Autor Tópico: Problemas em casamentos, festas, formaturas  (Lida 6532 vezes)

valterlandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #30 Online: 03 de Dezembro de 2006, 19:28:16
Olá a tdos!
Concordo com cada um de vcs, tdos tem uma grde porcentagem de bom senso.
porém , vale lembrar q se nosso amigo ñ obter pratica de alguma forma, como ele vai entrar com confiança em seu primeiro trabalho, seja ele fotografando casamentou ou outro qualquer.
É como aquele velho problema q algum de nós (eu mesmo) enfrentamos qdo fomos procurar um emprego e o contratante nos diz: somente com pratica! e como vamos ter pratica se ninguém nos da uma primeira oportunidade?
Para ser bom em tdo temos q ter bom senso + tbm ousadia.
Pensem nisso.
Valeu pessoal


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #31 Online: 03 de Dezembro de 2006, 19:33:07
Citar
Citar
Ontem foi curioso. Tava fotografando os noivos na mesa do bolo e tinha uma pessoa atrás de mim. Aí sem querer dei um esbarrão e a máquina dela caiu, era uma XT, sorte que não estragou...aí um olhou pra cara do outro mais tarde e ela me disse: "nem posso falar nada, te atrapalhei né?"   Aí só falei que foi sorte a câmera dela não ter quebrado e ficou tudo certo..
 :bye2:
Fala a verdade: vc derrubou pq era canon!  :denken:
Eu nunca faria isso, eu era canonzeiro então nunca diga que dessa água não beberei de novo... :risada2:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Carlo Luciano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.034
  • Sexo: Masculino
  • Rio de Janeiro
    • De Luca Fotografia
Resposta #32 Online: 03 de Dezembro de 2006, 19:46:30
Citar
Citar
Citar
Ontem foi curioso. Tava fotografando os noivos na mesa do bolo e tinha uma pessoa atrás de mim. Aí sem querer dei um esbarrão e a máquina dela caiu, era uma XT, sorte que não estragou...aí um olhou pra cara do outro mais tarde e ela me disse: "nem posso falar nada, te atrapalhei né?"   Aí só falei que foi sorte a câmera dela não ter quebrado e ficou tudo certo..
 :bye2:
Fala a verdade: vc derrubou pq era canon!  :denken:
Eu nunca faria isso, eu era canonzeiro então nunca diga que dessa água não beberei de novo... :risada2:
Visto que se o Edu ganhar uma 5D ele muda rapidinho pra Canon. Correto?
30D + 3000N + 24mm 1.4L + 50mm 1.4 + 135mm 2.0L + 15mm 2.8 FE + 12-24mm 4.5-5.6 + 150mm 2.8 Macro + 550ex
http://www.flickr.com/photos/andarilho/
http://www.delucaphotography.com/br/


Gutem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.flickr.com/photos/gutem
Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2006, 21:07:25
Pq essa rixa tao grande entre Nikon e Canon?
Esses dias tava num fotografando um show de uma banda holandesa, e no palco todo mundo com Canon, ai subiu uma mina com uma Nikon, juntou uns 3 caras que tavam fotografando e tiraram ela do palco, nao deixaram a mina subi mais...
Flickr-http://www.flickr.com/photos/gutem


Canon Rebel XTI
Canon EOS Rebel G
Flash Sigma EF-500 DG Super
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6
Canon EF 35-80mm f/4-5.6 III
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III USM
Sony Cybershot S600


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #34 Online: 03 de Dezembro de 2006, 21:29:15
De maneira nenhuma, acho totalmente desagradável,  a não ser que seja acertado antecipadamente.


Gutem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.flickr.com/photos/gutem
Resposta #35 Online: 03 de Dezembro de 2006, 21:32:17
Tive um problema com casamento...
Um colega meu ia casar e faltando uns 4 dias pro casorio eles viram minha fotos no Flickr e curtiram meu estilo, me falaram pra levar a camera e fotografar, mas só que eles ja tinha contratado um pessoal pra filmar e fotografar, até ai beleza...
Chegou o dia, levei 2 filmes de 36 coloridos, um Kodak Gold iso 100(Que eles compraram e me deram pra usar...), um  Kodak iso 100, vencido a 2 anos (Pra fazer um trampo experimental...) e um P&B de 36, Kodak Tri-X iso 400, levei minha lente 35-80 e minha 75-300, com flash built-in da camera mesmo...
Comecei a trocar ideia com o camera e com a fotografa, falei dos filmes, das lentes, ai vi que a fotografa ficou meia assim...eles tavam com filme profissional e uma lente 28-105, com para-sol, flash speedlite 430ez e um puta totem de iluminaçao...
Na hora das fotos a mina entrava na minha frente toda hora, de proposito, pra mim nao tirar mesmo...Mas como quem tava casando eram amigos meus, até consegui alguma atençao...
Sexta, dia 1/12, as fotos do pessoal contratado ficaram prontas... Meu amigo ligou pra mim e pediu pra ver as minhas...Levei as fotos e aproveitei pra ver o trampo da mina.
Tava a familia da noiva e do noiva, ambos amigos meus, tanto os noivos como os pais dos noivos gostaram mais das minhas fotos do que dos contratados...
A mina com uma camera bem melhor que a minha, com uma puta iluminação, tirou cada foto fora de foco, sombreada, com enquadramento ruim pra caramba, qdo nao cortava cabeça, deixava dois dedos de "vazio" em cima e embaixo do tema...To começando agora, nao tenho os recurso que ela tem, mas se tivesse faria melhor, certeza...
Detalhe: a fotos que eles mais gostaram, tirei sem flash...
 
