Autor Tópico: Qual(is) seu(s) projeto(s) fotográfico(s)?  (Lida 3067 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Online: 22 de Junho de 2016, 13:21:21
Vamos compartilhar nossos projetos fotográficos, descrevendo-os e contando as experiências.

Vale compartilhar também os projetos em planejamento, em incubação. Quem sabe a troca de ideias não seja proveitosa para seu andamento?!
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 13:23:31 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2016, 13:34:20
Sempre idealizei um projeto fotográfico com retratos e o start se deu recentemente, graças a incomensurável ajuda de um colega aqui do fórum (Bruno Fufii). O projeto ainda é um embrião, mas pretendo retratar os comerciantes e prestadores de serviços que atuam nas ruas do meu bairro.

São vendedores de coco, tapioca, milho, relojoeiros etc. Me chamou a atenção o espírito empreendedor das pessoas no bairro, que é bem mais residencial do que comercial, tendo pouquíssimos estabelecimentos comerciais na verdade.

Por enquanto só tem a foto piloto, mas vou deixar o link do álbum no flickr em que pretendo montar a coleção:
https://www.flickr.com/photos/klebercordeiro/albums/72157669065088192
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2016, 13:37:40
Eu nunca tive um projeto fotográfico sério, mas alguns acontecimentos recentes me fizeram pensar mais seriamente em um. Ainda estou desenvolvendo e, como muitos daqui do fórum, submeti meu projeto para concorrer à bolsa da ZUM/IMS, rsrs. Depois que se encerrar o prazo para enviar projetos para lá eu volto aqui para falar sobre meu projeto, por enquanto deixo em sigilo, ahahahah.

Acompanhando...  :snack:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2016, 13:43:57
Eu nunca tive um projeto fotográfico sério, mas alguns acontecimentos recentes me fizeram pensar mais seriamente em um. Ainda estou desenvolvendo e, como muitos daqui do fórum, submeti meu projeto para concorrer à bolsa da ZUM/IMS, rsrs. Depois que se encerrar o prazo para enviar projetos para lá eu volto aqui para falar sobre meu projeto, por enquanto deixo em sigilo, ahahahah.

Acompanhando...  :snack:

Idem  :assobi: :hysterical:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2016, 13:49:52
Eu nunca tive um projeto fotográfico sério, mas alguns acontecimentos recentes me fizeram pensar mais seriamente em um. Ainda estou desenvolvendo e, como muitos daqui do fórum, submeti meu projeto para concorrer à bolsa da ZUM/IMS, rsrs. Depois que se encerrar o prazo para enviar projetos para lá eu volto aqui para falar sobre meu projeto, por enquanto deixo em sigilo, ahahahah.

Acompanhando...  :snack:

Idem  :assobi: :hysterical:

Ainda bem que o prazo está se encerrando, né?! Hahah.

De toda forma, boa sorte a vocês. Não esqueçam de compartilhar por aqui.
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 13:50:12 por kleberpicui »
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2016, 14:33:57
Ainda bem que o prazo está se encerrando, né?! Hahah.

Sim! Rsrs...

De toda forma, boa sorte a vocês. Não esqueçam de compartilhar por aqui.

Com certeza! Até porque, se não for contemplado com a bolsa, pretendo divulgar pra ver se consigo algum patrocínio, eheheheh...  :assobi:


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2016, 07:10:09
« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 07:37:45 por pkawazoe »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 23 de Junho de 2016, 09:01:52
pkawazoe,  :clap: :clap: :clap:


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #8 Online: 23 de Junho de 2016, 10:30:21
Pkawazoe, todas as séries estão muito consistentes e interessantes. Parabéns!
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #9 Online: 23 de Junho de 2016, 11:32:45
Pkawazoe  :eek: :worship:
Todas as séries muito boas!
 :clap: :clap: :clap: :clap:
Você costuma fazer elas em paralelo, ou inicia uma após a outra?

« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 11:36:20 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Junho de 2016, 12:49:03
Estou começando a "engatinhar" em dois projetos fotográficos que sempre quis fazer, mas não tinha "coragem" por ser novo na fotografia, por falta de experiência e etc ... até que um dia, ajudei um amigo aqui do fórum, fui como assistente do Bruno Fuji, que faz um trabalho documental belíssimo na fotografia e a partir desse dia ( cerca de 3 meses atrás ) eu comecei a colocar em prática os meus projetos pessoais... Estou fazendo um projeto sobre os moradores de moradia dos movimentos sociais, estou conversando com eles, fazendo uma "entrevista", conversando sobre preconceito, sonhos, histórias de vida, luta,  e é um projeto que me identifico muito pois já fui, no ano de 2001, um adolescente que ocupou um prédio da Caixa que estava inativo há 10 anos no centro de SP. Nesse projeto, consegui a permissão dos coordenadores do movimento e fiz alguns retratos, colhi alguns depoimentos emocionantes de moradores simples. Nesse sábado fui convidado a retornar lá para participar da festa junina que será feito na ocupação.

Outro projeto que estou iniciando, é sobre os imigrantes residentes no Brasil, ser convidado a entrar em suas casas e colher entrevistas, conversar sobre a saudade do país de origem, sobre a luta diária de fazer com que o Brasil torne seu segundo lar, conversei com um rapaz nigeriano que está há 3 anos no Brasil, deixou pais e irmãos na pequena cidade agrícola na Nigéria para viver aqui no Brasil, morador na periferia de São Paulo no bairro cidade tiradentes...
São projetos que comecei a fazer há menos de 2 meses e que pretendo fazer paralelamente por tempo indeterminado.

Esse é o Nelson, morador da ocupação Colúmbia Palace no centro de SP, Sergipano, mas criado em Manaus, chegou há 6 anos em SP para salvar a vida da esposa que sofria de um câncer, sua vida mudou totalmente após conhecer o movimento FLM ( Frente de Luta por Moradia ) que o recebeu de braços abertos e lhe deu todas as condições sociais para viver com dignidade aqui em SP, hoje trabalha com música e sua esposa curada do câncer.
[ftp]Sem título

Esse é o Emeka Christian Okoye, nigeriano, nascido na cidade de Ebonyi. Christian, como gosta de ser chamado, está há 3 anos no Brasil, morador do Bairro Cidade Tiradentes,trabalhava no engenho e na produção de arroz em Ebonyi, deixou o pai e irmãos na Nigéria, e hoje tem o Brasil como seu segundo lar, se casou com uma brasileira e tem um filho brasileiro de 1 no e 4 meses. Coloquei apenas um pequeno resumo das conversas.

[ftp]Sem título
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #11 Online: 23 de Junho de 2016, 14:05:13
Parabéns pelos projetos, Marcel. Muito emocionantes e ricos de histórias. Deve ser muito prazeroso fazer um trabalho assim.

E mais uma vez o dedo de Bruno na motivação para a execução de projetos.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2016, 10:26:40
Pkawazoe  :eek: :worship:
Todas as séries muito boas!
 :clap: :clap: :clap: :clap:
Você costuma fazer elas em paralelo, ou inicia uma após a outra?



obrigado pelo comentário.... :ok:
então, eu trabalho com vários projetos ao mesmo tempo..
na verdade eu sinto uma dificuldade em decidir quando eles estão finalizados,
então eu abandono e sigo para outro, e depois volto para este
as vezes dois ou mais ao mesmo tempo.....


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2016, 10:34:05
Sempre idealizei um projeto fotográfico com retratos e o start se deu recentemente, graças a incomensurável ajuda de um colega aqui do fórum (Bruno Fufii). O projeto ainda é um embrião, mas pretendo retratar os comerciantes e prestadores de serviços que atuam nas ruas do meu bairro.

São vendedores de coco, tapioca, milho, relojoeiros etc. Me chamou a atenção o espírito empreendedor das pessoas no bairro, que é bem mais residencial do que comercial, tendo pouquíssimos estabelecimentos comerciais na verdade.

Por enquanto só tem a foto piloto, mas vou deixar o link do álbum no flickr em que pretendo montar a coleção:
https://www.flickr.com/photos/klebercordeiro/albums/72157669065088192

acho que vc poderia dar uma olhada nas fotos do August Sanders, um fotografo do início do séc. XX
que documentou o povo Alemão por mais de 30 anos, e é um dos trabalhos mais importantes da história da fotografia,
buscar referencias para se inspirar....


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2016, 10:44:36
Estou começando a "engatinhar" em dois projetos fotográficos que sempre quis fazer, mas não tinha "coragem" por ser novo na fotografia, por falta de experiência e etc ... até que um dia, ajudei um amigo aqui do fórum, fui como assistente do Bruno Fuji, que faz um trabalho documental belíssimo na fotografia e a partir desse dia ( cerca de 3 meses atrás ) eu comecei a colocar em prática os meus projetos pessoais... Estou fazendo um projeto sobre os moradores de moradia dos movimentos sociais, estou conversando com eles, fazendo uma "entrevista", conversando sobre preconceito, sonhos, histórias de vida, luta,  e é um projeto que me identifico muito pois já fui, no ano de 2001, um adolescente que ocupou um prédio da Caixa que estava inativo há 10 anos no centro de SP. Nesse projeto, consegui a permissão dos coordenadores do movimento e fiz alguns retratos, colhi alguns depoimentos emocionantes de moradores simples. Nesse sábado fui convidado a retornar lá para participar da festa junina que será feito na ocupação.

Outro projeto que estou iniciando, é sobre os imigrantes residentes no Brasil, ser convidado a entrar em suas casas e colher entrevistas, conversar sobre a saudade do país de origem, sobre a luta diária de fazer com que o Brasil torne seu segundo lar, conversei com um rapaz nigeriano que está há 3 anos no Brasil, deixou pais e irmãos na pequena cidade agrícola na Nigéria para viver aqui no Brasil, morador na periferia de São Paulo no bairro cidade tiradentes...
São projetos que comecei a fazer há menos de 2 meses e que pretendo fazer paralelamente por tempo indeterminado.

Esse é o Nelson, morador da ocupação Colúmbia Palace no centro de SP, Sergipano, mas criado em Manaus, chegou há 6 anos em SP para salvar a vida da esposa que sofria de um câncer, sua vida mudou totalmente após conhecer o movimento FLM ( Frente de Luta por Moradia ) que o recebeu de braços abertos e lhe deu todas as condições sociais para viver com dignidade aqui em SP, hoje trabalha com música e sua esposa curada do câncer.
[ftp]Sem título

Esse é o Emeka Christian Okoye, nigeriano, nascido na cidade de Ebonyi. Christian, como gosta de ser chamado, está há 3 anos no Brasil, morador do Bairro Cidade Tiradentes,trabalhava no engenho e na produção de arroz em Ebonyi, deixou o pai e irmãos na Nigéria, e hoje tem o Brasil como seu segundo lar, se casou com uma brasileira e tem um filho brasileiro de 1 no e 4 meses. Coloquei apenas um pequeno resumo das conversas.

[ftp]Sem título

muito legal o seus projetos.....
vc já viu o projeto 911 da Cia da Foto? eles eram um coletivo da galeria vermelha, uma galeria de arte que fica no início da Av. Paulista