Autor Tópico: Quais as câmeras da Canon, comparando com as Nikon  (Lida 12623 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 08 de Junho de 2016, 11:10:01
Vicente, SLR é câmera que utiliza filme negativo ok?  :ok:
SLR - Single Lens Reflex
Significa máquina que usa sistema de espelho simples/único para refletir a imagem. Esse conceito começou no analógico mas hoje estão presentes nas digitais. Por isso do D (digital) nas DSLR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Junho de 2016, 11:40:27
SLR - Single Lens Reflex
Significa máquina que usa sistema de espelho simples/único para refletir a imagem. Esse conceito começou no analógico mas hoje estão presentes nas digitais. Por isso do D (digital) nas DSLR.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 :snack:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.857
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 08 de Junho de 2016, 13:21:17
Seu semi-profissional.
 :D

Viu só? aeuaheuaehueahueh

Mike, qdo for vender seu carro, vc tb podera falar que ele eh semi usado! Kkkk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Rafael.l uma semi tem aproximadamente 6 Fps em resolução total assim como a minha 20D tem enquanto uma profissional tem 10fps ou mais e até a Nikon F6 e Canon EOS 1V são bastante velozes e quanto a sair na chuva, a moderação que me perdoe te escrever, mas já fiquei fotografando uma outra pessoa embaixo de um chuveiro uma vez e eu estava junto com a pessoa usando a Nikon D80 e sou amador.
 Kokimoto, existe carro semi-novo.
 Mike Castro, quanto a fotógrafo, vc tem a câmera que precisa para um estúdio e não precisa de 10 fps ou câmera que suporte temperatura extrema.
 Guto, não existe preconceito nenhum, apenas câmeras destinadas a público alvo e no meu Flickr tem fotos de celular e até a Annie Leibovitz já usou iPhone em suas fotos e não há nada de errado, mas não espere um bokéh lindissimo num celular!

Vincent, como o Thales já citou, vai com calma nas suas ponderações, rsrsrsrs...
A 20d foi uma câmera muitíssimo usada por profissionais. Inclusive eu.

Caraca, to velho... Fotografei com a Rebelzona 300d e com 10d :o :o

Pelo menos não usei D30 e D60  :D :D :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.951
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #33 Online: 08 de Junho de 2016, 13:31:34
Galera, vamos parar com essa besteira enorme de chamar câmera de semi profissional. Apesar de ser muito usado esse termo ele está totalmente equivocado. Não existe semi profissional no mercado para qualquer que seja a profissão.

Outra coisa, o que torna profissional, é o uso que a câmera terá. Existem várias divisões/classificações  para DSLRs, entre elas a que eu mais gosto seria algo do tipo:

Cropadas
Entrada: D3xxx, D5xxx, Tx, Txi
Intermediárias: D7xxx, xxD
Alta performance/Pro: D300/D500, 7D, 1D

Full Frame
Entrada (equivale a um corpo de intermediária das cropadas com o sensor FF): D6xx, 6D
Intermediárias: D700, D800, D750, Família 5D
Alta performance/Pro: Família DX (D3, D4, D5) e Família 1Ds e 1Dx.

Eu desisti dessa batalha, não tenho como lutar ela ao mesmo tempo contra o mito da distorção de perspectiva  :hysterical:

Mas......
Alguém conhece algum carro profissional?
Motorista de taxi tem o mesmo carro que todo mundo, o que muda é o uso!
Talvez um compacto sem mala não atenda bem o ramo de taxi, mas isso não faz um carro sedan ser profissional.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Junho de 2016, 14:59:46
Quem tiver uma 1Dx amadora pra vender to pagando bem.

Há uns 15 anos fotografei o primeiro Iron Man Brasil com um EOS300, ganhei um bom dinheiro vendendo as fotos para uma agência de publicidade Alemã (a equipe alemã ganhou tudo na época).

Numa época q o "fotógrafo profissional" começava na EOS 50, menos jamais, só nós amadores!  :hysterical:


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2016, 19:07:14
Mike pior que eu comprei esta 20D por 300 Reais pois estava enjoado da D80, mas troquei por uma câmera mais velha e apesar dos 8 Mp ela é uma câmera humilde e com certeza jogaria um Nokia Lumia 1020 e seus 40Mp na parede e continuaria com a 20D, só vou deixar passar o aniversário de meu sobrinho e vou trocar por outra de mesma familia! Mas já decidi pela 40D, 50D ou as duas. Lentes ainda uso Nikkor!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 08 de Junho de 2016, 23:59:11
Agora ferrou: a Pentax lançou K-70 tem alta resolução (24mp), é selada e aguenta ISO relativamente alto. Ah, suporta temperaturas muito baixas e muito elevadas! Velocidade de até 1/6000 e auto foco excelente. 8-)

E filma 4k. Tem Wi-Fi também.:assobi:
« Última modificação: 09 de Junho de 2016, 00:00:52 por bruno_sfc »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #37 Online: 09 de Junho de 2016, 05:41:51
um carro com motor 16 valvulas,outro com turbo,o mais sofisticado da toyota movido a hidrogênio,no conceito do vincent nw serve pra qualquer um kkkkkk
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #38 Online: 09 de Junho de 2016, 06:19:16
O vincent se auto-refutou ao falar que a D7000 é bastante usada para revistas...
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #39 Online: 09 de Junho de 2016, 20:36:05
O vincent se auto-refutou ao falar que a D7000 é bastante usada para revistas...

