Autor Tópico: Duvida Canon T6i ou Nikon D7100  (Lida 4294 vezes)

pcdive

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2016, 17:33:44
Ola amigos, boa tarde.

Estou prestes a comprar minha camera. Tinha uma Nikon D7000 e gostava muito, vendi e agora estou em duvida do que comprar.

Canon T6i ou Nikon D7100 o preco das duas é praticamente o mesmo pelas pesquisas que tenho feito, a diferenca esta em 200,00 (T6i mais em barata).
Pelos comparativos, os recursos parecem muito parecidos, acredito que a Canon leve vantagem na filmagem, enquanto a NIkon leva vantagem em fotos.

Gostaria de uma Opinião dos amigos.

Forte abraço e boa tarde.


rafaelx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2016, 08:48:35
Dá uma olhada nesse comparativo.

http://www.imaging-resource.com/cameras/nikon/d7100/vs/canon/t6i/

Para fotografia eu iria de Nikon.  Aguenta maior ISO, maior DR, mais pontos de AF, 2 slots para SD.

Se você já tinha uma D7000 e gostava, vai de Nikon.

Abs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2016, 14:01:25
Para fotografia eu iria de Nikon.  Aguenta maior ISO...

No ISO eu discordo, tenho uma e acho ela bem fraca de ISO, já fui Canonzeiro e até a 60D é melhor que ela no ISO. No resto eu concordo com tudo.


pcdive

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2016, 18:51:03
Ola amigos, Roberto e Rafael, pesquisei muitooo.

Acabei optando pela Canon, Mas peguei uma 70D.

Achei um pouco mais robusta.

O Mercado esta tão parelho entre Canon e Nikon que deixa muitas duvidas, peguei as duas nas mãos e testei a Nikon D7100 tambem antes de efetuar a compra. O que pesou um pouco na tomada de decisão eu achei a Canon D70 um pouco mais clara a imagem para filmagem.
Pode ser apenas impressão (testei ambas com a lente original do kit 18-55).

Espero ter feito uma boa escolha kkkkk. Agora é estudar e aprender a usa-la.


cgolden

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2016, 17:30:59
Cada câmera tem os seus prós e contras. Não existe uma marca de câmera perfeita. Assim sendo, você deve escolher aquele que se enquadra melhor às suas necessidades: fotografia ou filmagem.
Câmera é igual carro: Canon é melhor que Nikon? Nikon é melhor que Canon? Volkswagen é melhor que GM? GM é melhor que a Volkswagen?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2016, 22:51:46
Acho que 3 pontos precisam ficar bem claros.

1. São máquinas de categorias diferentes: ou seja, a T6i é de entrada e a D7100 já é mais ˜profissional" com melhor pegada, ergonomia, recursos, etc... Fora que o preço da T6i por ser lançamento e ser Canon torna quase no mesmo preço da D7100 usada

2. Mesmo com o grande salto no novo sensor da Canon (aleluia....) ainda a D7100 tem um sensor mais bem resolvido em todos os aspectos (nitidez, ISO, latitude do sensor)

3. Se pensar em fazer vídeos a Canon ganha disparado pelas funcionalidades já clássicas na Canon (controle total das variáveis de filmagem), sistema de AF em live view e tela LCD retrátil.

Resumo dos três pontos:
A não ser que seu foco seja vídeo ou realmente queira Canon porque algum amigo já tem, eu iria de Nikon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales