Autor Tópico: Opiniões sobre novo site  (Lida 2922 vezes)

marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2016, 17:30:30
Sobre o título, as letras todas maiúsculas, e finas, em contraste com o fundo, para mim gera um desconforto cognitivo.

Por exemplo, é muito mais confortável em ler os título dos menus do que o título do topo da página.

Ah sim! Agora entendi!
Vou ver se consigo parar nesse finde (correria imensa!) pra ajeitar o topo do site e por uma imagem ao invés das letras.

Muito muito obrigada por todas os pontos colocados. Estou tentando trabalhar em todos pra melhorar cada vez mais!

Bjs!
cargocollective.com/marinas


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2016, 23:47:34
Oi! Obrigada pela mensagem =D

Só me deixa entender pra poder melhorar... o número de fotos é ruim na página da galeria de fotos? ou em algum outro lugar, como a própria home?

E a repetição das fotos, é também na galeria ou na home? Eu pus 'bastante' na galeria porque se eu colocasse pouco, ia ficar aquela impressão de que eu não estive presente em muitas festas.

Pois então, as fotos não são minhas. São de fotógrafos e não apliquei nada nelas, postei do jeito que eles me enviaram, não quis mexer no tratamento escolhido por eles.

Quanto à repetição, é difícil porque cada festa que eu faço é um fotógrafo diferente e eles sempre optam por momentos parecidos, então não tenho uma variedade muito grande de fotos pra publicar =(

Obrigada novamente ;) Beijos!

No menu inicial achei que está bom. Uma por vez e vai passando. To falando da galeria mesmo. São muitas fotos e todas elas com muitas informações :)


Como o seu foco é festa e não ensaios fotográficos voltado para eventos então não tem problema ter apenas um ou outro exemplos de festas registradas pra colocar no site. O cliente quer o seu serviço para administrar evento e não pra fazer ensaio fotográfico então ele não tem a necessidade de ver diferentes festas de diversos aniversariantes.

Você está com um pé em um site de fotografia de eventos e outro pé em um site de recreação infantil. Não sei se consegui ser claro.

Por isso eu disse que são fotos demais (informação visual demais) e repetição demais.

E as imagens que vc pegou da internet em baixa resolução do garçom e da máquina de cartão não ficaram tão legais. Talvez seja melhor vc tirar foto e pôr pra combinar com as demais fotos. Da máquina de pagamento vc pode pegar de alguém conhecido e tirar com a sua própria câmera em um restaurante. Deixa mais homogêneo
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 23:47:50 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 23 de Junho de 2016, 00:06:57
Outra sugestão válida é chamar alguém mais qualificado pra tirar fotos e que tenha uma edição mais leve, viva e colorida pra combinar com o seu site. Vi que uma das fotógrafas que cobriu um evento pra vc só tem ensaios no site dela. Deu pra ver que ela não manda bem com fotos de evento. Não ficou muito legal pra promover o seu trabalho. Tem que ter alguém que entenda melhor a dinâmica de fotografia de eventos.

Eu, por exemplo, sou péssimo pra tirar fotos de eventos (que fiz por hobby, na amizade durante a vida). Pra ensaio, apesar de eu ser mediano, me saio um pouco melhor. Nem me arrisco a fazer outro evento não. Ainda mais de criança que é difícil pra caramba.  :no:

Acho que é isso mesmo  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #18 Online: 23 de Junho de 2016, 14:23:46
No menu inicial achei que está bom. Uma por vez e vai passando. To falando da galeria mesmo. São muitas fotos e todas elas com muitas informações :)


Como o seu foco é festa e não ensaios fotográficos voltado para eventos então não tem problema ter apenas um ou outro exemplos de festas registradas pra colocar no site. O cliente quer o seu serviço para administrar evento e não pra fazer ensaio fotográfico então ele não tem a necessidade de ver diferentes festas de diversos aniversariantes.

Você está com um pé em um site de fotografia de eventos e outro pé em um site de recreação infantil. Não sei se consegui ser claro.

Por isso eu disse que são fotos demais (informação visual demais) e repetição demais.

E as imagens que vc pegou da internet em baixa resolução do garçom e da máquina de cartão não ficaram tão legais. Talvez seja melhor vc tirar foto e pôr pra combinar com as demais fotos. Da máquina de pagamento vc pode pegar de alguém conhecido e tirar com a sua própria câmera em um restaurante. Deixa mais homogêneo

Entendi! Vou fazer algumas alterações na galeria de fotos baseada nas suas sugestões.

A imagem do garçom e da máquina de cartão tem me incomodado bastante também  :( Mas como eu não tinha nada pronto na hora mas quis focar na existência disso, pus essas como estepe, sabe? heheeh.

Eu não tenho câmera, só a do celular que tá quase morrendo, mas já pedi pra uma amiga ir um dia tirar umas fotos pra por nessas opções...

Outra sugestão válida é chamar alguém mais qualificado pra tirar fotos e que tenha uma edição mais leve, viva e colorida pra combinar com o seu site. Vi que uma das fotógrafas que cobriu um evento pra vc só tem ensaios no site dela. Deu pra ver que ela não manda bem com fotos de evento. Não ficou muito legal pra promover o seu trabalho. Tem que ter alguém que entenda melhor a dinâmica de fotografia de eventos.

