Autor Tópico: A dúvida das 35mm f/1.4  (Lida 2882 vezes)

Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Junho de 2016, 09:52:53
Eu estava nesta mesma dúvida, e optei por comprar uma sigma 35mm 1.4 Art, e tenho gostado bastante dela.
Utilizei uns tempos na 1D mark IV, e agora pulei para a 1D-X, e gostei ainda mais dessa sigma.
Claro que se eu pudesse, queria a 35mm 1.4 serie II, mas a diferença de preço da quase uma 85mm 1.2 L II usada.

Uma coisa importante, bom fazer microajuste antes de usar a lente, lentes de marcas não originais costuma dar alguma diferença as vezes.
Exemplo
na minha 1D mark IV  a lente era exata, sem ajuste, porém na minha 1D-X deu ajuste + 18, e na 7D deu ajuste +6. Na 7D mark II de um amigo, deu ajuste -3. Isso para ficar o foco 100% cravado em abertura 1.4.

Abraços e boa sorte
Fotógrafo e birdwatching


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #16 Online: 29 de Junho de 2016, 15:47:20
Minha art chegou agora a tarde.

Fiz um pequeno vídeo comparando com as minhas lentes, não sei se fiz um método certo ou errado de comparação mas dêem uma olhada:
https://youtu.be/70PZRSuRV7A

Agora é só esperar o próximo evento para ver como ela vai se sair no mundo real
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Junho de 2016, 17:15:23
Pelo visto, a Art é bem mais lenta.

De qualquer forma, uso a 35mm art pra eventos e não tenho problema de perder foco por velocidade.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #18 Online: 29 de Junho de 2016, 17:21:18
Então, por isso quero ver ela na vida real.

Hahahha

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Junho de 2016, 14:35:55
É eu também nunca perdi foto por falta de velocidade de foco, na prática é mais rapido que isso.
Quero é ver como será a 85mm 1.4 art que dizem estar a caminho !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Junho de 2016, 14:37:25
Minha art chegou agora a tarde.

Fiz um pequeno vídeo comparando com as minhas lentes, não sei se fiz um método certo ou errado de comparação mas dêem uma olhada:
https://youtu.be/70PZRSuRV7A

Agora é só esperar o próximo evento para ver como ela vai se sair no mundo real

Parabéns pelo teste é isso ai, fez corretamente, valeu por divulgar !
Fotógrafo e birdwatching


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #21 Online: 01 de Julho de 2016, 14:33:04
Agora só estou ansioso para estrear ela hahahahha

Pena que mês de junho/Julho e devagar... ter que esperar até o meio do mês para um 15 Anos.

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 01 de Julho de 2016, 18:13:54
Minha art chegou agora a tarde.

Fiz um pequeno vídeo comparando com as minhas lentes, não sei se fiz um método certo ou errado de comparação mas dêem uma olhada:
https://youtu.be/70PZRSuRV7A

Agora é só esperar o próximo evento para ver como ela vai se sair no mundo real
Fica nítida a diferença mas, outra vez, não quer dizer que é ruim. Tudo depende do que vai fotografar e da técnica que usa.

Pode-se usar por exemplo, focar duas vezes (dois beeps) antes de clicar. Usar AI Servo ao invés de ONE SHOT.

Nota-se também no vídeo aquilo que eu constatei tendo essas lentes todas no passado: a 85 1.8 G é diferenciada em velocidade e ganha de todas essas. A Canon precisa urgente lançar uma mark II dessa 50 1.4 pois ela não é nem USM verdadeiro, nem tão boa opticamente quanto a 85 e 100 mm. Mas isso é assunto pra outros tópicos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #23 Online: 01 de Julho de 2016, 20:16:47
Fica nítida a diferença mas, outra vez, não quer dizer que é ruim. Tudo depende do que vai fotografar e da técnica que usa.

Pode-se usar por exemplo, focar duas vezes (dois beeps) antes de clicar. Usar AI Servo ao invés de ONE SHOT.

Nota-se também no vídeo aquilo que eu constatei tendo essas lentes todas no passado: a 85 1.8 G é diferenciada em velocidade e ganha de todas essas. A Canon precisa urgente lançar uma mark II dessa 50 1.4 pois ela não é nem USM verdadeiro, nem tão boa opticamente quanto a 85 e 100 mm. Mas isso é assunto pra outros tópicos.
Então, foi o que falei no começo, venho usando muito o aí servo nas 5d, ai tenho medo da lente não acompanhar. Mas acho que a qualidade da lente vai compensar.

E sobre a 50, poucas coisas não me agradam muito; o tambor se mover no foco, aberração cromática pesada em 1.4 e jogo do anel de foco. Sou satisfeito até com a velocidade do foco dela heheheh



Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8