Autor Tópico: Vale a pena comprar camera DSLR "antiga"??  (Lida 8171 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2016, 09:01:13
Essa é a irmã mais velha da XTi que usava, e ela não deixa a desejar para outra Rebel atual em termos de aprendizado, a única limitação é o ruído em ISO alto. Por esse preço não tem câmera ruim, se durar um ano é lucro se durar 5 melhor. Minha XTi eu comprei surrada e me durou 4 anos e meio até me roubarem e olha que até fazia uns trabalhos com ela pra poupar a 5D. :ok:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2016, 10:27:05
Se ela tira foto em raw, tá tudo resolvido.

Vlw


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 22 de Junho de 2016, 14:27:04
Pra mim não vale. Nenhuma câmera digital antes de 2005 (pelo menos as amadoras e de entrada) prestam em termos de qualidade de imagem e resolução. Não pego nem de graça



"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #18 Online: 28 de Junho de 2016, 22:32:06
Câmeras antigas não são estressantemente ruins em qualidade de imagem. Geralmente apresentam muito ruido em ISOs elevados, mas em ISOs baixo entregam fotos mto boas. Sensores CCDs antigos entregam cores muito bonitas, muitas vezes.

Pelo preço que vc pagou, valeu mto a pena.

pois é...e não pretendo usar muito iso alto. Ela tbem não é CCD, é CMOS ja.


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #19 Online: 28 de Junho de 2016, 22:32:42
Se ela tira foto em raw, tá tudo resolvido.

Vlw

tira sim..mas até ai minha kodak superzoom tbem tira..kkk  :D


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #20 Online: 28 de Junho de 2016, 22:33:55
Pra mim não vale. Nenhuma câmera digital antes de 2005 (pelo menos as amadoras e de entrada) prestam em termos de qualidade de imagem e resolução. Não pego nem de graça

infelizmente vivemos no país que 90% da população não tem como dar 1500/2000 em camera por hobby. E tambem pagar 150% a mais por algo pós 2005 porem que tem mesma qualidade, recursos e etc pra quem vai usar...não tem vantagem


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #21 Online: 29 de Junho de 2016, 10:32:04
Já pegou?
Faz uma contra proposta pro vendedor abaixar o preço.

Vlw


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Junho de 2016, 10:50:45
Eu compraria uma camera mais antiga sim! so verificaria se ela estaria em bom estado de conservação... no caso.. coloque uma 50mm 1.8 ou uma lente com melhor nitidez!
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Junho de 2016, 11:46:19
Comprei uma Sony NEX F3 com 540 clicks por 600 reais. Se procurar acha boas câmeras mais recentes por preço interessante.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #24 Online: 29 de Junho de 2016, 20:40:26
infelizmente vivemos no país que 90% da população não tem como dar 1500/2000 em camera por hobby. E tambem pagar 150% a mais por algo pós 2005 porem que tem mesma qualidade, recursos e etc pra quem vai usar...não tem vantagem

Vc consegue muita câmera boa, usada e que saiu depois de 2005 por um preço bem acessível. Tenta financiar tbm... talvez dê uma aliviada.

Não teria vantagem se algo assim existisse. De onde tirou isso? "Mesma qualidade"???  :ponder:

Não, cara.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #25 Online: 30 de Junho de 2016, 23:53:45
Comprei uma Sony NEX F3 com 540 clicks por 600 reais. Se procurar acha boas câmeras mais recentes por preço interessante.

isso se chama oportunidade. Alem disso uma F3 tem uma gama limitada e absurdamente cara de lentes.
Eu ja tive uma samsung NX mini. Era fantastica. Porem uma lente dela com pouca diferença pra original era quase 50% A MAIS do que a camera toda valia.
E mal um macro dava pra se fazer. Sim, sei que tem anel adaptador e afins, mas mesmo assim. Pagar 600/700 numa lente simples pra uma camera dessa, prefiro uma camera inferior dslr ou considerada old mirrorless e poder colocar uma objetiva de 200mm com 350 reais.
Como disse não tenho tanta grana pra dispor. Se tivesse, nem estaria cogitando estas câmeras antigas.


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #26 Online: 01 de Julho de 2016, 00:05:23
Vc consegue muita câmera boa, usada e que saiu depois de 2005 por um preço bem acessível. Tenta financiar tbm... talvez dê uma aliviada.

Não teria vantagem se algo assim existisse. De onde tirou isso? "Mesma qualidade"???  :ponder:

Não, cara.

Financiar sairá o preço a longo prazo de uma melhor, a vista. E meu padrão financeiro não é de financiamento.
Ou tenho com o que eu posso, ou ficarei na vontade. Diferente se fosse um investimento onde terei retorno financeiro cobrindo este financiamento.

Me diga então qual camera pós 2005, com preços equivalentes (nao precisa ser identico, mas não discrepante ao sugerido da compra. Apenas lembrando que a rebel 300D é de 2003), e que seja superior no quesito qualidade a ponte de até, em ultimo caso pagar uma diferença superior mas não absurda.

Não é porque saiu modelo novo, que saiu qualidade superior, ou algo significativo. No proprio mundo mirrorless/dslr existe casos de "maior pixel" e só. Cameras de recursos, qualidade, processamento e afins identicos, apenas custando mais caro e com maior capacidade de pixel. Que por sinal tem casos ai ja relatados mundo a fora onde cameras neste contexto, onde o modelo anterior supera a nova geração. Questões como aberração cromática, distorção, granulação e afins.

Este contexto de "mais nova melhor definitivamente e ponto" nem sempre é real.
O mercado dslr e mirrorless também deslumbrou do "consumo de massa". Famosas "entry level"
Por isso se tem uma distinção sobre as "de massa" para as profissionais realmente. Que antigamente não se tinha. e isso afeta qualidade.
Hoje temos por exemplo a Canon T5 que é uma dslr de "massa". Que por sinal perde para câmeras da geração anterior. Apenas um exemplo. Sim temos ja a t6...t5i...e varias outras de outras marcas...mas estou citando exemplos para a minha colocação.

Não sou expert no assunto, eu sei. Porem também não sou um leigo qualquer e total.


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #27 Online: 01 de Julho de 2016, 00:11:01
Já pegou?
Faz uma contra proposta pro vendedor abaixar o preço.

Vlw

sim..peguei. Pelos 250 mesmo. Não consegui abaixar.
Porem (até atualizando pra galera) a pessoa acabou me enviando por correios (a ideia era pegar em mãos)
Sem embalagem decente de proteção e a fins. Ao chegar aqui constatei que a lente de espelho acabou descolando com o transporte "magavilhoso" dos correios que cuidam dos pacotes como se fossem um saco de esterco.

A lente e afins está perfeita.

Por este motivo falei com a pessoa, e a mesma irá trocar a camera (agora exigido que pessoalmente irei pegar e testar) por outro modelo. Então vou pegar no lugar uma Rebel XT pouco superior, com 8mp.  Porem com outra lente, uma EF 50mm 1:18 (que foi até o que o Gabri298 recomendou e acabou calhando..ehehe)
Amanha estarei com ela e coloco infos.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 01 de Julho de 2016, 00:12:11
isso se chama oportunidade. Alem disso uma F3 tem uma gama limitada e absurdamente cara de lentes.
Eu ja tive uma samsung NX mini. Era fantastica. Porem uma lente dela com pouca diferença pra original era quase 50% A MAIS do que a camera toda valia.
E mal um macro dava pra se fazer. Sim, sei que tem anel adaptador e afins, mas mesmo assim. Pagar 600/700 numa lente simples pra uma camera dessa, prefiro uma camera inferior dslr ou considerada old mirrorless e poder colocar uma objetiva de 200mm com 350 reais.
Como disse não tenho tanta grana pra dispor. Se tivesse, nem estaria cogitando estas câmeras antigas.

Acho que você pagou caro demais nas lentes que comprou, nunca paguei mais que 350,00 numa lente manual e digo mais, as e-mount sabendo procurar consegue por um valor bom também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #29 Online: 01 de Julho de 2016, 00:13:24
Eu compraria uma camera mais antiga sim! so verificaria se ela estaria em bom estado de conservação... no caso.. coloque uma 50mm 1.8 ou uma lente com melhor nitidez!

a pessoa acabou me enviando por correios (a ideia era pegar em mãos)
Sem embalagem decente de proteção e a fins. Ao chegar aqui constatei que a lente de espelho acabou descolando com o transporte "magavilhoso" dos correios que cuidam dos pacotes como se fossem um saco de esterco.

A lente e afins está perfeita.

Por este motivo falei com a pessoa, e a mesma irá trocar a camera (agora exigido que pessoalmente irei pegar e testar) por outro modelo. Então vou pegar no lugar uma Rebel XT pouco superior, com 8mp.  Porem com outra lente, uma EF 50mm 1:18 (que foi até o que recomendou e acabou calhando..ehehe)
Amanha estarei com ela e coloco infos.