Eu, por exemplo, sou péssimo pra tirar fotos de eventos (que fiz por hobby, na amizade durante a vida). Pra ensaio, apesar de eu ser mediano, me saio um pouco melhor. Nem me arrisco a fazer outro evento não. Ainda mais de criança que é difícil pra caramba.  :no:

Acho que é isso mesmo  :ok:

Pois é. Mas isso é difícil. Eu não trabalho com a organização dos eventos, só com a recreação. O fotógrafo é da escolha do cliente, eu só vou lá e faço a recreação. Então eu não tenho como opinar ou selecionar um fotógrafo com mais experiência em eventos (principalmente infantis) e também não tenho como 'levar' alguém pra tirar foto somente do meu serviço, sabe? Então eu fico dependendo do conteúdo dos fotógrafos da festa que eu estou indo... e muitas vezes é decepcionante =//

Mas em resumo, vou fazer uma limpa na galeria. No Facebook eu sempre coloco fotos, mesmo que às vezes repetitivas, pra ter conteúdo semanal. Mas no site não tem essa necessidade.

Obrigada Lee pelos comentários! ;^)
cargocollective.com/marinas


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2016, 14:36:25
Achei as cores e tema do site bem interessantes. Realmente me incomodou o tamanho das fontes e fotos (parece inclusive que não estão padronizadas). Ah.. eu não colocaria TUDO na primeira página, como fizeste (quem somos, nosso trabalho, entre em contato...) Acho que isso deve ser devidamente separado. Se não me engano isso inclusive desqualifica o site nos motores de busca (te coloca pra baixo nas pesquisas).
Enfim, fazer um site, por mais simples que pareça, dá muuuito trabalho. Eu sei bem por que sempre fiz os da minha empresa também. Essas ferramentas como o wix facilitam muito a vida. Mas aí tem que tentar personalizar o máximo possível para não ficar parecendo com um milhão de outros sites.


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2016, 18:08:06
Achei as cores e tema do site bem interessantes. Realmente me incomodou o tamanho das fontes e fotos (parece inclusive que não estão padronizadas). Ah.. eu não colocaria TUDO na primeira página, como fizeste (quem somos, nosso trabalho, entre em contato...) Acho que isso deve ser devidamente separado. Se não me engano isso inclusive desqualifica o site nos motores de busca (te coloca pra baixo nas pesquisas).
Enfim, fazer um site, por mais simples que pareça, dá muuuito trabalho. Eu sei bem por que sempre fiz os da minha empresa também. Essas ferramentas como o wix facilitam muito a vida. Mas aí tem que tentar personalizar o máximo possível para não ficar parecendo com um milhão de outros sites.

Nem me fala. Bota trabalho nisso =(

Então, eu pus um 'resumo' das coisas na primeira página, mas cada coisa tem sua devida página com maiores informações. Isso é um grande problema? :^(

Padronizar as fotos tem sido difícil, porque são vários fotógrafos diferentes com estilos diferentes juntos pra tentar deixar um padrão. Mas as fontes ainda tenho que ajustar mesmo ;(

Estou usando a plataforma ukit, que eu tinha achado bem boa mas agora tem me mostrado várias limitações. Tenho que esperar a correria acabar (fim de semestre, to cumprindo aviso previo do outro trabalho, mil coisas pra fazer) pra tentar melhorar E/OU procurar uma plataforma melhor.

Antes eu tinha metido a cara e feito todo o HTML por minha conta. Tava bonitinho, mas beeeeeeem simples e fazia tempo que eu não mexia, então era muuuita coisa pra aprender. A galeria de fotos do antigo site, por exemplo, estava abandonada e toda errada. Daí preferi migrar pra um desses construtores de site por ser mais simples de mexer.

Valeu ;))
cargocollective.com/marinas


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #21 Online: 24 de Junho de 2016, 00:25:17
Acho que uma saída é ter oportunidade de fazer com um cliente que seja seu amigo e não se importe que vc leve uma fotógrafa de confiança.

Aí vc só precisa desse um pra usar de exemplo no site. O resto vc pode pegar pra postar no instagram, face, etc. Vc troca idéia com o fotógrafo e vê se ele não liga pra alterações. Se o cara se incomodar vc deixa quieto e parte pra outra mesmo

Jogo de cintura na hora  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


marinassss

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Feminino
    • tunts
Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2016, 11:50:34
Acho que uma saída é ter oportunidade de fazer com um cliente que seja seu amigo e não se importe que vc leve uma fotógrafa de confiança.

Aí vc só precisa desse um pra usar de exemplo no site. O resto vc pode pegar pra postar no instagram, face, etc. Vc troca idéia com o fotógrafo e vê se ele não liga pra alterações. Se o cara se incomodar vc deixa quieto e parte pra outra mesmo

Jogo de cintura na hora  :ok:

Vou tentar fazer isso! Falta só arranjar o fotógrafo de confiança hehe.

Muito obrigada Lee ;^) Bjs!
cargocollective.com/marinas