Autor Tópico: Quais as câmeras da Canon, comparando com as Nikon  (Lida 12524 vezes)

bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2016, 09:40:38
A dica ao teu amigo deve estar em conformidade com a necessidade real dele, porque pelas posses, acho que não deve haver limites, já que você cita opções que vão de 1500 até 6 ou 7 mil reais. Se ele nunca teve uma DSLR e fotografa com celular, até uma D40 fará ele ficar impressionado, creio eu.

Só uma observação, vejo muito acontecer ao contrário disso. Por estar gastando mais numa câmera "profissional" ou "semi-profissional", a expectativa dos amadores são altíssimas. Eles esperam que uma câmera de entrada entregue o resultado de fotos que ele está acostumado a ver nas capas de revistas ou anúncios publicitários. ;)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2016, 09:47:29
Thalles, a classificação existe e se for bem usada não tem erro e muitas vezes não precisamos de uma câmera pesadona feita de magnésio, com grip integrado e altas velocidades de AF ou de shutter como a 1D, D5 ou D4s. Eu por exemplo não tiro fotos de carros de corrida e nem de onça correndo na selva, mas como eu tenho 3 lentes Nikkor AF eu estou usando a categoria semi/intermediária, tiro fotos de flores e muito difícil insetos. A outra pessoa não vai se distanciar disto.

Essa classificação não tem com ser acertada.
Como, por Deus, como colocar uma superzoom, uma mirroless e uma reflex dentro da mesma classificação de "semi-profissional" (e já cansei de ver essas 3 categorias DIFERENTES serem citadas como "semi-pro")?? Vc realmente acha que cabe?? Para o mercado, é certíssimo usar o termo, afinal, ele agrega... quem leva uma "semi" está levando quaaaaase uma profissional, veja só, quaaaase uma profissional, o que dará resultado quaaaaaase profissional. Né???  :ponder:
Portanto, Vincent, não há forma correta de aplicar esse termo. Ele é invenção mercadológica pra fazer gente acreditar que tá abafando com o que compra, afinal, é quaaaaaaaaaaaase profissional. E nem "profissionais" as câmeras são, elas são de USO profissional, e qualquer uma pode ser usada assim, inclusive a D90 definida como "semi" por vc, desde que seja usada por um PROFISSIONAL, a pessoa que tem a fotografia como profissão.  :ok: :ok:

« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 10:02:40 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2016, 09:50:44
Existe alguma semi-amadora? Rsrsrs

Pois é... veja que esse termo nunca ia pegar. Quem ia querer comprar uma câmera assim quaaaaaaaaaaaase amadora, quaaaaaaaaase, pra ter resultados próximos dos amadores?? Ninguém, né... Já o "semi-profissional", engana, ops, vende bem.  :D :D


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2016, 19:35:44
O Kokimoto, nem tinha visto esta questão e o pior que a série D3000 é basicamente isto, pois não são câmeras destinadas para leigos e são câmeras que não suportariam uma rotina diária de muitas fotos todos os dias, D90 e 70D ou uma 5D MKiii e D800 aguentam muito bem uma rotina diária e possui "recursos a mais" mas não suportam temperaturas extremas como um deserto ou geleira e não tem velocidades altas de captura, a minha 20D é selada contra umidade, se eu quiser tirar foto numa chuva eu posso confiar nela o que uma D3300 poderia não suportar
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2016, 20:13:50
não sei mas para uso amador acho q vc ta viajando nos requisitos...

qualquer dslr sera um ganho pra quem fotografa com celular.

olhar se vai aguentar chuva, se vai aguentar muitos clicks diariamente, se tem selagem, corpo de magnesio e as tais "funçoes a mais" eh uma grande besteira.

Quantos aqui saem na chuva pra fotografar? quantos fotografam diariamente? alias quantos ja ficaram com a camera tempo suficiente pra chegar na vida util de clicks?

uma camera de entrada atual com certeza eh a melhor pedida, primeiro pela tecnologia e depois pela facilidade de vender depois, ficar escolhendo camera por numero de botões não faz muito sentido.. não eh uma coisa q vai fazer diferença na fotografia

melhor controle de poeira no sensor foi ótima hahaha

Citar
uma 5D MKiii e D800 aguentam muito bem uma rotina diária e possui "recursos a mais" mas não suportam temperaturas extremas como um deserto ou geleira e não tem velocidades altas de captura,

essa parte me deixou curioso, a velocidade max do obturador da D4s eh 1/8000 assim como a d800 e muitas outras cameras intermediarias, as cameras de entrada eh 1/4000, oq nem chega a ser um problema.
mas a questão eh oq seria velocidade alta de captura?
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 20:14:17 por Rafael.l »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 06 de Junho de 2016, 22:27:17
Galera, vamos parar com essa besteira enorme de chamar câmera de semi profissional. Apesar de ser muito usado esse termo ele está totalmente equivocado. Não existe semi profissional no mercado para qualquer que seja a profissão.

Outra coisa, o que torna profissional, é o uso que a câmera terá. Existem várias divisões/classificações  para DSLRs, entre elas a que eu mais gosto seria algo do tipo:

Cropadas
Entrada: D3xxx, D5xxx, Tx, Txi
Intermediárias: D7xxx, xxD
Alta performance/Pro: D300/D500, 7D, 1D

Full Frame
Entrada (equivale a um corpo de intermediária das cropadas com o sensor FF): D6xx, 6D
Intermediárias: D700, D800, D750, Família 5D
Alta performance/Pro: Família DX (D3, D4, D5) e Família 1Ds e 1Dx.

Thales mitando mitologicamente, auehaueiaeh

Eu uso duas 60d. Sou um semi-profissional? Tenho um semi-estúdio?  :D :D :D


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #21 Online: 06 de Junho de 2016, 23:18:39
Olha, outra coisa que acho triste é o preconceito imenso que alguns insistem em nutrir por fotógrafos que não seguem certas "cartilhas". Principalmente aquela que diz que se você não tem uma full frame de renome, você é literalmente um bosta.

Tem muito profissional na fotografia de eventos com trabalhos belíssimos, mas que usam Rebel ou D3xxx. Ou usam lentes que muitos abominam, mas que mesmo assim apresentam belas fotografias. Hoje mesmo fui pré julgado por estar fotografando num workshop com uma compacta. Me sugeriram assistir a outro workshop, o de fotografia básica, pois aquele em que eu estava era "avançado".

Não adianta discutir numa hora dessas. O melhor é ignorar e seguir em frente.
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 23:19:54 por Guto Pereira »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 06 de Junho de 2016, 23:25:20
Thales mitando mitologicamente, auehaueiaeh

Eu uso duas 60d. Sou um semi-profissional? Tenho um semi-estúdio?  :D :D :D

Seu semi-profissional.
 :D


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #23 Online: 06 de Junho de 2016, 23:35:47
Mike, qdo for vender seu carro, vc tb podera falar que ele eh semi usado! Kkkk
D600 - E-M10


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #24 Online: 07 de Junho de 2016, 21:39:23
 Rafael.l uma semi tem aproximadamente 6 Fps em resolução total assim como a minha 20D tem enquanto uma profissional tem 10fps ou mais e até a Nikon F6 e Canon EOS 1V são bastante velozes e quanto a sair na chuva, a moderação que me perdoe te escrever, mas já fiquei fotografando uma outra pessoa embaixo de um chuveiro uma vez e eu estava junto com a pessoa usando a Nikon D80 e sou amador.
 Kokimoto, existe carro semi-novo.
 Mike Castro, quanto a fotógrafo, vc tem a câmera que precisa para um estúdio e não precisa de 10 fps ou câmera que suporte temperatura extrema.
 Guto, não existe preconceito nenhum, apenas câmeras destinadas a público alvo e no meu Flickr tem fotos de celular e até a Annie Leibovitz já usou iPhone em suas fotos e não há nada de errado, mas não espere um bokéh lindissimo num celular!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #25 Online: 07 de Junho de 2016, 21:43:04
Acrescentando a Canon EOS 1V necessita de um "grip" chamado PB-E2 para trabalhar em máxima velocidade.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Junho de 2016, 21:46:33
Câmeras profissionais são usadas por profissionais como: médicos, engenheiros, sociólogos, etc.

As semi-profissionais são utilizadas pelos técnicos em saneamento, eletrônica, eletrotécnica, etc.

As amadoras são utilizadas pelas mães nas apresentações dos filhos, dos filhos no passeio do colégio, etc.

Pode fechar o tópico.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #27 Online: 07 de Junho de 2016, 22:02:49
Guilherme, vamos ser mais sérios outras pessoas publicamente este fórum para tirar dúvidas.
Câmeras SLR de entrada destinada aos praticantes de fotográfia por Hobby.
Câmeras semi-profissionais utilizadas para trabalhos diários na área de retratos, paisagens, Macrofotografia e incluindo estúdio.
Câmeras profissionais destinada a fotografia de esportes incluindo corridas de carros ou fotografias em lugares de temperatura extrema como desertos pistas de fórmula 1 ou geleiras polares. São indicadas para revistas, mas as câmeras semi-profissionais como D7000 são bastante usadas para fotos de revistas e estão muito bem neste campo devido a seu baixo custo.
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 07 de Junho de 2016, 22:28:02
Rafael.l uma semi tem aproximadamente 6 Fps em resolução total assim como a minha 20D tem enquanto uma profissional tem 10fps ou mais e até a Nikon F6 e Canon EOS 1V são bastante velozes e quanto a sair na chuva, a moderação que me perdoe te escrever, mas já fiquei fotografando uma outra pessoa embaixo de um chuveiro uma vez e eu estava junto com a pessoa usando a Nikon D80 e sou amador.
 Kokimoto, existe carro semi-novo.
 Mike Castro, quanto a fotógrafo, vc tem a câmera que precisa para um estúdio e não precisa de 10 fps ou câmera que suporte temperatura extrema.
 Guto, não existe preconceito nenhum, apenas câmeras destinadas a público alvo e no meu Flickr tem fotos de celular e até a Annie Leibovitz já usou iPhone em suas fotos e não há nada de errado, mas não espere um bokéh lindissimo num celular!
Poxa Vincent, até quando você vai ficar viajando na maionese e falando coisas sem nexo e nada a ver com o tópico?
Desculpa mas ninguém mais leva seus comentários a sério.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 07 de Junho de 2016, 22:52:23
Vicente, SLR é câmera que utiliza filme negativo ok?  :ok: