Autor Tópico: Nikon F photomic TN bateria  (Lida 2174 vezes)

RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2016, 20:35:24
Comprei uma Nikon F com photomic TN, preciso convertê-lo para usar baterias de 1,5 v, mas tenho receio de levar em qualquer téc., e depois que passar a garantia dar algum problema. Gostaria de saber se alguém já fez isso com essa câmera ou com outra que usa essas baterias de 1.3v? houve algum problema depois de um tempo? Qual a assistência que foi feito a conversão? estou em São Paulo/SP
Sei que existe as baterias de zinco-Ar de 1,35v, mas são caras e não tem aqui no Brasil, a conversão será mais eficiente para mim. Obrigado
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2016, 21:29:07
Cara, n faça essa conversão, é ilusão, é sobrecarrega. Põe bateria de 1,4v, vai em loja de aparelho auditivo que acha de melhor qualidade.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2016, 01:09:26
Mais um voto contra a conversão.

Faça da maneira correta, utilizando bateria de prata com um adaptador que faz a redução da tensão para os níveis corretos: http://www.criscam.com/mr9.htm

Infelizmente, como o Photomic utiliza duas baterias, a solução não é das mais baratas, pois você precisará de dois adaptadores.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2016, 19:57:53
Obrigado pelas respostas, estou pesquisando sobre o assunto em fóruns gringos e já entrei em contato com 2 pessoas que fizeram a conversão bem sucedida, mas nos EUA. Esse adaptador é bem interessante mas comprando 2 mais o frete vai ficar uns 100 obamas, mais o risco de ser taxado aqui na alfândega. Enfim vou pesquisar mais e depois compartilho aqui no fórum. :ok:
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2016, 20:32:58
Tenho uma outra opção que funcionou para *mim*. Como tenho outras câmeras da geração filme, que nem fotometria tem, optei por comprar um fotometro separado. Posso usar em várias cameras e ganhei a opção de leitura de luz incidente.

Abraço
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2016, 21:27:41
Comprei uma Nikon F com photomic TN, preciso convertê-lo para usar baterias de 1,5 v, mas tenho receio de levar em qualquer téc., e depois que passar a garantia dar algum problema. Gostaria de saber se alguém já fez isso com essa câmera ou com outra que usa essas baterias de 1.3v? houve algum problema depois de um tempo? Qual a assistência que foi feito a conversão? estou em São Paulo/SP
Sei que existe as baterias de zinco-Ar de 1,35v, mas são caras e não tem aqui no Brasil, a conversão será mais eficiente para mim. Obrigado
...
tenho uma Nikon F comprada zero na loja há cerca de 40 anos , mais ou menos , acho que foi a melhor das melhores na Nikon , sendo inclusive no mesmo patamar das F2 , das quais também tenho duas . Uso na F as baterias de 1.3 sem nunca ter tido absolutamente nenhum problema . Tive sorte ... ? ... não acredito , as baterias fazem o mesmo serviço ( faziam ) e são encontradas facilmente no Brasil . Ainda uso minha F hoje em dia , mas apenas por prazer , nada profissional , ela continua ainda imbatível na sua categoria , um verdadeiro tanque de guerra .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !