Autor Tópico: Quantos membros tem o MF?  (Lida 11957 vezes)

toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #90 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:33:52
mas no fim das contas não é bom? não vejo problemas em lidar com um cara que só venda (desde q ele tenha qualificações boas).

Acho que quem tem que responder isso são os admins do fórum. Na minha opinião pessoal e não detentora da verdade ou da razão, isso não é bom. As pessoas não contribuem com nada, ficam postando smileys e "fui de boa" nos tópicos da galeria, chegam aos 100 posts, correm pros Classificados, usam de graça a estrutura do fórum sem dar nenhum tipo de contribuição para os demais participantes e somem do fórum. Só vão voltar quando quiserem vender algo de novo.


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 26 de Setembro de 2014, 16:43:09
Acho que quem tem que responder isso são os admins do fórum. Na minha opinião pessoal e não detentora da verdade ou da razão, isso não é bom. As pessoas não contribuem com nada, ficam postando smileys e "fui de boa" nos tópicos da galeria, chegam aos 100 posts, correm pros Classificados, usam de graça a estrutura do fórum sem dar nenhum tipo de contribuição para os demais participantes e somem do fórum. Só vão voltar quando quiserem vender algo de novo.

bom, não sou moderador/adim de nada, então falo apenas como usuário. mas às vezes a coisa por aqui parece rígida demais. ontem mesmo, em um tópico, comentários meus de de outro usuário (que é admin) foram deletados (por ele mesmo) pq tinham "fugido ao tema da redação". ok, e fugiram mesmo, só que é um tópico de um fórum, não é FAQ. É uma conversa, e às vezes as conversam tomam outros rumos. faz parte. pode ser q eu entre num tópico sobre "A" e acabe descobrindo que se falou mais em "B", mas esse "B" pode ser de muita valia. Mas não dá pra controlar isso de forma tão rígida. Na minha opinião.  :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #92 Online: 26 de Setembro de 2014, 17:12:12
Acho que quem tem que responder isso são os admins do fórum. Na minha opinião pessoal e não detentora da verdade ou da razão, isso não é bom. As pessoas não contribuem com nada, ficam postando smileys e "fui de boa" nos tópicos da galeria, chegam aos 100 posts, correm pros Classificados, usam de graça a estrutura do fórum sem dar nenhum tipo de contribuição para os demais participantes e somem do fórum. Só vão voltar quando quiserem vender algo de novo.


Acho isso bem zoado também. E a maioria são pessoas que vêm anunciar uma coisa só e depois nunca mais acessam. Na hora de floodar, ficam subindo qualquer tipo de tópico, aleatoriamente, mesmo tópicos já muito antigos, onde as dúvidas já foram respondidas, e tal. Sem acrescentar nada de útil.


Se o cabra quer atingir os 100 posts mas pra isso faz postagens que contribuem mesmo, daí eu não acho ruim. Daí ele está dentro das regras e está colaborando com o fórum. Mesmo que o objetivo final seja apenas atingir os 100 posts, se ele está contribuindo, não acho ruim não.


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #93 Online: 26 de Setembro de 2014, 17:13:07
bom, não sou moderador/adim de nada, então falo apenas como usuário. mas às vezes a coisa por aqui parece rígida demais. ontem mesmo, em um tópico, comentários meus de de outro usuário (que é admin) foram deletados (por ele mesmo) pq tinham "fugido ao tema da redação". ok, e fugiram mesmo, só que é um tópico de um fórum, não é FAQ. É uma conversa, e às vezes as conversam tomam outros rumos. faz parte. pode ser q eu entre num tópico sobre "A" e acabe descobrindo que se falou mais em "B", mas esse "B" pode ser de muita valia. Mas não dá pra controlar isso de forma tão rígida. Na minha opinião.  :ok:

Não acho que seja um fórum rígido. É o fórum mais sadio (tirando um tópico ou outro) e produtivo de fotografia que faço parte e muito disso se deve a essa "rigidez" a que você se refere. É um fórum com regras e regras tem que ser respeitadas. Quando você cria sua conta aqui, você pode até nem ler, mas concorda com elas. Logo, ao que não satisfaz, é só buscar outro fórum que se adeque mais ao que você busca.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #94 Online: 26 de Setembro de 2014, 18:31:14
Não acho que seja um fórum rígido. É o fórum mais sadio (tirando um tópico ou outro) e produtivo de fotografia que faço parte e muito disso se deve a essa "rigidez" a que você se refere. É um fórum com regras e regras tem que ser respeitadas. Quando você cria sua conta aqui, você pode até nem ler, mas concorda com elas. Logo, ao que não satisfaz, é só buscar outro fórum que se adeque mais ao que você busca.

é isso mesmo!  :ok:


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 01 de Outubro de 2014, 10:33:26
Não acho que seja um fórum rígido. É o fórum mais sadio (tirando um tópico ou outro) e produtivo de fotografia que faço parte e muito disso se deve a essa "rigidez" a que você se refere. É um fórum com regras e regras tem que ser respeitadas. Quando você cria sua conta aqui, você pode até nem ler, mas concorda com elas. Logo, ao que não satisfaz, é só buscar outro fórum que se adeque mais ao que você busca.

bom, eu acho rígido demais, com algumas frescuras demais. mas eu não disse que era ruim ou que estava buscando outro fórum.
(nossa, cada um que aparece...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: )
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 10:34:18 por Câmera Cega »


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #96 Online: 06 de Outubro de 2014, 20:34:40
Eu todos os dias estou presente neste forum, apesar que, na maioria absoluta das vezes eu não chego a logar, mas todos os dias estou presente, escrevo muito pouco, pois quando vou responder a algo, sempre tem um  pessoal aí mais rápido que responde na frente (e diga-se de passagem sempre vejo as respostas mais técnicas do que as minhas), aí não vejo sentido em responder.

Também ocorre que, quando tenho alguma dúvida, antes de abrir um tópico sempre faço uma pesquisa antes, e lá está, a minha dúvida geralmente já foi a dúvida por alguém no passado, e o assunto já foi discutido, esmiuçado e resolvido, portanto não há porque abrir tópicos em duplicidade.

Aproveitando a oportunidade quero fazer um agradecimento, pos já recebí valiosas informações aqui, alguns inclusive tiveram tanta boa vontade em ajudar, que fizeram até pesquisas para mim, postaram textos, e me ajudaram muito com suas explicações, por isso que tenho muito a agradecer à vocês, além de ser uma diversão pra mim isso aqui, muitas vezes fico dando risadas sozinho, por exemplo na seção "papo-furado" no tópico "EU" nossa tenho dado gargalhadas, vcs não fazem idéia.

Agora me respondam. Com certeza este fórum tem lá suas despesas, com servidores, analistas, sei lá mais o que, e quem paga estas despesas? Pelo menos pra mim não há custo algum, mas como é feito para manter no "ar" este fórum, só com a receita dos anuncios acredito não ser suficiente, os moderadores sempre presentes, tem dupla função pois além de moderar, participam ativamente, e para isso fazem um trabalho voluntário?

Por tudo isso Parabéns à todos!!!

Anderson.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 14 de Junho de 2016, 15:51:06
Olá Alexandre Ranieri,
Será que depois de 2 anos do post podemos ter uma atualização destes dados?

abraços!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #98 Online: 14 de Junho de 2016, 16:09:56
Olá Alexandre Ranieri,
Será que depois de 2 anos do post podemos ter uma atualização destes dados?

abraços!

Não li o tópico todo, não sei também se esse dado importa, mas indo ali no Menu, clicando em Membros > Ver a Lista de Membros, logo em cima aparece essa informação:

Mundo Fotográfico » Lista de Membros » Vendo membros 1 à 50  (de 69158 membros totais.)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 14 de Junho de 2016, 16:19:56
acho que aqui é uma base atualizada

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?action=stats

adoro estatísticas:

1 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

2 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr
3 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr
« Última modificação: 14 de Junho de 2016, 16:28:18 por edugandolfe »