Autor Tópico: Ajuda na compra de corpo e lente Canon/Sigma  (Lida 2345 vezes)

tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 12 de Junho de 2016, 05:04:25
Olá. Vou fazer mais uma compra e depois de muita pesquisa, descobri ótimas lentes e corpos com ótimo custo benefício. Infelizmente travei na hora de fazer a escolha. Pois bem, vou resumir:
Lentes: A minha dúvida está entre apenas uma Canon 17-55 2.8 ou então uma Sigma 18-35 1.8 + uma Canon 50mm 1.8 STM. Em termos gerais (qualidade de imagem, distorção, CA, construção, foco etc) qual devo e escolher?
Corpo: Estou entre uma T3i e uma T4i. Meu objetivo é apenas fotografia, farei alguns eventos noturnos como baladas, aniversários etc. Uso apenas o ponto de foco central ou vou mudando os pontos manualmente quando necessário. Qual seria melhor levando em conta ISO, ergonomia, etc. O sensor das duas é o mesmo? Tem diferença de qualidade?
Vou deixar uma última dúvida: Vale a pena ir para uma T2i e economizar mais dinheiro (a grana tá curta rs). Se a única diferença é o live view rotativo, já lhes aviso que não faço uso dessa função.
Peço desculpa se ficou muito longo, mas agradeço desde já a quem deixar um pouco do seu tempo aqui para me ajudar. Abraço.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2016, 03:12:55
Alguém pode me ajudar, por favor?


Fabiosantos25

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2016, 08:15:52
Bom dia!

Vou comentar primeiramente sobre as objetivas citadas:

1 São todas de qualidade óptica excelente então escolha baseado nos outros critérios. O zoom da sigma tem um ponto de vantagem na abertura, dessa forma pode usar metade do ISO ou o dobro da velocidade para manter a mesma exposição o que precisará para fotografar com boa qualidade em ambientes pouco iluminados (nesse caso a estabilização do zoom da canon não serveria para congelar o movimento de pessoas) além de conseguir um melhor isolamento do assunto se usar a lente toda aberta.

2 Habitualmente o autofoco nas lentes da própria canon são mais consistentes (firmware proprietário) então se possível teste a consistência do foco da lente sigma em ambientes mal iluminados para ver ser se atende a expectativa. Com o Dock usb é possivel fazer alguns ajustes e melhorar isso dentro de certos limites.

3 Se estiver disposto a ficar trocando as objetivas então a segunda opção seria mais interessante, porém menos prático, vai muito do seu estilo.

4 Quanto as câmeras. Escolha a que faz o que você precisa com qualidade aceitável e economize para as objetivas que podem durar muito mais contigo e é o que realmente faz a diferença.

Abraços
5D IV e alguns vidros


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2016, 21:19:07
Bom dia!

Vou comentar primeiramente sobre as objetivas citadas:

1 São todas de qualidade óptica excelente então escolha baseado nos outros critérios. O zoom da sigma tem um ponto de vantagem na abertura, dessa forma pode usar metade do ISO ou o dobro da velocidade para manter a mesma exposição o que precisará para fotografar com boa qualidade em ambientes pouco iluminados (nesse caso a estabilização do zoom da canon não serveria para congelar o movimento de pessoas) além de conseguir um melhor isolamento do assunto se usar a lente toda aberta.

2 Habitualmente o autofoco nas lentes da própria canon são mais consistentes (firmware proprietário) então se possível teste a consistência do foco da lente sigma em ambientes mal iluminados para ver ser se atende a expectativa. Com o Dock usb é possivel fazer alguns ajustes e melhorar isso dentro de certos limites.

3 Se estiver disposto a ficar trocando as objetivas então a segunda opção seria mais interessante, porém menos prático, vai muito do seu estilo.

4 Quanto as câmeras. Escolha a que faz o que você precisa com qualidade aceitável e economize para as objetivas que podem durar muito mais contigo e é o que realmente faz a diferença.

