Autor Tópico: Tinta a base de água ou de solvente???  (Lida 4012 vezes)

wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Online: 08 de Abril de 2005, 16:41:28
Alguém sabe me citar quais empresas de impressora trabalham com tinta a base de água e quais trabalham com tinta a base de solvente?

 
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2005, 18:34:00
Wagpin,

   Vc quer grandes formatos, né?
   Vc quer saber quais impressoras ou birôs de impressão que trabalham com estas tintas?

Abraços, Alexandre Serodio
 


wagpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 123
Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2005, 21:50:47
Isso mesmo, na verdade eu quero trocar de impressora e quero uma que use tinta a base de solvente pois são mais resistentes e já tive bons prejuízos com fotos que acabaram borrando por causa da umidade... como ainda não defini o que comprar, queria apenas eliminar de cara as impressoras com tinta a base de água.... não penso em impressora de sublimação por causa do custo-benefício...
Wagner Pinheiro - São Paulo/SP
Panasonic Lumix FZ-5 e mais um monte de quinquilharia!!!!


aaserodio

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2005, 15:03:01
Olá,
  Que eu saiba, impressora solvente só em grandes formatos, largura de impressão a partir de 90 cm e mídia em rolo, impressoras caríssimas : a mais barata custa 45.000,00
Além disso as impressoras solvente tem uma definição muito inferior às que usam água como base ( 360, 720 dpi , a melhor definição solvente é da Rolland : 1440 dpi ), pois são feitas para ambientes externos e para serem vistas de longe, portanto à distância o nosso olho não percebe a baixa resolução, experimente olhar bem  perto uma impressão gigante que parece linda de longe.....
As marcas principais são : Compact Solvent, Mimaki, Rolland, Vutek, Encad e outras que agora não lembro...)

Abraços,  Alexandre Serodio


Cláudio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • http://
Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2005, 01:56:31
Também tenho a informação que tintas a base de solvente só para impressoras de grande formato. Eu, particularmente, uso verniz spray quando quero realmente deixar as fotos livres de umidade. O único cuidado que tomo é estar certo de que as fotos estão totalmente secas. O lado ruim é que o verniz dá um certo brilho, então não funciona para fotos foscas... Também um promotor da Lexmark jurou pela mãe dele mortinha que a tinha deles é totalmente resistente à água. Como não gosto de Lexmark e como o ele tinha cara de ser órfão, não fui na promessa dele e comprei HP mesmo...
Lado bom da HP: fotos saem perfeitas em 10x15, na hora e direto do cartão
Lado ruim: quando você soma o preço da tinta com o preço do papel, cada foto 10x15 custa uns R$ 4,00 contra R$ 0,90 no laboratório...