Indicação e realidade, a indicação da Nikon é de uma D4s, D5 mas a pessoa que tira fotos nem sempre usa a indicação da Nikon ou Canon, até mesmo que em uma foto de uma modelo com uma D5 e uma com D7000 a diferença não sai num papel em um Banner vai ter a questão de ruído mas isso é pela D7000 ser cropada, a indicação para meu caso é alguma D3x00 ou D5x00 mas estou fora da indicação por outros motivos, até mesmo a pessoa que tira fotos de modelos não vai sair diferença de uns 6.000 Reais ou mais que devido a isso nem será investido!

um carro com motor 16 valvulas,outro com turbo,o mais sofisticado da toyota movido a hidrogênio,no conceito do vincent nw serve pra qualquer um kkkkkk

Um piloto de corrida vai usar um carro, nós vamos usar outro pois não precisamos acelerar a mais de 300 km/h no cotidiano

Agora ferrou: a Pentax lançou K-70 tem alta resolução (24mp), é selada e aguenta ISO relativamente alto. Ah, suporta temperaturas muito baixas e muito elevadas! Velocidade de até 1/6000 e auto foco excelente. 8-)

E filma 4k. Tem Wi-Fi também.:assobi:

Fps? kra, já está na hora de olhar seu viewfinder!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 09 de Junho de 2016, 22:45:18
Citar
Rafael.l uma semi tem aproximadamente 6 Fps em resolução total assim como a minha 20D tem enquanto uma profissional tem 10fps ou mais

verdade, não contava com sua astucia

Citar
Indicação e realidade, a indicação da Nikon é de uma D4s, D5 mas a pessoa que tira fotos nem sempre usa a indicação da Nikon ou Canon, até mesmo que em uma foto de uma modelo com uma D5 e uma com D7000 a diferença não sai num papel em um Banner vai ter a questão de ruído mas isso é pela D7000 ser cropada, a indicação para meu caso é alguma D3x00 ou D5x00 mas estou fora da indicação por outros motivos, até mesmo a pessoa que tira fotos de modelos não vai sair diferença de uns 6.000 Reais ou mais que devido a isso nem será investido!











Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 10 de Junho de 2016, 01:56:41
Eu juro que tento, mas não consigo acompanhar o raciocínio do Vicent


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #42 Online: 10 de Junho de 2016, 07:55:03
Galera, vamos parar com essa besteira enorme de chamar câmera de semi profissional. Apesar de ser muito usado esse termo ele está totalmente equivocado. Não existe semi profissional no mercado para qualquer que seja a profissão.

Outra coisa, o que torna profissional, é o uso que a câmera terá. Existem várias divisões/classificações  para DSLRs, entre elas a que eu mais gosto seria algo do tipo:

Cropadas
Entrada: D3xxx, D5xxx, Tx, Txi
Intermediárias: D7xxx, xxD
Alta performance/Pro: D300/D500, 7D, 1D

Full Frame
Entrada (equivale a um corpo de intermediária das cropadas com o sensor FF): D6xx, 6D
Intermediárias: D700, D800, D750, Família 5D
Alta performance/Pro: Família DX (D3, D4, D5) e Família 1Ds e 1Dx.

Rafa, Thalles entendeu só usou outros nomes!!!!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #43 Online: 10 de Junho de 2016, 07:56:39
Não dá pra fazer exatamente um comparativo, mas um bom guia é a tabela abaixo.



A resposta ao tópico é esta do Bruno!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/


Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #44 Online: 10 de Junho de 2016, 11:35:41
Mas e a pergunta que não quer calar... Teu amigo trocou o celular por uma DSLR? Qual?

Essas sagas são divertidas de se ler, pois aparecem pérolas inigualáveis. Muitas vezes o desfecho não existe. Parece ação de troll ou flooder. Acho que aqui nesse tópico não seja o caso.

Fui correndo pelo fórum atrás de uma dica legal sobre câmeras compactas. Não surtiu efeito o pedido de ajuda. Poucos sugeriram algo. Tentei comprar uma X10. Não apareceu vivalma pra vender. Alias, até apareceu, mas queria cobrar o valor de uma X20 novinha de um colega aqui do MF. Acabei comprando uma G12, mais pelo preço do que por outra coisa.

Acho que preciso escrever mais besteiras e de forma desconexa. Quem sabe encontrarei mais respostas.  :hysterical:  :hysterical:  :hysterical:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk