2016, 11:27:03
Para fotografia eu nao gostei da plataforma, mas para mostrar trabalho esta valendo. Eu nao imaginava que todo mundo tinha instagram. Ate o cachorro do visinho deve ter. Eh como se fosse um Facebook sem texto.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #42 Online: 14 de Junho de 2016, 13:20:36
Eu nao estou gostando do crop que o Instagram faz na imagem. Se a imagem for muito longa ela nao cabe toda no limite de proporcao que o instagram oferece.

Mas gostei da comunidade. To segundo umas modelos legais. E varios dos meus contatos do Facebook postando fotos de frutas que eu nao faco a minima ideia o porque.
Procure pelo aplicativo "instasize"
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #43 Online: 14 de Junho de 2016, 13:30:44
Procure pelo aplicativo "instasize"

Obrigado.
Vamos ver se esse aplicativo bloqueia mesmo as fotos de frutas.
 :D
Brincadeira.





Cof cof.
Agora serio.
Obrigado.