Autor Tópico: Compra no Paraguai  (Lida 9874 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 21 de Junho de 2016, 11:51:34
Galera, alguém sabe a quantas andam as compras no Paraguai?
Alguém comprou por lá recentemente?
Fiz uma cotação na Monte Carlo e saiu até mais barato que B&H.
Recebi indicação do Shopping China também.
Já pedi orçamento na Audio Phone.
Enfim, gostaria de ouvir experiências mais recentes, pois as mais antigas eu acesso nos tópicos antigos, hehe. Faz tempo que não se fala nisso por aqui.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 11:58:38 por Helena Bsb »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2016, 13:25:07
Helena, o Paraguai não tem segredo, rsrsrs

É a mesma coisa de sempre: As confiáveis continuam confiáveis, as trambiqueiras continuam trambiqueiras, rsrsrs

Eu fui lá só uma vez esse ano, por causa dessa alta do dólar.

Mas o proceder tá basicamente igual: Audiophone, Montecarlo, Digital Center, Prodigital e Mega eletrônicos, as confiáveis de verdade.

Shopping China é filé também, mas pelo menos pra mim, a negociação lá é mais "dura". Não dão tanto desconto, etc...

Tem umas outras, Casa Nissei, Casa BO, etc, que são bacanas tbm, mas que pode ter uma ou outra tranqueira, rsrsrsr

Você fez cotações para entrega na sua casa, ou vai até Ciudad del Este?

Se for passear nas Cataratas, Itaipú, etc, compensa o passeio. A região de fronteira é feia e suja, não sei se já foi lá. Como "turismo", Ciudad del Este, pelo menos na região de fronteira, não compensa.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 13:27:37 por Mike Castro »


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2016, 13:46:13
Eu estive lá há uns 2 meses e dei uma boa passeada pelas lojas de  equipos fotográficos, apesar de nao ter comprado nada (abaixo explico porque). De todas a mencionadas pelo Mike anteriormente, de longe  pareceu-me que a Casa Nissei tem a maior variedade de marcas e lentes Canon e Sony, incluindo os lançamentos mais recentes e lentes caras. É uma loja bem grande, tradicional, parece confiável, mas tem que ver a garantia. Tive a impressão que eles sao distribuidores oficiais Canon,  a conferir. Pesquise na internet, dá para "navegar"  por dentro da loja, estilo street view.
A Mega Eletronicos é enorme, pode ter bons preços, mas a garantia geral é bem baixa, ponto negativo, sendo q alguns produtos baratos nao tem garantia alguma (perdi um mouse bluetooth e adaptador por isso).
Particularmente nao me arriscaria a comprar nenhum equipamento caro no Paraguai, acima da cota de $ 300. O risco de pegarem na ponte ou na estrada é real, ai é perda total (se for de avião então, sem chance, tem raio X rs..). A opçao de pagar imposto  e legalizar pode sair caro. Acho infinitamente mais seguro comprar de chineses na Paulista ou mesmo tentar algum esquema para comprar lá e entregarem aqui, sei que existe, mas vc teria que acertar esses detalhes pessoalmente e teria que ser em lojas menores como na Digital Center.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 13:48:04 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2016, 14:33:01
Obrigada pelos depoimentos, meninos!!!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2016, 14:35:47
Ah sim, a ida seria um "bate e volta" a partir de uma viagem ao MS. Ir, comprar e voltar.  :ok:
Angelo, mas como objeto de uso pessoal, não rolaria? Seria ir sem câmera e voltar com uma câmera com lente, hehe.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 14:41:06 por Helena Bsb »


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2016, 14:43:15
Comprei recentemente uma 50 mm f/1.8 lá.

Fui com um amigo ver outras coisas e peguei a lente por impulso, nem estava nos planos.  :assobi:

Comprei na Nissei. A loja tem muita coisa, e tudo parece ser original. Eles são autorizados Apple. Não sei se são Canon, como comentado aí abaixo (ou acima).

Com a alta do dólar ficou boa toda a logística de compras (tirando a parte do pagamento).

Fiscalização de fronteira sempre pode ter, mas das últimas vezes que fui não tinha nada.


Marcio Menna

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2016, 14:46:16
Essa tua última ideia é possível, sim.

O bom, lógico, é ter uma NF nacional. Mas, bem conversadinho, se for UMA câmera e um set PEQUENO de lentes, dá pra passar.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2016, 14:56:39
Essa tua última ideia é possível, sim.

O bom, lógico, é ter uma NF nacional. Mas, bem conversadinho, se for UMA câmera e um set PEQUENO de lentes, dá pra passar.

uma câmera com lente, só.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2016, 15:09:27
Helena, as excursões turísticas são bem visadas, pois o objetivo primeiro é compras, então é quase certeza que esses onibus serão parados pela fiscalização, na ponte ou na estrada. Fora desses esquemas típicos é menos pior, como onibus de linha..
Se realmente vc quer arriscar e comprar um corpo, leve uma lente pequena ou pancake bem usada, retire todos os selos possíveis, suma com a caixa e manuais (ou desmonte e de para outro carregar), arrume uma alça velha, enfim  faça de tudo para disfarçar a camera nova. Além de clicar um monte antes de cruzar a fronteira.. (mas cuidado para nao ser roubada por lá rs..). A bateria totalmente descarregada pode ajudar se o fiscal quiser ver as fotos rss..
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 15:12:31 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 21 de Junho de 2016, 15:18:09
Helena, as excursões turísticas são bem visadas, pois o objetivo primeiro é compras, então é quase certeza que esses onibus serão parados pela fiscalização, na ponte ou na estrada. Fora desses esquemas típicos é menos pior, como onibus de linha..
Se realmente vc quer arriscar e comprar um corpo, leve uma lente pequena ou pancake bem usada, retire todos os selos possíveis, suma com a caixa e manuais (ou desmonte e de para outro carregar), arrume uma alça velha, enfim  faça de tudo para disfarçar a camera nova. Além de clicar um monte antes de cruzar a fronteira.. (mas cuidado para nao ser roubada por lá rs..). A bateria totalmente descarregada pode ajudar se o fiscal quiser ver as fotos rss..

acho que não é o esquema... seria só mais alguém dirigindo, provavelmente carro pequeno. Bem, nada está certo ainda, preciso até ver quanto vão me cobrar por isso. De qualquer forma, já tÔ vendendo tudo Fuji meu, pra se for o caso, comprar por aqui antes de ir. Ainda estou averiguando todas as possibilidades.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Junho de 2016, 15:25:26
...já tÔ vendendo tudo Fuji meu...

Eu pensei que vc só usasse m4/3...  ;)
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 15:26:04 por efilho »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 21 de Junho de 2016, 16:35:09
Eu pensei que vc só usasse m4/3...  ;)

Pois é, passei um tempinho com a Fuji, mas como preciso me desfazer de algo pra pegar a 6D, vai a Fuji. M4/3 é amor gigante.  :wub: :wub: :wub: :wub:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Junho de 2016, 16:39:18
Helena, as excursões turísticas são bem visadas, pois o objetivo primeiro é compras, então é quase certeza que esses onibus serão parados pela fiscalização, na ponte ou na estrada. Fora desses esquemas típicos é menos pior, como onibus de linha..
Se realmente vc quer arriscar e comprar um corpo, leve uma lente pequena ou pancake bem usada, retire todos os selos possíveis, suma com a caixa e manuais (ou desmonte e de para outro carregar), arrume uma alça velha, enfim  faça de tudo para disfarçar a camera nova. Além de clicar um monte antes de cruzar a fronteira.. (mas cuidado para nao ser roubada por lá rs..). A bateria totalmente descarregada pode ajudar se o fiscal quiser ver as fotos rss..

É mais bonito deixar a câmera nova no porta-luvas, e explicar pro agente a verdade, do que fazer isso aí.

Ninguém faz turismo em Ciudad del Este, e se vc argumentar isso com o agente, só vai piorar a situação.

Os caras não são trouxas, e só de ver o seu jeito de falar vão saber que está mentindo, rsrsrsrs...

Compra, atravessa com ela na boa, Helena.

Ah, só uma informação: Os agentes paraguaios são nojentos e corruptos. Se o dono do carro não estiver dentro, é problema atravessar a ponte . Eu fui com o meu carro, no nome da patroa, e só não apreenderam porque estava com a certidão de casamento e cinquenta reais junto...



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 21 de Junho de 2016, 16:52:42
Acho que não compensa o stress. Financeiramente vais economizar uns trocos mas já fui pra lá e sei de várias pessoas que perderam muita grana com isso (inclusive uma Van aqui da cidade vizinha). Se quiser mesmo comprar algo lá, compra dentro da cota ou regulariza o que exceder (ainda assim é incômodo).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 21 de Junho de 2016, 16:56:21
É mais bonito deixar a câmera nova no porta-luvas, e explicar pro agente a verdade, do que fazer isso aí.

Ninguém faz turismo em Ciudad del Este, e se vc argumentar isso com o agente, só vai piorar a situação.

Os caras não são trouxas, e só de ver o seu jeito de falar vão saber que está mentindo, rsrsrsrs...

Compra, atravessa com ela na boa, Helena.

Ah, só uma informação: Os agentes paraguaios são nojentos e corruptos. Se o dono do carro não estiver dentro, é problema atravessar a ponte . Eu fui com o meu carro, no nome da patroa, e só não apreenderam porque estava com a certidão de casamento e cinquenta reais junto...

Mas peraí... não estou querendo ser fora da lei. Não estou tentando burlar nada. Não tenho direito a portar uma câmera???
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 16:56:58 por Helena Bsb »