Autor Tópico: Nikon D7200 +18-140mm + 35mm ta bom para iniciar?  (Lida 4455 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.225
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2016, 01:36:50
Queria todo mundo poder começar com um kit desses.
 :)


jair_rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2016, 02:55:02
Bom dia!!
Cara seu equipamento é execelente eu fiz quase o mesmo roteiro que o seu . comprei minha D7100, mas a lente do KIt 18-55 e uma 50 1.8D e como não tinha muita grana o Flash eu fui de YN568 que até hoje me atende bem , eu uso ele fora da câmera sem problemas e disparo ele pelo POP.
Agora se voce realmente quer uma formação lhe recomento o SENAC Tecnico  em processo fotograficos  1 ano e meio de curso. Inicie lá em 08/15 , não sabia nem ligar a camera hoje já sei um poucoquinho . E até hoje nunca me denominei fotografo e nunca fiz trabalho pago, mas entre amigos voce pode ir fotografar festas e eventos mesmo sem cobrar isso é ótimo para treinar é uma boa forma de aprendizado.

Quero e vou fazer um curso, sou de São Paulo e estou procurando um curso bom so não sei onde fazer, vou comprar um flash para ir treinando em casa...


Bruno Said

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2016, 01:47:58
Bom dia!!
Cara seu equipamento é execelente eu fiz quase o mesmo roteiro que o seu . comprei minha D7100, mas a lente do KIt 18-55 e uma 50 1.8D e como não tinha muita grana o Flash eu fui de YN568 que até hoje me atende bem , eu uso ele fora da câmera sem problemas e disparo ele pelo POP.
Agora se voce realmente quer uma formação lhe recomento o SENAC Tecnico  em processo fotograficos  1 ano e meio de curso. Inicie lá em 08/15 , não sabia nem ligar a camera hoje já sei um poucoquinho . E até hoje nunca me denominei fotografo e nunca fiz trabalho pago, mas entre amigos voce pode ir fotografar festas e eventos mesmo sem cobrar isso é ótimo para treinar é uma boa forma de aprendizado.

Então, fui em 2 aniversários e em um evento esportivo de moto velocidade. Tive a oportunidade de fazer algumas fotos e com certeza muitas ficaram horríveis porem vendi algumas no evento de moto velocidade... que estava muito bonita e com uma qualidade que ate o fotografo principal elogiou, mas é claro que o photoshop me ajudou, mesmo eu não dominando o photoshop fiz uma melhoria nas fotos.


Bruno Said

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #18 Online: 04 de Junho de 2016, 01:51:01
Eu gostaria de ser o 4º ou até o 5º fotografo em um evento mesmo sem ganhos so para saber como é participar de algo grande de verdade...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 04 de Junho de 2016, 08:12:19
Esse kit só está faltando um flash para poder ter tudo o que precisa para se desenvolver. O resto o pessoal já deu a letra por aqui.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 04 de Junho de 2016, 08:16:07
Eu gostaria de ser o 4º ou até o 5º fotografo em um evento mesmo sem ganhos so para saber como é participar de algo grande de verdade...

Esse e um bom caminho!!!!


Bruno Said

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #21 Online: 05 de Junho de 2016, 21:46:56
Esse kit só está faltando um flash para poder ter tudo o que precisa para se desenvolver. O resto o pessoal já deu a letra por aqui.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
  Estou usando um flash 568ex não é dos melhores mas é compatível a minhas necessidades de iniciante...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 05 de Junho de 2016, 22:54:37
  Estou usando um flash 568ex não é dos melhores mas é compatível a minhas necessidades de iniciante...
Esse flash é top. Tem boa potência e é super simples de usar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


gusmantovani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Junho de 2016, 23:14:06
Cara, sem querer repetir o que todo mundo já falou, mas já repetindo... estudo, estudo e estudo. Aqui no fórum mesmo tem muita dica. E se você consegue se virar no inglês, a internet tá recheada de informações.
Pra tentar te ajudar um pouquinho, vou colocar alguns assuntos básicos que você precisa caprichar no estudo:
-Câmera
--Sério, parece besteira, mas entender a câmera é essencial. Não só a sua, mas saber um pouco sobre equipamento fotográfico. O que é uma SLR e como ela funciona já vai te dar uma puta base, pelo menos pra não cair no bla bla bla de vendedor e daquela amigo que se diz manjador de fotografia. Aqui entra também estudar as diferentes velocidades de exposição e como elas afetam a sua imagem.
-Objetivas
--A idéia é você entender qual a diferença entre as tuas objetivas, o que uma faz que a outra não faz e como cada uma afeta sua imagem. O ângulo de visão, a luminosidade, a profundidade de campo, o bokeh e as distorções. Aqui entra também estudar sobre abertura e como ela afeta sua imagem.
-Composição
--Outro assunto importantíssimo. Você pode ter o melhor equipamento do mundo e dominá-lo de olhos fechados com uma mão amarrada, manjar tudo de luz, ter tudo perfeito, mas se você não souber como compor a imagem, pra sempre você vai olhar suas fotos e pensar "tem algo errado aqui, mas não consigo identificar o que".
-Luz
--Fotografar significa escrever com a luz. Sem luz não tem fotografia. É importante você saber como a luz afeta a imagem. Diferentes fontes de luz, diferentes posições da luz, diferentes temperaturas...

Acho que esses são os tópicos básicos. Não precisa manjar tudo de uma vez só, mas é importante continuar estudando.

Quanto aos cursos, fiz um curso de Fotografia de Casamento na Full Frame com o Renato D'Paula ha alguns anos que foi incrível. Recomendo pacas.

Bons estudos e boas fotos!


Bruno Said

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #24 Online: 08 de Junho de 2016, 15:38:29
Cara, sem querer repetir o que todo mundo já falou, mas já repetindo... estudo, estudo e estudo. Aqui no fórum mesmo tem muita dica. E se você consegue se virar no inglês, a internet tá recheada de informações.
Pra tentar te ajudar um pouquinho, vou colocar alguns assuntos básicos que você precisa caprichar no estudo:
-Câmera
--Sério, parece besteira, mas entender a câmera é essencial. Não só a sua, mas saber um pouco sobre equipamento fotográfico. O que é uma SLR e como ela funciona já vai te dar uma puta base, pelo menos pra não cair no bla bla bla de vendedor e daquela amigo que se diz manjador de fotografia. Aqui entra também estudar as diferentes velocidades de exposição e como elas afetam a sua imagem.
-Objetivas
--A idéia é você entender qual a diferença entre as tuas objetivas, o que uma faz que a outra não faz e como cada uma afeta sua imagem. O ângulo de visão, a luminosidade, a profundidade de campo, o bokeh e as distorções. Aqui entra também estudar sobre abertura e como ela afeta sua imagem.
-Composição
--Outro assunto importantíssimo. Você pode ter o melhor equipamento do mundo e dominá-lo de olhos fechados com uma mão amarrada, manjar tudo de luz, ter tudo perfeito, mas se você não souber como compor a imagem, pra sempre você vai olhar suas fotos e pensar "tem algo errado aqui, mas não consigo identificar o que".
-Luz
--Fotografar significa escrever com a luz. Sem luz não tem fotografia. É importante você saber como a luz afeta a imagem. Diferentes fontes de luz, diferentes posições da luz, diferentes temperaturas...

Acho que esses são os tópicos básicos. Não precisa manjar tudo de uma vez só, mas é importante continuar estudando.

Quanto aos cursos, fiz um curso de Fotografia de Casamento na Full Frame com o Renato D'Paula ha alguns anos que foi incrível. Recomendo pacas.

Bons estudos e boas fotos!

Estou dando uma estudada no geral mas estou pensando e fazer um curso de edição primeiro depois de fotografia para ver o que vair dar as fotos eu me viro com o improviso e estudo de materias grátis mas a edição é muito chato sem saber dominar o programa...quero fazer um curso de cs6


gusmantovani

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2016, 19:20:24
Esses tópicos que eu falei eram pra te ajudar a estudar por conta mesmo. A internet está aí pra isso  :D

Acho válido fazer curso de tratamento, mas você só tem que tomar cuidado pra não ficar completamente dependente do tratamento. Um bom tratamento não salva uma imagem ruim, ele apenas melhora uma imagem boa.
E se puder, faz um curso que já tenha conteúdo do CC2015+. Já que vai fazer curso, que seja da versão mais nova  :)


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #26 Online: 09 de Junho de 2016, 20:36:39
A eduK tem ótimos cursos por um preço bem em conta


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.374
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 10 de Junho de 2016, 19:36:36
Seu equipamento é adequado para iniciar sim.

Invista em seu CONHECIMENTO. Você mesmo fala que não entende muito do assunto.
Faça um curso de boa qualidade.
Compre (e leia) livros de fotografia.
Se informe em fórums como este.
Leia e acompanhe bons fotógrafos que dão curso e postam matérias no YouTube.
Uma dica: Allan Elly.

Enquanto não faz o(s) curso(s) leia TODO o manual de sua câmera, com ela junto, olhando tudo na prática.
A mesma coisa com o Flash.

Para quem está iniciando e nunca leu nada, há um site legal que sempre recomendo aos novatos, pela facilidade de informação e linguagem para explicar os fundamentos da fotografia.
É um cursinho básico:

http://www.calabocaeclica.com/p/curso-de-introducao-fotografia.html

Leia. Faça os exercícios e clique em todos os links.

Boa aprendizagem!
« Última modificação: 10 de Junho de 2016, 19:42:24 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2016, 12:45:12
Para quem tiver interesse estou vendendo a minha, o anuncio esta pausado, pois só posso postar a partir de terça-feira...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772903538-nikon-d7200-af-s-35mm-18g-dx-extras-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-UNO-HISTORYITEMS,V:3]