Autor Tópico: Foto compondo capa de livro  (Lida 714 vezes)

mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Junho de 2016, 15:21:38
Amigos,

Apesar de ser um dos autores, minha a foto foi selecionada pelo editor de arte que fez a capa.

Agradeceria muito todas as opiniões e críticas.

abs.

Ocekadi_capa by Mauricio Torres, no Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2016, 16:33:15
Parabéns! Tanto pela autoria do livro quanto pela foto.

Minhas sugestões são:
1. diminuir um pouco o tamanho do nome do livro na frente, de forma a não cobrir o apetrecho que o índio está segurando, ou
2. Colocar o nome dos autores "abaixo" (na verdade, à direita) do subtítulo. Se vc diminuir o espaçamento entre as linhas do subtítulo, seus nomes cabem ali, e o nome do livro sai da frente do apetrecho do índio.

Não sei se ficou claro...


mautorre

  • Trade Count: (14)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 757
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2016, 17:02:59
Ficou sim, Felipe, muito bem notado.

Vou falar com o capista, o que não é fácil. Você não imagina como nem sempre se pode sugerir na capa do próprio livro.

Além de impresso, o livro será disponibilizado na internet pra download gratuito. Assim que estiver ativo o link, posto aqui.

Muito obrigado, pela opinião e pelas dicas.

abç.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2016, 21:30:11
Não vou opinar sobre a montagem do livro, das fontes nem nada. Prefiro me ater à foto mesmo

Teria sido interessante preservar mais os detalhes da touca do indígena. É algo que nunca vi e achei curioso. Foi uma pena não ver ela em detalhes (pra saciar 100% minha curiosidade)

Como teve uma luz bem dura que gerou uma sombra bem acentuada, que cobre a cara e o ombro, vc devia ter achado um outro ângulo pra fazer a foto. Não falei do flash porque além de óbvio acho que na circunstância eu imagino que não dava pra utilizar. Seja lá qual for o motivo... Não sei o contexto. Melhor vc explicar antes da gente se aprofundar na análise

mas mesmo assim é uma boa capa/fotografia.  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2016, 09:39:24
Considerando o primeiro olhar, que é o que fica na cabeça, eu achei a composição dos elementos gráficos bem agradável, e achei que a foto ficou ótima como capa. Depois, num segundo olhar, concordo com o que os amigos disseram: seria bom tentar reduzir os highlights no chapéu, e talvez aumentar um pouco as luzes no rosto. No entanto, gostei da luz dura utilizada. Em geral achei o trabalho todo muito bom, parabéns!


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2016, 10:49:19
Eu não entendo nada de fotos em livros mas, na parte de trás dele, não tem nada pra se olhar, fotograficamente falando.

vlw