Autor Tópico: Lentes antigas em são paulo  (Lida 3499 vezes)

xLooy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 01 de Abril de 2016, 05:10:46
Bom dia gente! Alguém sabe onde encontrar lentes e cameras antigas aqui na capital? Comecei a usar lentes manuais na minha sony e me apaixonei pela ideia. Queria encontrar mais modelos, mas não sei onde procurar.
Alguma recomendação de loja ou feira livre que seja facil encontrar?


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2016, 08:09:35
Na Galeria 7 de Abril tem...mas tem de pesquisar bem. A maioria dos lojistas são espertões com o preço lá em cima. Eu sempre busco na OLX e algumas feiras. Tenho um acervo bem grande de lentes também. Ao comprar em sites como OLX e Mercado Livre prefira ver em mãos, ou na impossibilidade disso compre com um vendedor muito bom
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2016, 15:53:07
O Mercado Livre é um dos lugares mais seguros pra comprar, SE VC COMPRAR POR MERCADO PAGO. Pois se o equipamento não estiver do seu gosto é só mandar de volta que o ML te restitui o valor, inclusive do frete.

Sempre pelo Mercado Pago! Já me incomodei com vendedor amador depositando direto na conta.

O PagSeguro funciona como o Mercado Pago.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2016, 17:06:26
Ta ficando cada vez mais raro encontrar alguma coisa em bom estado.

Lojas da 7 de abril e Mercado Livre são as melhores opções. Nos classificados do fórum vez ou outra tbm aparece alguma coisa.
No térreo da galeria da 7 de abril tem o Adriano da Paparazzi que só trabalha com usados, a Angelfoto tem só coisa boa (e é mais caro). No andar inferior perto da rampa tem a Pretti que tbm só trabalha com usados. Nas outras lojas da galeria garimpando acha alguma coisa tbm.

E nas empresas que fazem manutenção/conserto tbm se encontra alguma coisa, mas depende do que vc esta procurando e precisa ter sorte.
Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2016, 17:50:33
Ta ficando cada vez mais raro encontrar alguma coisa em bom estado.

Lojas da 7 de abril e Mercado Livre são as melhores opções. Nos classificados do fórum vez ou outra tbm aparece alguma coisa.
No térreo da galeria da 7 de abril tem o Adriano da Paparazzi que só trabalha com usados, a Angelfoto tem só coisa boa (e é mais caro). No andar inferior perto da rampa tem a Pretti que tbm só trabalha com usados. Nas outras lojas da galeria garimpando acha alguma coisa tbm.

E nas empresas que fazem manutenção/conserto tbm se encontra alguma coisa, mas depende do que vc esta procurando e precisa ter sorte.

Tks pelas dicas. Passei lá hoje mas fui direto na Angel, achei bem caro mesmo, e tava com pressa pra voltar que n deu pra garimpar. Mas qlqr dia desses eu passo lá com + calma
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2016, 21:48:00
Colega ,

Tem este grupo no facebook : https://www.facebook.com/groups/manuaisemdigitais/

Ja comprei lentes interessantes . vale a pena.

O Gestor , Andre Matos , também participa desta forum .

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2016, 00:29:36
Bom dia gente! Alguém sabe onde encontrar lentes e cameras antigas aqui na capital? Comecei a usar lentes manuais na minha sony e me apaixonei pela ideia. Queria encontrar mais modelos, mas não sei onde procurar.
Alguma recomendação de loja ou feira livre que seja facil encontrar?
....
a sorte tem de vir em primeiro lugar ... !
Visto isso , vc terá mesmo de garimpar nas lojas da galeria sete de abril , e comprar pelo mercado livre ( somente através do mercado pago ) também é uma questão de sorte .
Também acredito que comprar só por comprar é algo meio fora da realidade , a menos que vc esteja disposto a comprar o que aparecer afim de fazer um bom set manual .

No meu caso já tenho o que necessito , e tudo manual , a exceção de duas lentes de honrosas e indiscutível qualidade , uma nikkor 85 f 1.4D e outra ( comprada aqui no fórum ) 135 F 2.0 DC ...
Assim como vc , fiquei extremamente satisfeito em usar uma DSLR com lente manual , e tem sido assim há bastante tempo .

Conforme vc falou , a Angel foto , e também a POrtssar sempre tem coisas realmente muito boas nesse segmento .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2016, 09:38:40
Sempre comprei em Mercado Livre e OLX...mas analiso bem, faço muitas perguntas e sempre procuro retirar em mãos. Já peguei tranqueira sim, mas já peguei muita coisa boa a preços muito baixos. Essas lojas da 7 de Abril acho que cobram preços totalmente fora da realidade.  :ponder:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


xLooy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 22 de Abril de 2016, 19:11:21
Obrigado pelas dicas, sempre ando garimpando o Mercado Livre e OLX (embora ninguém lá tenha noção de preços hahaha), e passei na Angel e também achei meio fora de realidade os preços, embora as lentes estivessem em ótima qualidade. Dei uma sorte enorme por encontrar uma 70-210 mm na feira do vão do MASP, ela estava bem suja, mas apenas no filtro que ela tinha, deixo a dica, tem muitas lentes que já viram dias melhores e sofreram, mas garimpando bem você encontra lentes e cameras legais num estado bom.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2016, 20:33:34
Pena que não existe isso no Rio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 30 de Maio de 2016, 14:32:43
Recomendo a Optisom, Cel. Xavier de toledo, 316 - 11º andar. Eles têm site também. Como eles fazem serviço de limpeza, é mais garantido que a a objetiva esteja em condições.


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2016, 12:21:51
Embora não seja com muita frequência, o pessoal costuma anunciar muitas lentes manuais nos Classificados deste site.