Autor Tópico: Ao Céu  (Lida 921 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Junho de 2016, 00:07:16
Natureza artística.. (registro apenas)

« Última modificação: 09 de Junho de 2016, 00:35:11 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2016, 17:48:59
Achei o equilíbrio de branco voltado um pouco para o azul.
Também teria feito um enquadramento deixando mais espaço à frete da garça.
Mas gostei.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


arthurbr

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Arthur Mendes
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2016, 18:43:22
Eu gostei bastante da foto. O fato de não ter espaço à frente do animal dá uma sensação de "adeus", "to saindo". As cores também ficaram bonitas. Parabéns pelo registro!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2016, 18:52:36
Linda!!!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2016, 10:00:51
Achei o equilíbrio de branco voltado um pouco para o azul.
Também teria feito um enquadramento deixando mais espaço à frete da garça.
Mas gostei.

A foto foi o momento. Não tinha como o fotógrafo pensar "vou deixar espaço para ficar melhor" pois foi um clique rápido, eu imagino.
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8


Andredeos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2016, 11:17:42
A atitude está legal, mas o enquadramento, como já comentaram nem tanto. Talvez centralizar de vez deixe mais interessante.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2016, 19:31:49
Agradeço pelos comentários..
Realmente o enquadramento esta longe do ideal, em parte falha minha e em parte "culpa" do bicho rs.. Foi fração de segundos, realmente um instantâneo. Um crop centralizando talvez ajudasse, como sugerido.  O ideal seria ter planejado a foto, ou seja,  esperando pacientemente  a ave voar para  fazer uma sequencia de disparos para aproveitar melhor algum quadro. O fato é que estava em meio de uma caminhada de dias (volta da Ilha Grande) e só tinha segundos para parar.. e depois correr para alcançar minha companheira de trilha rss.. Situação bem diferente de saídas fotográficas (que nunca fiz na natureza rss..), ou seja, foi um registro, mas assumo q poderia ter melhorado. Também tem a questão do formato 4:3 meio quadrado, padrão das m4/3. Seguramente a proporção retangular tradicional 3:2 de sensores maiores parece mais adequado para fotos natureza.. .
Em relação a leve predominância para o azul, pode ser, mas analisando o branco das penas  da ave e demais cores o WB parece equilibrado, pelo menos no meu monitor, de qq forma pode até ser, pois as (minhas) Olympus tem uma certa tendencia para cores quentes  que procuro corrigir e  eventualmente posso passar  do limite, vou ficar atento. Por outro lado, o dia estava super ensolarado e sem nuvens, com predomínio de azul..
Como auto-critica creio q talvez o fundo tenha ficado nítido demais chamando a atenção, igual ou mais q a ave, daria para mudar isso no pós, mas achei tão bonito q resolvi deixar.. Enfim, qdo voltar a fotografar aves ficarei bem mais atento a esses detalhes todos..
« Última modificação: 13 de Junho de 2016, 19:38:06 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2016, 16:44:19
Realmente, tem hora que não tem muito o que pensar. É aquele momento ou nunca. O mais importante é que você conseguir captar o exato momento que a ave se preparava para levantar voo.
Bonita foto, destaque para as cores.
Parabéns !!!