Abraços

Esclareceu muito, com certeza levarei em consideração. Fico muito grato pela ajuda. Abç.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2016, 04:48:27
Mais alguém poderia opinar sobre o corpo das Rebel? Vou fazer como o Fábio falou. Pegarei um corpo com uma qualidade relativamente boa e uma lente top. Mas até onde posso chegar?
Posso ir na T2i sem medo? Tenho medo que a qualidade de imagem dela seja muito inferior à uma T5i ou T6i, ou extremamente inferior à uma 70D. Pesquisei sobre a T2i até a T6i, mas não consegui encontrar a marca do sensor de todas e suas diferenças. O fato de não falar inglês atrapalha.
Lembrando que não ligo para perfumarias como touch, visor rotativo e coisas assim. Só estou levando em consideração a qualidade de imagem, nitidez, ISO/ruído (menos importante) etc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2016, 07:16:17
Particularmente não gosto da serie I justamente pq vc paga mais caro pela perfumaria.
Eu sempre recomendo ficar com T3/T5 ou pular para as xxD.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 07:16:34 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2016, 09:48:29
Já tive uma T2i e uma T4i. Qualidade de imagem a mesma. A T4i tem mais firulas (touch, etc). Não sei se foi impressão minha, mas achei a T4i um pouco mais rápida no foco... Mas pode ter sido impressão. Não consegui comparar as duas ao mesmo tempo...
Mas já que a prioridade é fotografia, vai de xxD.  Agora tenho uma 40D que pra mim dá show na T4i, com bem menos firulas... rsrsrs.
Dizem por aqui que a 60D é show tb. Tenta essa.
Ou se puder, vá de 5D (a clássica, full frame). Às vezes vc dá sorte de achar uma boa por aqui. Aí sim...  :clap:
Com relação à lente, eu iria de Canon 17-55 2.8. Mas se for de FF, acho que essa lente não serve... Ela é EF-S, certo ?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2016, 10:14:24
Se falando de ergonomia a série Rebel não é o canal, não se adapta bem às (minhas) mãos, depois que peguei uma XXD é outro mundo, segundo dial traseiro é uma evolução incrível...hehe.
Quando sai da XTi para a 5D senti uma diferença enorme a XTi não ficava boa de pegar nem com o grip, já a coroa sem grip fica perfeita, com grip melhora, mas pesa muito, apesar de uma câmera com 11 anos ela é muito boa, comprei a minha por 1500, dependendo do valor da T3i (tem algumas caras ainda pros dias de hoje) vale pegar uma FF velhota. Não vai te arrepender.
Quer pegada boa e atalhos vá para a série XXD, nem que seja uma 40D/50D a 60D é boa, mas custa bem mais que o valor de uma T3i usada, gira em torno de R$2mil usada o corpo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2016, 11:06:25
Minha sugestão seria T3i + TAMRON N-VC 17-50mm f/2.8



Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2016, 11:09:27
Mais alguém poderia opinar sobre o corpo das Rebel? Vou fazer como o Fábio falou. Pegarei um corpo com uma qualidade relativamente boa e uma lente top. Mas até onde posso chegar?
Posso ir na T2i sem medo? Tenho medo que a qualidade de imagem dela seja muito inferior à uma T5i ou T6i, ou extremamente inferior à uma 70D. Pesquisei sobre a T2i até a T6i, mas não consegui encontrar a marca do sensor de todas e suas diferenças. O fato de não falar inglês atrapalha.
Lembrando que não ligo para perfumarias como touch, visor rotativo e coisas assim. Só estou levando em consideração a qualidade de imagem, nitidez, ISO/ruído (menos importante) etc.

T2i + 17-55 2.8 + flash

Tá sussa demais.

Qualidade das APS-C é muito parecida, acho que só a 80d e as T6i, T6s, é que mudaram alguma coisa. E mesmo assim, nem é tuuuudo isso, rsrsrsrsrs...





rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2016, 16:31:07
A t4i tem a vantagem de ter todos os pontos de foco do tipo cruzado. Ajuda bastante no foco preciso e ainda com mais baixa luminosidade. Pode ser importante se você pretende usar em situações desta natureza. Quanto à ergonomia da câmera, excelente, sem reclamações e ela bem mais leve e menor que as séries XXD e XD da Canon.

Se não me engano, os sensores da Série txi são idênditos entre da t2i até a t5i. Mas a série "txi" tem processador de imagem melhor que as t3, t4, t5 e até a t6.

Quanto as lentes, eu tenho a da Sigma, (18-35). Ela é muito boa para paisagens, para fotos de interior/arquitetura e de grupos, mas se pretendes fazer retratos fica mais complicado. Também não tem estabilização. O contraste e a nitidez são muito bons.

Dito isso, a 17-55mm 2.8 parece ser a mais indicada para sua situação, pela versatilidade. Não posso falar sobre a qualidade ótica dessa lente, pois nunca a usei, mas imagino que seja bem próxima da da Sigma.

Como o Mike Castro mencionou, um flash faz muita diferença.

Quanto aos sensores a 70D também tem um que é razoavelmente superior as das séries anteriores. As anteriores usam todas o mesmo sensor de 18mp.
Canon 5D MK III - Sony A7III


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2016, 06:21:55
Muito obrigado a todos por deixarem um pouco do seu tempo aqui. Foi de grande ajuda. Li atentamente e finalmente tomei uma decisão. Obrigado mais uma vez.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #12 Online: 23 de Junho de 2016, 06:26:45
T2i + 17-55 2.8 + flash

Tá sussa demais.

Qualidade das APS-C é muito parecida, acho que só a 80d e as T6i, T6s, é que mudaram alguma coisa. E mesmo assim, nem é tuuuudo isso, rsrsrsrsrs...

Obrigado. É mais ou menos isso o que eu queria ler. Consegui comprar uma 550D (T2i) com vários acessórios por poucos menos de 1000 temers (rs). Isso vai me possibilitar comprar uma 24-70 2.8 L e um flash Yongnuo 568ex ii. Decidi pela 24-70 L, pois quero mesmo é casar com a lente até migrar para uma full frame. Abç.


tommy_scmg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #13 Online: 23 de Junho de 2016, 06:33:24
A t4i tem a vantagem de ter todos os pontos de foco do tipo cruzado. Ajuda bastante no foco preciso e ainda com mais baixa luminosidade. Pode ser importante se você pretende usar em situações desta natureza. Quanto à ergonomia da câmera, excelente, sem reclamações e ela bem mais leve e menor que as séries XXD e XD da Canon.

Se não me engano, os sensores da Série txi são idênditos entre da t2i até a t5i. Mas a série "txi" tem processador de imagem melhor que as t3, t4, t5 e até a t6.

Quanto as lentes, eu tenho a da Sigma, (18-35). Ela é muito boa para paisagens, para fotos de interior/arquitetura e de grupos, mas se pretendes fazer retratos fica mais complicado. Também não tem estabilização. O contraste e a nitidez são muito bons.

Dito isso, a 17-55mm 2.8 parece ser a mais indicada para sua situação, pela versatilidade. Não posso falar sobre a qualidade ótica dessa lente, pois nunca a usei, mas imagino que seja bem próxima da da Sigma.

Como o Mike Castro mencionou, um flash faz muita diferença.

Quanto aos sensores a 70D também tem um que é razoavelmente superior as das séries anteriores. As anteriores usam todas o mesmo sensor de 18mp.

Obrigado. O fato dos sensores e processadores das Txi vs Tx é muito importante para mim. Acabei desistindo da lente Sigma justamente por esse motivo, pois como farei mais retratos optei pela 24-70 2.8 L. Um dia quero fazer uma dupla com uma 70-200 2.8 L. Gosto muito da praticidade e versatilidade das lentes zoom. Abç.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #14 Online: 23 de Junho de 2016, 09:27:08
Obrigado. É mais ou menos isso o que eu queria ler. Consegui comprar uma 550D (T2i) com vários acessórios por poucos menos de 1000 temers (rs). Isso vai me possibilitar comprar uma 24-70 2.8 L e um flash Yongnuo 568ex ii. Decidi pela 24-70 L, pois quero mesmo é casar com a lente até migrar para uma full frame. Abç.

Excelente decisão!!!  :clap: