Autor Tópico: Vale a pena comprar camera DSLR "antiga"??  (Lida 8202 vezes)

de-sp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #30 Online: 01 de Julho de 2016, 00:20:33
Acho que você pagou caro demais nas lentes que comprou, nunca paguei mais que 350,00 numa lente manual e digo mais, as e-mount sabendo procurar consegue por um valor bom também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

max 350 pra uma Nex F3? Ou uma samsung NX?
Olha não sei se compra no eua... pois no brasil não vi. Max que vi pra Sony E-mount foi uma 18-55 por 450...e olhe la.

Ou então se puder abrir o caminho e dizer onde tem esses preços acessíveis...pra gente poder também se beneficiar.

Principalmente pra samsung NX é ridicula a gama e valores de lentes... mesmo lá fora.... agora se vc quer falar de anel adaptador..lente de X outra camera...e afins... ai o papo muda. O que ainda assim, paga 200/250 num anel adaptador + lente alem do valor da camera, como disse, é o mesmo que pegar uma dslr até nova.... que por 1200 tava a T5 esses dias em promoção em 5x sem juros...

Minha gama de valores não é esta pra um hobby 


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 01 de Julho de 2016, 00:28:26
max 350 pra uma Nex F3? Ou uma samsung NX?
Olha não sei se compra no eua... pois no brasil não vi. Max que vi pra Sony E-mount foi uma 18-55 por 450...e olhe la.

Ou então se puder abrir o caminho e dizer onde tem esses preços acessíveis...pra gente poder também se beneficiar.

Principalmente pra samsung NX é ridicula a gama e valores de lentes... mesmo lá fora.... agora se vc quer falar de anel adaptador..lente de X outra camera...e afins... ai o papo muda. O que ainda assim, paga 200/250 num anel adaptador + lente alem do valor da camera, como disse, é o mesmo que pegar uma dslr até nova.... que por 1200 tava a T5 esses dias em promoção em 5x sem juros...

Minha gama de valores não é esta pra um hobby

Eu comprei minha NEX pra usar inicialmente com uma Helios que comprei pra usar na minha Nikon, não deu muito certo, os recursos da Sony são excelentes pra lentes manuais, portanto é o que eu compro pra ela, no entanto pegarei uma lente 16mm pankake que se acha por 600 reais, mas obviamente tem que procurar, negociar como tudo que se compra usado.

Veja, paguei 100 no adaptador m42 - e-mount que me permite usar qualquer uma das minhas lentes, uso numa boa.

Comprei 4 lentes e o valor mais alto que paguei foi 350,00 numa 50mm 1.7.

A 16mm me custará uns 600,00/700,00. Eu duvido você achar uma 16mm por esse preço pra Canon.

Por fim, minha câmera já veio com a 18-55 que aliás, é uma excelente lente, comprei uma bateria extra por 30,00 e uma case pra ela por 110,00 que achei legal pra conservar o investimento. Foi o que gastei até agora com ela e estou bastante satisfeito, levei ela agora pra uma viagem e todo mundo fica espantado com a qualidade de imagem que ela oferece. Segue uma foto feita com ela:





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 00:35:03 por cfcsosa »


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #32 Online: 01 de Julho de 2016, 23:03:01
Financiar sairá o preço a longo prazo de uma melhor, a vista. E meu padrão financeiro não é de financiamento.
Ou tenho com o que eu posso, ou ficarei na vontade. Diferente se fosse um investimento onde terei retorno financeiro cobrindo este financiamento.

Me diga então qual camera pós 2005, com preços equivalentes (nao precisa ser identico, mas não discrepante ao sugerido da compra. Apenas lembrando que a rebel 300D é de 2003), e que seja superior no quesito qualidade a ponte de até, em ultimo caso pagar uma diferença superior mas não absurda.

Não é porque saiu modelo novo, que saiu qualidade superior, ou algo significativo. No proprio mundo mirrorless/dslr existe casos de "maior pixel" e só. Cameras de recursos, qualidade, processamento e afins identicos, apenas custando mais caro e com maior capacidade de pixel. Que por sinal tem casos ai ja relatados mundo a fora onde cameras neste contexto, onde o modelo anterior supera a nova geração. Questões como aberração cromática, distorção, granulação e afins.

Este contexto de "mais nova melhor definitivamente e ponto" nem sempre é real.
O mercado dslr e mirrorless também deslumbrou do "consumo de massa". Famosas "entry level"
Por isso se tem uma distinção sobre as "de massa" para as profissionais realmente. Que antigamente não se tinha. e isso afeta qualidade.
Hoje temos por exemplo a Canon T5 que é uma dslr de "massa". Que por sinal perde para câmeras da geração anterior. Apenas um exemplo. Sim temos ja a t6...t5i...e varias outras de outras marcas...mas estou citando exemplos para a minha colocação.

Não sou expert no assunto, eu sei. Porem também não sou um leigo qualquer e total.

Uma nota antes: 2005 é uma média que pode variar entre 2003-04 até 2008 mais ou menos pq depende da marca que estamos falando. Uns tiveram avanços mais rápidos e outros mais lentos. Então não tem como eu traçar uma linha e separar certinho pq seria um enorme erro. Esclarecendo este ponto vamos lá:

Falei abobrinha. Não era financiar e sim parcelar. Nessa questão pra um valor irrisório não tem diferença alguma quase com preço à vista. De 1000 pode pular pra 1080, por exemplo e olhe lá. Às vezes nem juros de parcela tem. Diferente de quando estamos falando de parcela pra pagar casa, carro... aí sim o bicho pega.

Vc tá começando agora e não tem muita noção do que cada câmera de um determinado ano é capaz de fazer então não sei se vc tem argumento forte pra contestar. Então se vc acha que uma câmera de um sensor de uma ou duas gerações anteriores de processamento mais fraco e menos resolução tem a mesma qualidade que um processador lançado posteriormente, com mais capacidade, velocidade e resolução superiores eu não posso fazer nada pra vc mudar de idéia.

Nessa questão de preços aí vc ta falando de custo & benefício. Isso é uma relação de melhor produto pelo dinheiro que vc pode pagar. Isso não tem nada a ver com ter qualidade. Aí vc ta fazendo uma salada de frutas no julgamento e avaliação. Ter melhor custo benefício não faz a câmera que vc pegou ter qualidade similar de uma câmera mais nova e mais cara.

Na sua lógica quer dizer que se eu achar que uma T1i com um ótimo custo & benefício ela tem qualidade similar a T6i? Nunca.

Seja feliz com o que comprar e bom proveito  :ok:

« Última modificação: 01 de Julho de 2016, 23:11:42 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com