Autor Tópico: Problema com Live view na 60D  (Lida 2920 vezes)

Jrcl.andrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Junho de 2016, 01:52:02
Olá pessoal! Tenho uma 60D e tô com um problema no live view. O live view funciona pra filmar, funciona pra visualizar a foto logo depois que eu tiro, mas não está funcionando pra fotografar, não consigo usar o modo live view pra tirar a foto. Eu aperto o botão e simplismente ele não troca do viewfinder pro live view. Não sei se é um problema da câmera ou alguma configuração que mechi e não sei o que foi. Alguém já passou por isso e pode me ajudar???


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2020, 23:45:10
Olá! Tenho uma 4000D / T10 e estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver, e se sim, o que foi?

Grato se considerar a dúvida pelo tempo e me responder.


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2020, 23:45:24
Olá! Tenho uma 4000D / T100 e estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver, e se sim, o que foi?

Grato se considerar a dúvida pelo tempo e me responder.


igorhp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2020, 11:31:47
Tentou resetar em modo fábrica?
Canon 7DmarkII, Canon 60D, lente Canon 17-55mm 2.8, Lente Canon 50mm 1.4, Canon 10-18mm, Lente 70-200 2.8, mm, Flash Canon Speedlite 600RT, Canon Speedlite 600RT II


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2020, 14:40:31
A câmera consegue focar??? Sem o foco ela não bate a foto. Quadrado fica verde. Lente no foco automático. Dispara a foto e ela bate.
« Última modificação: 15 de Junho de 2020, 14:40:49 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2020, 19:14:32
... não consigo usar o modo live view pra tirar a foto. Eu aperto o botão e simplismente ele não troca do viewfinder pro live view. Não sei se é um problema da câmera ou alguma configuração que mechi e não sei o que foi.
Boa noite! Pelo sintoma, a resposta parece simples... O botão de live view que está com problemas! Não lembro de outra forma de acessar o live view que não seja pelo botão...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


Gregg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Junho de 2020, 13:10:50
Olá pessoal! Tenho uma 60D e tô com um problema no live view. O live view funciona pra filmar, funciona pra visualizar a foto logo depois que eu tiro, mas não está funcionando pra fotografar, não consigo usar o modo live view pra tirar a foto. Eu aperto o botão e simplismente ele não troca do viewfinder pro live view. Não sei se é um problema da câmera ou alguma configuração que mechi e não sei o que foi. Alguém já passou por isso e pode me ajudar???

O Live View pode ser HABILITADO/DESABILITADO no menu de configurações da minha T6... Verifique se não é isso!

Caso esteja DESABILITADO, realmente nada acontece ao apertar o botão.

Ou acesse o MENU e imediatamente aperte o botão DISPLAY para verificar rapidamente algumas configurações.

Live View shoot.
ENABLE/DISABLE
Canon T6 + ef-s 18-55mm + Godox TT685


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2020, 17:33:59
Tentou resetar em modo fábrica?

Ainda não, fiquei só pesquisando o que poderia ser...


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2020, 17:35:42
A câmera consegue focar??? Sem o foco ela não bate a foto. Quadrado fica verde. Lente no foco automático. Dispara a foto e ela bate.

O liveview funciona normal em modo de vídeo, ou, para visualizar as imagens e vídeos captados, mas para usar em modo de fotografia, ele não funciona...


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2020, 17:36:35
A câmera consegue focar??? Sem o foco ela não bate a foto. Quadrado fica verde. Lente no foco automático. Dispara a foto e ela bate.

Justamente quero usar o liveview, para poder também usar o foco nele..


José Rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2020, 12:55:31
viva! Sou novo por aqui, mas estava a pensar se será possível ligar por exemplo um tablet á camara para visualizar o live view apartir do mesmo.
Ganhava um espaço de visualização bem grande sem recorrer ao uso de zooms