Autor Tópico: B&H não manda mais câmera (DHL não transporta mais baterias de lítio)  (Lida 2817 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Em abril deste ano foi aprovada pela IATA novas regras que restringem muito, por razões de segurança, o transporte aéreo de baterias de lítio ou equipamentos com elas. Os efeitos imediatos são a B&H não mandando mais câmeras para endereços internacionais.

http://www.dhl.co.uk/en/express/shipping/shipping_advice/lithium_batteries.html

A legislação especifica condições que até permitiriam tal transporte, mas a DHL não transporta mais, pelo menos no contrato com a B&H. Quem sofrer um ataque de "GAS aguda" e aceitar cometer um "suicídio financeiro" mandando vir de lá alguma câmera, pagando todos os impostos, a saída é usar as milhas e passar o fim de semana em MIA mandando vir da B&H para não pagar o imposto do estado...  :ponder:
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 09:26:57 por efilho »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2016, 09:55:50
É geral mesmo. Este papo de australianos acabando de descobrir essas restrições recentes esclarece mais um pouco...

http://forums.whirlpool.net.au/archive/1219584


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2016, 13:24:26
Atualizando depois de um papo 0800 com a B&H: a câmera pode ser enviada, mas bateria sozinha não... Restrição imposta e efetivada mês retrasado... Teve avião pegando fogo por causa de bateria de lítio...  :shock:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2016, 15:05:26
Atualizando depois de um papo 0800 com a B&H: a câmera pode ser enviada, mas bateria sozinha não... Restrição imposta e efetivada mês retrasado... Teve avião pegando fogo por causa de bateria de lítio...  :shock:

Eu sei que não se pode mais transportar Airboard em avião. Pelo que li, era comum o fabricante colocar informação incorreta sobre o tamanho da bateria, e a capacidade ficava próxima do limite permitido.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2016, 15:06:52
O triste é que já existe tecnologia de baterias mais baratas, de maior capacidade e menor peso, e principalmente que não entram em combustão facilmente, mas não é colocada em produção simplesmente porque a tecnologia atual de baterias de lítio ainda é muito lucrativa.
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 18:08:09 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2016, 18:38:28
O triste é que já existe tecnologia de baterias mais baratas, de maior capacidade e menor peso, e principalmente que não entram em combustão facilmente, mas não é colocada em produção simplesmente porque a tecnologia atual de baterias de lítio ainda é muito lucrativa.

Baterias são um gargalo e uma encheção de saco para os fabricantes de equipamento. Tenho certeza de que  se houvesse uma tecnologia superior viável eles já estariam usando.

Para mim a prova definitiva disso é o fato da Tesla não estar usando supostas tecnologias superiores em suas baterias automotivas e na Powerwall.
 
« Última modificação: 17 de Junho de 2016, 18:39:40 por sri_canesh »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2016, 18:45:53
Eu sei que não se pode mais transportar Airboard em avião. Pelo que li, era comum o fabricante colocar informação incorreta sobre o tamanho da bateria, e a capacidade ficava próxima do limite permitido.

Esse problema ainda acontece com drones . Você não pode despachar um drone com baterias mas pode levar ele na cabine.
Os EUA restringem essas baterias de drone (LiPo) que vão na cabine à uma certa capacidade máxima mas tem "espertinho" que está levando bateria com informação adulterada para passar.

Até que um dia dá alguma m* e as agências se verem obrigadas a banir totalmente baterias LiPo em aviões.

Essas LiPo são uma desgraça pior que as de câmera fotográfica. Se uma delas pegar fogo não tem nada que apague.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2016, 18:49:15
Atualizando o tópico: a B&H somente não manda baterias individualmente. Se em uma câmera ou outro aparelho, o envio é sem problemas. Eu estava consultando uma câmera cuja promoção incluía uma bateria extra em separado, e aí o sistema não autorizava.  :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2016, 19:21:05

Baterias são um gargalo e uma encheção de saco para os fabricantes de equipamento. Tenho certeza de que  se houvesse uma tecnologia superior viável eles já estariam usando.

Para mim a prova definitiva disso é o fato da Tesla não estar usando supostas tecnologias superiores em suas baterias automotivas e na Powerwall.

Não está usando porque não tem ninguém fabricando :)

Faz tempo que não pesquiso sobre o assunto, mas até meados de 2012/13 existiam somente duas fábricas, no mundo todo, de baterias LiPo. É praticamente um monopólio produtivo.

A menos que a Tesla resolva assumir pesquisa e produção, terá que continuar se sujeitando so que existe disponível no mercado, infelizmente.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2016, 00:10:06
Não está usando porque não tem ninguém fabricando :)

Faz tempo que não pesquiso sobre o assunto, mas até meados de 2012/13 existiam somente duas fábricas, no mundo todo, de baterias LiPo. É praticamente um monopólio produtivo.

A menos que a Tesla resolva assumir pesquisa e produção, terá que continuar se sujeitando so que existe disponível no mercado, infelizmente.

Não existe, no momento, tecnologia que seja ao mesmo tempo mais barata, eficiente e fácil de produzir do que as atuais Lithium-alguma-coisa.
Cada composto de Lithium/outro elemento tem sua aplicação e seus problemas.

Se existe alguma tecnologia revolucionária que ainda não está no mercado isso se deve à sua inviabilidade econômica ou técnica.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2016, 14:26:02
Galera,
Desculpa o aproveitamento de tópico, mas existe diferença entre os valores da loja física e virtual da B&H?
Um conhecido vai pra lá mês que vem e eu queria saber mais ou menos quanto custará minha encomenda.
Obrigado!
Canon


angus

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
Resposta #11 Online: 14 de Julho de 2016, 15:36:19
na loja física tem que pagar imposto sobre a venda, que em nova york deve ser uns 10%


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #12 Online: 14 de Julho de 2016, 15:50:03
na loja física tem que pagar imposto sobre a venda, que em nova york deve ser uns 10%

Entendi, e com esse imposto pago ainda há risco dele ser parado no embarque com a lente?
Canon


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Julho de 2016, 16:04:56
Entendi, e com esse imposto pago ainda há risco dele ser parado no embarque com a lente?

Esse imposto que você paga na loja física é local de lá. Imposto que a aduana brasileira cobra é outra história.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #14 Online: 14 de Julho de 2016, 16:22:46
Esse imposto que você paga na loja física é local de lá. Imposto que a aduana brasileira cobra é outra história.

Blz, entendi. É aqui do BR.
Vlw! :ok:
Canon