Autor Tópico: Canon SL3 consegue transmitir áudio pelo HDMI durante stream?  (Lida 1599 vezes)

pablocmatos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Boa tarde pessoal.

Estamos adquirindo uma Canon SL3 para iniciarmos atividades de transmissão ao vivo dos cultos da nossa igreja. Além dela adquirimos uma placa de captura com entrada HDMI, para conectar em nosso notebook por USB.

Sabemos das limitações de tempo de gravação no modo de filmagem das DSLRs, e faríamos a transmissão ao vivo pelo HDMI da câmera sem acionar o REC, e para melhor qualidade de som pretendemos ligar um cabo de áudio da mesa de som na entrada de áudio da própria câmera.

Alguém que já tenha feito essa experiência, saberia me informar se no modo gravação (sem acionar o REC), o sinal de áudio também será transportado junto com o sinal de vídeo pelo hdmi? Visto que a placa de captura só tem entrada hdmi e não possui entrada de áudio separada.

Obs.: Já tentamos utilizar a entrada de áudio do notebook em outras ocasiões para gravação, mas a qualidade do áudio não ficou boa, e tivemos dificuldade em montar os plugs, acredito que pelo fato das entradas de mic e fones nos notebooks mais atuais serem conjugadas, em um conector só.