Autor Tópico: Canon 40D  (Lida 3549 vezes)

allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Online: 07 de Junho de 2016, 22:52:15
Oi gente ...
Adiquiri recentemente uma 40D com pouquissimos clicks, estou em fase de testes.
Tenho uma lente 18-55mm e uma 250mm. como gosto muito de paisagens prefiro usar a 18-55 por ser mais agular e tal.
Observei que as imagens no qual utilizo zoom saem um pouco borradas, vejo quando amplio a imagem no lcd da camera. Mesmo utilizando uma abertura f:9, f10 e uma velocidade nao tao lenta, e iso baixo, a qualidade nao fica uma das melhores. O que pode ser ? Regulagem de foco? O firmwere nao esta atualizado, será que tem algo a cer c isso? Se alguem aqui utiliza uma 40D, da umas dicas!!!!!

Abraço galera


geraldbarros

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2016, 00:30:18
Há a possibilidade de você emprestar uma 18-55 de alguém para fazer o teste? É provável que seja a sua lente


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2016, 08:57:55
Há muitos fatores que podem influenciar tecnicamente, e também a 40D não tem muitos mpx então analisar as fotos dando "zoom" vai se decepcionar um pouco. Eu comecei com uma XTi que tem o mesmo sensor da 40D e no começo pecava na qualidade, depois se consegue dominar a camera, testar seus limites e assim vc sabe o que e quando usar. A 18-55 se for aquele modelo mais antigo (sem IS) ela é bem ruizinha mesmo se comparada as mais novas.
Eu tirei muitas fotos com a XTi depois de um ano de prática. As vezes vc deixa o ISO em 100 para não ter ruido e perda de nitidez e precisa usar uma velocidade de 1/80, sendo que em ISO 200 daria pra usar 1/160 sem comprometer a qualidade do ISO, mas evitando que a imagem saia "borrada" pela velocidade relativamente baixa (usando ISO100).

A minha XTi virou uma câmera de verdade quando espetei uma Tamron 17-50 nela, ai eu gostei. Até com uma Helios manual antiga ela se saia bem melhor que a do kit.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2016, 09:13:34
Há muitos fatores que podem influenciar tecnicamente, e também a 40D não tem muitos mpx então analisar as fotos dando "zoom" vai se decepcionar um pouco.

Eu acho que não tem muito haver com mp, e discordo em grau e gênero que as fotos dela com zoom decepcionam, eu uso uma 5dmk ii e uma 40D (100% das fotos do meu tumblr e 90% das fotos do meu flickr foram feitas com uma 40D), e nos seus respectivos mp e lentes entregam uma nitidez similares...

Bom, agora o problema ja não sei oq poderia ser, ja tentou usar com outra lente (a 250mm que mencionou), deu o mesmo problema?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2016, 10:56:53
40D é uma das melhores da série xxD da Canon. Tenho uma há oito anos e ainda é minha câmera principal na maioria das situações. O que pode estar ocorrendo é que vc está olhando as fotos apenas no LCD da câmera, que realmente é bem ruinzinho. Tente baixar as fotos antes de fazer uma avaliação final e certamente vc se surpreenderá.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2016, 11:10:15
O mais importante vc nao informou, a velocidade que vc usou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2016, 11:16:48
40D é uma das melhores da série xxD da Canon.

A melhor!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2016, 18:26:25
Dellano adora a 50d...  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:


Eu nunca vi nada de errado na 40d. Se a imagem tá táo ruim assim, era bom dar uma olhada nessa lente. Testar com outra lente, se possível.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2016, 20:30:48
Dellano adora a 50d...  :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Nossassinhora.... Eu jogo na parede! Pinto de verde e jogo no mato!


luiz.orlandi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Orlandi
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2016, 13:49:50
 Tive uma 40D por anos e anos, até atingir 190k cliques e trocar o obturador, e ainda assim vendi ela com mais 30k cliques, nunca tive nenhum problema, os ISOs altos (640, 800, etc...) me incomodavam um pouco, mas nada que não fosse tratável, agora essa questão de ficar borrado, bom, enfrentei isso com algumas lentes, a 18-55 foi uma delas, mas usando a Helios, percebia que a câmera ia bem.
 Uma experiência que fiz, para tirar essa coisa de que precisava (na época) de uma 5D MK3 para ser feliz foi alugar uma lente, no caso 24-105 L F4 e fazer os testes, enfim, eram as lentes que por economia ia comprando e testando, com a 24-105 vi que a câmera fazia o que prometia, e acabei investindo e um lente boa, vendi a 40D qdo tive oportunidade de pegar a 5D clássica, e te digo, qdo puder trocar, se tiver vontade de ir para FullFrame, comece com essa coroa, vale cada tostão...
 Quanto a 40D, pra mim é heroica, e aguenta muito tranco.

Espero ter acrescentado algo à diiscussão.
========================
Luiz Orlandi
Canon 5D MK2 / XT / Fuji X-E1
Canon 24-105 L, Canon 70-200 F4 L, Helios 44M F2, M Travemar 50mm F3.5 Macro, Fuji 50mm F2, Fuji 16-50mm, Canon Speedlite 550EX...
E ainda ouvindo "Pra quê precisa de tanta coisa para tirar foto amor..." ;)


allanricardosousa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2016, 16:50:52
Entao pessoal, eu so tenho esaas duas lentes .... Vou fazer um teste com a 250 e falo c vcs.
Como q eu publico aqui uma ft feita para que vcs vejam e me ajudem?


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2016, 21:37:15
Entao pessoal, eu so tenho esaas duas lentes .... Vou fazer um teste com a 250 e falo c vcs.
Como q eu publico aqui uma ft feita para que vcs vejam e me ajudem?

Tem um ícone de um quadro, na hora de fazer a resposta do tópico, que adiciona a tag de img pra vc. Do lado do ícone de flash player. Aí é só colocar o link da imagem no meio dos colchetes e se feliz =)
O link precisa ser um link direto para imagem, não para uma página, por exemplo. Um site que é bastante utilizado para upload de imagem é o TinyPic... Mas existem vários outros.

Sobre o problema, qual velocidade exatamente vc está usando? Pelo que entendi, as fotos estão saindo borradas em 55mm, certo? O estabilizador de imagem está ligado? Se estiver desligado, uma velocidade de 1/60 ou até 1/80 podem já deixar um pouco de borrão.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.