Autor Tópico: Clicks na câmera feitos pela assistência técnica.  (Lida 1413 vezes)

THSimp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Junho de 2016, 11:26:10
Senhores,
estou com uma duvida e espero que possam me ajudar.
Em Abril, contatei a Canon, pois minha câmera, uma Rebel T5, estava apresentando um ponto vermelho nas fotos, e a mesma me pediu que enviasse a câmera para a assistência Namba em SP, sou do RJ. Até aí tudo bem, a câmera foi e voltou, problema resolvido. Como tive que deixar meus estudos fotográficos um pouco de lado, devido a "N" fatores, não me atentei aos clicks da máquina. Quando enviei tinha aproximadamente 2600 clicks, isso eu contanto conforme a numeração das fotos.Então, fui a um evento onde utilizei a câmera. Ao passar as fotos para o computador, eis minha surpresa, haviam duas pastas de fotos, e recomeçado a contagem.
Busquei em meus arquivos, pois quando a câmera chegou eu fiz uma foto pra ver se havia algum ponto, e só então percebi que a foto que eu fiz estava em 9900.

Como sei que o tempo de vida da câmera está relativamente ligado ao números de clicks, eis minha duvida, devo me manifestar sobre o ocorrido ou isso é uma coisa normal em uma assistência técnica?


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2016, 12:00:29
Olha, posso falar aqui grande besteira, mas se estiver errado, sei que outros me corrigirão.

Se vc está contando o número de clicks pela numeração da foto, isso é normal, pois a máquina inicia a contagem pela última foto que consta no cartão.

Vamos ver se consigo explicar, vc passa a máquina para alguém, e este alguém ao tirar uma foto troca o cartão de memória, vamos supor que sua contagem estava em 2600, a outra pessoa ao trocar o cartão a máquina considera para efeito de sequencia numérica o último número deste novo cartão de memória, ou seja, se neste novo cartão inserido, a última foto foi 9900, a próxima passa a ser 9901. Caso tenha zerado ou formatado o seu cartão, a câmera não terá número anterior para se basear e aí continuará a contar a partir de 9900.

O ideal mesmo, é baixar o EOSCount ou EOSInfo.exe, estes programinhas são simples e eficientes para contagem.

Espero ter ajudado!
Abs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2016, 13:13:30
Olha, posso falar aqui grande besteira, mas se estiver errado, sei que outros me corrigirão.

Se vc está contando o número de clicks pela numeração da foto, isso é normal, pois a máquina inicia a contagem pela última foto que consta no cartão.

Vamos ver se consigo explicar, vc passa a máquina para alguém, e este alguém ao tirar uma foto troca o cartão de memória, vamos supor que sua contagem estava em 2600, a outra pessoa ao trocar o cartão a máquina considera para efeito de sequencia numérica o último número deste novo cartão de memória, ou seja, se neste novo cartão inserido, a última foto foi 9900, a próxima passa a ser 9901. Caso tenha zerado ou formatado o seu cartão, a câmera não terá número anterior para se basear e aí continuará a contar a partir de 9900.

O ideal mesmo, é baixar o EOSCount ou EOSInfo.exe, estes programinhas são simples e eficientes para contagem.

Espero ter ajudado!
Abs

Não é assim.
Isso é um opção, tem como selecionar numeração unica independente do cartão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2016, 14:07:26
De qualquer forma, independente de como funciona a numeração de arquivo, o único jeito confiável de verificar a quantidade de cliques é através de programas como o colega Anderson_levi falou. Não me lembrou qual utilizei, mas é só procurar aqui no fórum que achará o "caminho das pedras".


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2016, 17:11:18
Não é assim.
Isso é um opção, tem como selecionar numeração unica independente do cartão.

Vangelismm, obrigado!!
Vou verificar com atenção no manual, não sabia desta possibilidade.


THSimp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2016, 13:36:06
Agradeço a todos pelas respostas.
Vou verificar pelo software.
Vlw mesmo pessoal, obrigado!!