Autor Tópico: Canon 5D IV - Quase certo o lançamento em setembro/2016  (Lida 15789 vezes)

Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #15 Online: 07 de Junho de 2016, 12:31:40
Dependendo do preço dessa mk IV, a curto prazo eu não prevejo um grande volume de desapegos da mk III por aqui.
A venda de equipamentos profissionais está estagnada no país. É bem diferente da época em que a mk III foi lançada e houve uma grande oferta de mk II usadas (inclusive eu aproveitei essa oportunidade).

Acho que se a Canon conseguir mudanças significativas no sensor, pode até ter um grande número de "upgrades", afinal tem gente trocando até de marca pelo sensor da D750.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 07 de Junho de 2016, 12:49:15
Acho que se a Canon conseguir mudanças significativas no sensor, pode até ter um grande número de "upgrades", afinal tem gente trocando até de marca pelo sensor da D750.

Verdade!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #17 Online: 07 de Junho de 2016, 12:51:50
Se a Canon continuar fazendo o que sempre fez nos lançamentos novos, o preço deve ser o mesmo de quando a 5D III foi lançada, talvez pouca diferença.

Vai ter muita gente vendendo pra pegar uma 5D IV, talvez menos do que quando a III saiu, mas vai aumentar a oferta certamente. Quando diz que está estagnada, imagino que se refira a equipamentos novos, certo? Porque de usados eu não tenho tido problema em comprar e revender minhas coisas...

Vamos ver, na verdade eu ainda não acredito 100% que a IV saia em setembro.

Sim Humberto, a estagnação seria referente a equipamentos novos. Quando a mk IV for lançada, não creio que a procura seja comparável à época em que a III foi lançada no Brasil (quando a economia estava bem favorável). Pode sim crescer o interesse pela III nova (pela queda nos preços), mas migrar da III para a IV acho que poucos farão neste momento.
Não é nem pelo preço, e sim por dois motivos: Orçamento apertado (pouco dinheiro em caixa ou dificuldade em obter financiamento)  e/ou quantidade de trabalhos que não justificam o investimento neste momento.

Já faz tempo que penso em adquirir a 35mm f/1.4L II, mas os poucos trabalhos atualmente não justificam o investimento, então continuo com a minha versão da Sigma. Pensaria a mesma coisa se eu tivesse a mk III ao me deparar com o lançamento da mk IV.

Posso estar errado, mas pela lógica, isso é o mais provável.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 07 de Junho de 2016, 12:57:42
Acho que pelo quadro econômico atual, realmente haverá menos procura do que houve na época da 5D III, mas ainda assim acho que vai ter bastante gente querendo migrar, principalmente entre os profissionais. Acho que, ao contrário da 5D III, a 5D IV vai ter menos amadores comprando...

Até que tem bastante 5D III anunciada por aí, só quero que baixem o preço, kkk.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 07 de Junho de 2016, 14:36:05
Acho que pelo quadro econômico atual, realmente haverá menos procura do que houve na época da 5D III, mas ainda assim acho que vai ter bastante gente querendo migrar, principalmente entre os profissionais. Acho que, ao contrário da 5D III, a 5D IV vai ter menos amadores comprando...

Até que tem bastante 5D III anunciada por aí, só quero que baixem o preço, kkk.

 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 07 de Junho de 2016, 17:22:08
Só não se esqueça que da mark II pra III houve duas grandes mudanças: o sensor e sistema de foco. Esse último por si só já justifica o upgrade técnico.

Vamos aguardar.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 07 de Junho de 2016, 21:57:10
Só não se esqueça que da mark II pra III houve duas grandes mudanças: o sensor e sistema de foco. Esse último por si só já justifica o upgrade técnico.


Sim, o AF da mk II era o que impedia de ser considerada a câmera ideal a época. E foi o grande motivador da galera pra migrar para a mk III.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 07 de Junho de 2016, 22:32:48

Sim, o AF da mk II era o que impedia de ser considerada a câmera ideal a época. E foi o grande motivador da galera pra migrar para a mk III.
Só acho que o patamar de preço para a família 5D ainda está bem acima da Nikon. Veja a D750 que custa 2 a 3 mil a menos e entrega tanto quanto. A Canon conseguiu deixar muito bem definido em dois patamares com a 6D e 5D.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Junho de 2016, 23:04:13
É claro que o mundo anda pra frente, mas neste final de semana fiz um trabalho still com a 5d clássica no tripé, lente 85mm 1.8.....sou suspeito pra avaliar, mas ainda consegui ser surpreendido com a qualidade das imagens.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2016, 02:17:23
4K ou até mesmo 8K tem muita importância principalmente pelo fato de vc poder cropar... pois por enquanto a entrega dos trabalhos é em 1080p

Então não é uma "modinha" simplesmente.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2016, 08:57:13
suposto primeiro vazamento:





Incluindo a nova 16-35mm que foi identificada pelo hood novo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #26 Online: 08 de Junho de 2016, 09:52:48
Vim correndo postar e já tinha,  :hysterical: :hysterical: :doh: :doh:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2016, 11:08:20
suposto primeiro vazamento:





Incluindo a nova 16-35mm que foi identificada pelo hood novo.
Estão bom de vista hein!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #28 Online: 08 de Junho de 2016, 11:25:10
Haha, pela foto não dá pra identificar mesmo, mas quando questionaram o autor dela o cara afirmou que era a Mark IV... vai saber
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 08 de Junho de 2016, 13:11:27
Caramba! Eu cheio de evento pra testar aqui e os caras testando na pescaria!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: