Autor Tópico: Cartão de Memória deu pau!  (Lida 1994 vezes)

romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Online: 12 de Junho de 2016, 00:13:51
Gente, fiz um ensaio hoje a tarde. Fui agora descarregar as fotos do cartão de memória e as fotos não estavam lá, peguei só algumas que estava no outro cartão de memória, e deletei logo em seguida do cartão. Não sei onde foi parar essas fotos, era para eu ter colocado o cartão de memória na câmera para ver se dava pra ver por ela, assim era só passar por cabo. Mas esqueci desse detalhe e acabei deletando tudo, só salvei uns vídeos que eu tinha feito com a câmera. Mas as fotos mesmo, não tinha nada do que eu fiz hoje no ensaio. Como eu faço pra recuperar? eu deletei segurando Shift + delete. Me lembro que um dia não queria aparecer na pasta do pc, depois coloquei o cartão de memória na câmera e lá estava as fotos, só depois foi que eu passei pelo cabo e deu certo. Esqueci disso tudo e fui logo deletando. Podem me ajudar?

Agradecido.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 12 de Junho de 2016, 20:21:41
Baixe o recuva ou o getdataback que eles recuperam facil se vc nao gravou nada por cima.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 12 de Junho de 2016, 21:01:33
Nossa que texto confuso!!

São dois cartões, um que tinha algumas fotos e outro que não aparecia nenhuma? Você apagou as fotos do cartão bom após descarrega-las? Sendo assim, do cartão que não apareciam as fotos você não apagou (óbvio), então não tem o que recuperar. E no caso cartão que você descarregou e apagou não tem por que recuperar se você já descarregou, certo?

Tem certeza que seu cartão deu pau? Checa todos os cartões que você tem ai, vai que trocou em algum momento, e caso tenha certeza de que apagou o que precisava sem descarregar, o Vangelism ja te deu os programas gratuitos que recuperam arquivos.

Dica: Não delete, apague, ou formate o cartão pelo computador, formate-o sempre na câmera.



Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2016, 09:47:09
Eu já recuperei um cartão formatado com o recuva.


Aproveitando o tópico do colega. Investir em cartões melhores eu minimizo o risco de algum dano ou dar algum problema no cartão? Alguém indica uma marca e modelo específico?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2016, 10:19:07
Eu já recuperei um cartão formatado com o recuva.


Aproveitando o tópico do colega. Investir em cartões melhores eu minimizo o risco de algum dano ou dar algum problema no cartão? Alguém indica uma marca e modelo específico?

Investir em marcas confiáveis e cartões originais. Sandisk é a mais comum e é bem confiável, mas muito pirateado tem que tomar cuidado!

Investir em cartão com maior velocidade vai depender da sua câmera, eu postei um tópico um tempo atrás sobre a velocidade máxima compatível com cada câmera  :ok:


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2016, 13:45:17
Recuva.
Ideal usar câmeras com 2 slots sempre.
Cartões só SANDISK.
Trocar os cartões anualmente.
Arquivos em 2 discos diferentes.
Uma terceira cópia em DNG com perda na nuvem.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2016, 13:49:18
Recuva.
Ideal usar câmeras com 2 slots sempre.
Cartões só SANDISK.
Trocar os cartões anualmente.
Arquivos em 2 discos diferentes.
Uma terceira cópia em DNG com perda na nuvem.

Esse sabe se precaver.  :ok:
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 16 de Junho de 2016, 14:23:32
Recuva.
Ideal usar câmeras com 2 slots sempre.
Cartões só SANDISK.
Trocar os cartões anualmente.
Arquivos em 2 discos diferentes.
Uma terceira cópia em DNG com perda na nuvem.

Porque trocar os cartões anualmente?


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2016, 14:48:56
Porque trocar os cartões anualmente?

Também não entendi. Eu uso o meu cartão há mais de 5 anos e nunca deu problemas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2016, 15:26:42
Cartões tem vida útil de escrita.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2016, 16:02:26
Cartões tem vida útil de escrita.

Além do que o valor é irrisório perto da dor de cabeça que se pode ter.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2016, 19:24:18
Além do que o valor é irrisório perto da dor de cabeça que se pode ter.

Mas tem o outro extremo, cartão novo, saído da embalagem é loteria, pode está com defeito. :hysterical:

Por isso toda vez que compro, gosto de encher ele com fotos sem muito compromisso para depois usar em eventos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2016, 19:37:12
Mas tem o outro extremo, cartão novo, saído da embalagem é loteria, pode está com defeito. :hysterical:

Por isso toda vez que compro, gosto de encher ele com fotos sem muito compromisso para depois usar em eventos.

Eu tb faço isso, é loucura tirar da embalagem e já "jogar em um evento".


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2016, 19:46:05
Eu tb faço isso, é loucura tirar da embalagem e já "jogar em um evento".

Pensei que era o unico com essa paranoia rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs