Autor Tópico: Canon 5D IV - Quase certo o lançamento em setembro/2016  (Lida 15658 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 05 de Junho de 2016, 22:50:14
Ao que parece a chegada da 5D IV deverá acontecer esse ano.
Ainda existem uma série de rumores desencontrados em relação ao sensor mas uma coisa está mais do que confirmada: filmagem em 4K. Por enquanto é modinha mas pode ser que daqui 5 ou 10 anos seja algo tão corriqueiro quanto assistir um vídeo 1080p na nossa televisão ou smartphone.
Inclusive já tem boatos de que profissionais da fotografia já estão testando algumas unidades.

Outra coisa que também é dada como certa é filmagem de 1080p com 120 fps.

http://www.canonrumors.com/canon-eos-5d-mark-iv-being-tested-by-photographers/

Em uma das fontes especula-se que o processador sairá do Digic 5+ para o Digic 7+. O sensor sairia dos 24 para 26 MP com sensibilidade máxima ao ISO de 51.200. Sistema de foco iria para 61 pontos com 41 cruzados.
http://petapixel.com/2016/04/27/first-canon-5d-mark-iv-specs-show-improvements-across-board-report/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2016, 01:12:38
Esses são rumores que eu acho muito mais plausíveis do que os do Tony Northrup. Mas acho que eles podiam chutar um pouquinho o balde e subir ela lá pros 36mpx, não?
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 01:13:15 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2016, 08:31:34
Camera com muitos pixels já tem as 5Ds. Acho que não precisa.
D600 - E-M10


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2016, 08:55:21
Hora de comprar um 5d mk II  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2016, 08:55:55
Camera com muitos pixels já tem as 5Ds. Acho que não precisa.
2x
Eu adorava os 36 MP por conta de dar uma puta qualidade no redimensionamento para 2 a 5 MP e poder fazer crops com segurança. Contudo, o fluxo de trabalho fica mais lento e haja memória no cartão, no HD e na RAM.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 06 de Junho de 2016, 09:48:20
A única 5D que me interessa hoje é a 5DSr. Entretanto, duvido que o preço caia por causa do lançamento da mk IV. Quem pode se beneficiar é quem procura a mk III.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #6 Online: 06 de Junho de 2016, 12:06:50
Camera com muitos pixels já tem as 5Ds. Acho que não precisa.

3x


Na verdade megapixel é o que menos importa, gostaria muito de mudanças no sensor relacionado a faixa dinâmica e a recuperação de sombras  (tipo a D750) e foco estilo 1dx mark II  :D
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Junho de 2016, 12:30:11
O que eu continuo esperando é uma resposta da Canon para essa questão do dynamic range. É certo que os caras tem condições de melhorar, mas ficam ai no conta gotas... Quanto à operabilidade a 5D3 ja era muito boa. Penso tbm que algo com mais de 26MPixel da mesma forma seria bem interessante.
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Junho de 2016, 12:53:24
Hora de comprar um 5d mk II  :D

Pensei exatamente isso, vangelismm..  :hysterical:


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #9 Online: 06 de Junho de 2016, 13:52:27
Hora de comprar um 5d mk II  :D

dar aquele up maroto da 5D classic, para a mark II.
daqui uns 10 anos eu pego a mark IV.  :hysterical:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2016, 08:53:30
dar aquele up maroto da 5D classic, para a mark II.
daqui uns 10 anos eu pego a mark IV.  :hysterical:

Esses dias peguei uma mark II, tou curtindo muito boa a camera :clap:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2016, 09:31:32
Quando li o título do tópico me veio isso na cabeça :D agora vai ficar mais acessível de chegar na MKII... :assobi: mas continuar com a clássica :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2016, 09:36:46
A 5D III é uma câmera que tem poucos pontos a melhorar, a maioria relacionada ao sensor. O corpo dela é dos melhores que já usei, e é tudo que eu gostaria de ter desde que peguei minha primeira 5D II. Certamente, a 5D IV é uma geração que devo "pular", rsrs, aproveitar mesmo pra pegar outra 5D III a preços melhores, ahahah.

Acho que, até por isso, a atualização da III pra IV está sendo tão demorada, pois a III já e uma baita câmera!
« Última modificação: 07 de Junho de 2016, 09:38:06 por Humberto Yoji »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2016, 12:15:50
Dependendo do preço dessa mk IV, a curto prazo eu não prevejo um grande volume de desapegos da mk III por aqui.

A venda de equipamentos profissionais está estagnada no país. É bem diferente da época em que a mk III foi lançada e houve uma grande oferta de mk II usadas (inclusive eu aproveitei essa oportunidade).




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2016, 12:29:30
Dependendo do preço dessa mk IV, a curto prazo eu não prevejo um grande volume de desapegos da mk III por aqui.

A venda de equipamentos profissionais está estagnada no país. É bem diferente da época em que a mk III foi lançada e houve uma grande oferta de mk II usadas (inclusive eu aproveitei essa oportunidade).

Se a Canon continuar fazendo o que sempre fez nos lançamentos novos, o preço deve ser o mesmo de quando a 5D III foi lançada, talvez pouca diferença.

Vai ter muita gente vendendo pra pegar uma 5D IV, talvez menos do que quando a III saiu, mas vai aumentar a oferta certamente. Quando diz que está estagnada, imagino que se refira a equipamentos novos, certo? Porque de usados eu não tenho tido problema em comprar e revender minhas coisas...

Vamos ver, na verdade eu ainda não acredito 100% que a IV saia em setembro.