Flickr-http://www.flickr.com/photos/gutem


Canon Rebel XTI
Canon EOS Rebel G
Flash Sigma EF-500 DG Super
Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6
Canon EF 35-80mm f/4-5.6 III
Canon EF 50mm f/1.8 II
Canon EF 75-300mm f/4-5.6 III USM
Sony Cybershot S600


Bruno Lourenço

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 301
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2006, 12:43:26
Citar

:stop: Não concordo com essa opinião!
Não é porque voce comprou uma camera DSLR que voce pode" usar e abusar" dela. Tudo é questão de bom senso, como já citaram  outros membros do forum.
Já Pensou se outros convidados resolverem fazer a mesma coisa? Todos querendo registrar o casamento do "ponto de vista" de cada um?Creio que nâo vai sobrar lugar para o ponto de vista do fotógrafo contratado.
Imagine outra situação: Outros convidados, um  que comprou uma guitarra, um  outro  corneta, triângulo, zabumba..... resolverem "acompanhar" a banda que a noiva contratou para animar a festa  tocando ao mesmo tempo. Creio que nâo vai sobrar lugar, nem ouvidos "para escutar o ponto de vista" de cada um dos (músicos)-amigos-parentes-desafinados- da noiva.
Realmente em paises desenvolvidos é mais fácil o acesso a cameras DSLR e voce ás vê nas mãos das pessoas em todos os lugares, mas não se pode abusar e usa-las em todos os lugares..
"( Fotógrafo mal humorado? Fodas dele, quem manda no casamento são os noivos e você é um parente /ou amigo deles tirando suas fotos...)"
Ai, eu sou convidado para um casamento e..."Fo..-se o padre mal humorado,quem manda no casamento é a noiva e eu sou muitíssimo amigo dela, mas só que sou um pastor da Igreja "Só o seu dinheiro é meu"e na hora missa eu quero fazer uma sessão de desencapetamento total .....Sai satanás, não vem de escada que o incêndio é no porão!!!!.
Use o bom senso, use a máquina DSLR em outras ocasiões.
Abraços!
Ah! Já ia me esquecendo, sou fotógrafo......só que em humorado :risada2:  :risada2:  :risada2: !!!!!!
Qual a diferença de incômodo que uma DSLR faz em relação a uma compacta? O flash vai atrapalhar do mesmo jeito, a unica diferença que vejo é a aparência de uma profissional, pra uma amadora. Acho que isso que incomoda mais ofotógrafo oficial da festa.
Se a questão for incomodar, não se deve levar câmera nenhuma. Agora entre deixar a DSLR em casa pra trazer uma compacta pra mim não tem necessidade.
Se o cara ficou mal humorado comigo que to tirando fotos com uma DSLR, mas não ta nem ai pro rapazinho que ta com sua compacta entrando no meio do tapete la na frente e pegando os noivos de frente, eu to nem um pouco preocupado.

 :thmbup:  


mlarroyd

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 137
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2006, 22:58:00
Eu nem ficaria incomodado em ter outras pessoas fotografando enquanto eu estivesse fazendo meu trabalho... se me atrapalhar muito ae eu chamo de lado e converso numa boa.

E outra, se o cara esta em um casamento como convidado e tirando fotos que nem um louco do noivo e da noiva, sem proposito algum, ja mostra que ele nao tem muita experiencia, porque nao eh soh  bang...bang... bang e sim tem diversos pontos para extrair uma qualidade aceitavel do que esta sendo feito (tecnica, luz e etc).
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2006, 23:01:20 por mlarroyd »


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #38 Online: 05 de Dezembro de 2006, 22:59:47
Citar
Eu nem ficaria incomodado em ter outras pessoas fotografando enquanto eu estivesse fazendo meu trabalho... se me atrapalhar muito ae eu chamo de lado e converso numa boa.

E outra, se o cara esta em um casamento como convidado e tirando fotos que nem um louco do noivo e da noiva, sem proposito algum, ja mostra que ele nao tem muita experiencia, porque nao eh soh  bang...bang... bang e sim tem diversos pontos para extrair uma qualidade aceitavel do que esta sendo feito (tecnica, luz e etc).
Concordo plenamente.
O mais chato é quando você vai fazer as fotos com os pais e  padrinhos do casal na entrada do salão, usando as suas tochas, e dae aparece aquele rapaz agradável com a compacta disparando o teu flash (caso você não tenha radiocélula, e esteja usando as fotocélulas das tochas), isso sim é péssimo...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


Ana Lúcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #39 Online: 14 de Dezembro de 2006, 15:44:42
Oi
Eu tenho a solução pra vc.
Vc não sabe o que fazer, dá sua maquina pra mim, pois eu estou começando a trabalhar agora, assim vc mataria 2 coelhos em uma cajadada só.rsrsrsrsrsr
Ana Lúcia