Autor Tópico: Digitalização de PB em casa, dúvidas...  (Lida 4025 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Junho de 2016, 21:34:45
Adquiri tudo pra revelação novamente, inclusive vidraria e frascos para laboratório. Em breve volto a revelar 135 e 120 PB.

Quem for de Floripa pode rolar uma parceria para dividir custos e tal.

De qualquer forma quando estiver tudo rodando direitinho vou vender serviço de revelação PB para colegas de todos os Estados do país.


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2016, 09:17:58
Cuidado com essa história de lâmpada vermelha! Ela é usada somente no processo de ampliação. A colocação do filme no tanque para revelação é feita totalmente no escuro.  :ok:
Valeu pela dica Arthur! Verdade, somente na ampliação...


J.Farias

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2016, 09:21:22
Boas notícias Guilherme! Em breve pretendo entrar no mundo 120! Tomarei a liberdade de pedir algumas dicas pra vc, ok? Sucesso na empreitada!

Adquiri tudo pra revelação novamente, inclusive vidraria e frascos para laboratório. Em breve volto a revelar 135 e 120 PB.

Quem for de Floripa pode rolar uma parceria para dividir custos e tal.

De qualquer forma quando estiver tudo rodando direitinho vou vender serviço de revelação PB para colegas de todos os Estados do país.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #18 Online: 01 de Julho de 2016, 14:42:22
   Marinassss, se você puder, me passa por mp o link deste grupo! Eu moro em Brasília e aqui consegui encontrar tanque pra formato 135mm (dá pra usar com 120mm também), revelador e fixador na Photomídia, loja do Sr. Fernando e da Dona Deusa, um casal super simpático. Aliás, quem curte fotografia analógica no DF merece dar um pulinho lá!
   jpdias, vc pode dar mais detalhes sobre este scanner que está pensando em comprar?
Abraços!

Oi, agora que vi sua mensagem! Vou te mandar por MP ;)
cargocollective.com/marinas


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Julho de 2016, 14:54:47
Boas notícias Guilherme! Em breve pretendo entrar no mundo 120! Tomarei a liberdade de pedir algumas dicas pra vc, ok? Sucesso na empreitada!

Estou sempre a disposição!


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #20 Online: 01 de Julho de 2016, 23:51:45
   Marinassss, se você puder, me passa por mp o link deste grupo! Eu moro em Brasília e aqui consegui encontrar tanque pra formato 135mm (dá pra usar com 120mm também), revelador e fixador na Photomídia, loja do Sr. Fernando e da Dona Deusa, um casal super simpático. Aliás, quem curte fotografia analógica no DF merece dar um pulinho lá!
   jpdias, vc pode dar mais detalhes sobre este scanner que está pensando em comprar?
Abraços!

Opa! Desculpa a demora, é um Pacific Image  Prime Film XE Film Scanner... 270us, 10.000 dpi gera tiff de alta qualidade, 16 bits e 48 bits de cor


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #21 Online: 05 de Agosto de 2016, 12:45:37
Salve Pessoal!!!
Bom, depois de estudar bem o tema, acabei vendendo uma D7200 c/ a 35mm DX 1.8G e investi num Laboratório... pra resumir, transformei uma dispensa sem uso aqui de casa em um Darkroom, depois posto umas fotos, comprei um ampliador LPL, uma Nikon F2 e uma OM-1, já estou com filmes, químicos e papéis comprados, montei uma bancada seca e uma molhada, já tem lanterna de segurança, arrumei a trilogia do Ansel e o livro "Revelação em Preto e Branco"... estou sem tempo para fotografar (por causa das Olimpíadas, estou trabalhando na organização do evento), mas logo inicio esta nova aventura... porém faltam comprar alguns detalhes, tipo banheiras para banhos nos papéis, pinças, frascos para armazenagem e manipulação dos químicos, margeador, termômetro... Podem me dar dicas de lojas de onde comprar este material? pode ser on-line ou física (moro no Rio)...
Na galeria de fotos, vi um usuário que tem bastante fotos da Ilha, tem alguém da ilha ainda no forum?

E quanto ao titulo do post, acabei deixando o Scanner para depois... vou me concentrar em aprender bem a ampliação primeiro...

Valeu!!!



bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Agosto de 2016, 13:12:27
Salve Pessoal!!!
Bom, depois de estudar bem o tema, acabei vendendo uma D7200 c/ a 35mm DX 1.8G e investi num Laboratório... pra resumir, transformei uma dispensa sem uso aqui de casa em um Darkroom, depois posto umas fotos, comprei um ampliador LPL, uma Nikon F2 e uma OM-1, já estou com filmes, químicos e papéis comprados, montei uma bancada seca e uma molhada, já tem lanterna de segurança, arrumei a trilogia do Ansel e o livro "Revelação em Preto e Branco"... estou sem tempo para fotografar (por causa das Olimpíadas, estou trabalhando na organização do evento), mas logo inicio esta nova aventura... porém faltam comprar alguns detalhes, tipo banheiras para banhos nos papéis, pinças, frascos para armazenagem e manipulação dos químicos, margeador, termômetro... Podem me dar dicas de lojas de onde comprar este material? pode ser on-line ou física (moro no Rio)...
Na galeria de fotos, vi um usuário que tem bastante fotos da Ilha, tem alguém da ilha ainda no forum?

E quanto ao titulo do post, acabei deixando o Scanner para depois... vou me concentrar em aprender bem a ampliação primeiro...

Valeu!!!

Muito legal, nos mantenha atualizados nessa sua nova aventura! Seria até interessante você fazer um blog sobre sua experiência, não? Eu sei que dá muito trabalho, mas pode te dar muita visibilidade também. :ok:

Por curiosidade: escolheu quais filmes para começar?

Estou com alguns trabalhos pendentes, pretendo começar no final desse ano ou começo do ano que vem um projeto pessoal desenvolvido apenas com filme P&B 35mm. :clap:


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2016, 01:05:41
Opa!! poxa até gostaria de fazer um blog, mas o tempo ta osso... mas vou relatando por aqui, assim que estiver tudo funcional posto umas fotos...
Vou começar com um Kodak Tri-X 400... mas já comprei uns ilford tb (HP5+ 400, Delta Pro 100, 400 e 3200); vou tentar me satisfazer com estes filmes, pois são de fácil acesso e revelam bem com D-76... comprei eles pelo Grabr, é um app que cria um contato entre viajantes e compradores, nele vc informa produto que quer e a quantidade, e oferece uma recompensa para o viajante entre 10 e 15 dólares; comprei os filmes a uma média de 5 dólares cada, e paguei uma recompensa de 10 dólares... sai muito em conta, também comprei papeis e os químicos...
vou começar somente com 35mm e PB, mas meu ampliador serve para colorido tb, mas confesso que esta difícil achar literatura sobre o assunto, mas com tempo descubro... e estou de olho numa pentax 67, quem sabe no natal...
Boa sorte no seu projeto!!!


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2016, 20:22:15
Vou começar com um Kodak Tri-X 400... mas já comprei uns ilford tb (HP5+ 400, Delta Pro 100, 400 e 3200); vou tentar me satisfazer com estes filmes, pois são de fácil acesso e revelam bem com D-76... comprei eles pelo Grabr, é um app que cria um contato entre viajantes e compradores, nele vc informa produto que quer e a quantidade, e oferece uma recompensa para o viajante entre 10 e 15 dólares; comprei os filmes a uma média de 5 dólares cada, e paguei uma recompensa de 10 dólares... sai muito em conta, também comprei papeis e os químicos...

Que legal, esse serviço é novidade pra mim! Vou pesquisar um pouco mais sobre ele!

Filme eu tive a sorte de comprar pelo eBay e nunca ser taxado!