Autor Tópico: Gostam de fotografar pessoas em meio à Paisagens?  (Lida 5778 vezes)

Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2016, 21:13:05
Adriano,
Estou aqui morrendo de rir.
Olhe sua foto do MAC e repare nesse homem sentado, depois olhe a que eu fiz, também do MAC e repare "quem" está sentado no mesmo lugar, na mesma posição e com a mesma roupa.
Foto (4) by Guaracy Cardoso, no Flickr
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2016, 21:30:28
HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHSHS

rachei!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2016, 21:36:31
Eu não gosto pq sou antissocial.
D600 - E-M10


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2016, 22:32:37
Adriano,
Estou aqui morrendo de rir.
Olhe sua foto do MAC e repare nesse homem sentado, depois olhe a que eu fiz, também do MAC e repare "quem" está sentado no mesmo lugar, na mesma posição e com a mesma roupa.


hahaha, será que esse camarada tambem foi projetado pelo oscar niemeyer?  :ponder:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #19 Online: 28 de Julho de 2016, 10:21:16
Eu geralmente fotografo em lugares aonde não há realmente ninguém, então tenho dificuldade de conseguir algo com pessoas inseridas na cena, a não ser que seja eu ou alguém que esteja junto.

Via de regra eu não gosto muito que tenha pessoas ( explicando melhor: se tiver pessoas no lugar eu irei me esforçar para exclui-las ), mas como foi dito, as vezes é interessante ter alguém para transmitir algo, como o ex citado sobre a proporção e tal.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 30 de Julho de 2016, 15:43:06
[...]ficava horas esperando aquele breve segundo onde o lugar parece não ter ninguém. [...]

Desviando rapidamente do assunto... Turbina a lente com uns filtros loco e monta a camera em um tripe cromado maneiro, e entao faz uma longa exposicao de 3, 5 ou 7min. Dependendo do quanto de pessoas ha no local e do quanto eles se movem.

E se tiver aquele casal de velhos jogando xadrez que nao acaba nunca no meio da paisagem, coloca a o tripe com a camera no ombro, faz uma pose de profissional e manda eles circularem. Se reclamarem eh so vc dizer "nao se preocupem, eu sou fotografo".

Acho melhor do que ficar esperando um tempao para nao ter ninguem na paisagem, se acontecer.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 30 de Julho de 2016, 15:52:14
Adriano,
Estou aqui morrendo de rir.
Olhe sua foto do MAC e repare nesse homem sentado, depois olhe a que eu fiz, também do MAC e repare "quem" está sentado no mesmo lugar, na mesma posição e com a mesma roupa.


Sabe aquele fotografo folgado que ficou mais de uma na paisagem, e atrapalhando a sua foto, esperando o local ficar vazio para ele fazer a foto dele? Era o Adrianof14...  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Julho de 2016, 16:01:13
Desviando rapidamente do assunto... Turbina a lente com uns filtros loco e monta a camera em um tripe cromado maneiro, e entao faz uma longa exposicao de 3, 5 ou 7min. Dependendo do quanto de pessoas ha no local e do quanto eles se movem.

E se tiver aquele casal de velhos jogando xadrez que nao acaba nunca no meio da paisagem, coloca a o tripe com a camera no ombro, faz uma pose de profissional e manda eles circularem. Se reclamarem eh so vc dizer "nao se preocupem, eu sou fotografo".

Acho melhor do que ficar esperando um tempao para nao ter ninguem na paisagem, se acontecer.

Interessante abordagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Julho de 2016, 16:01:45
Sabe aquele fotografo folgado que ficou mais de uma na paisagem, e atrapalhando a sua foto, esperando o local ficar vazio para ele fazer a foto dele? Era o Adrianof14...  :D

Putz... Faz todo sentido pra mim.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #24 Online: 30 de Julho de 2016, 19:57:22
Sabe aquele fotografo folgado que ficou mais de uma na paisagem, e atrapalhando a sua foto, esperando o local ficar vazio para ele fazer a foto dele? Era o Adrianof14...  :D

po, nem foi no mesmo dia. essa é a graça. o coroa ta na mesma posição, sem camisa em dias diferentes. certeza que ele também foi projetado pelo niemeyer
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Julho de 2016, 21:22:17
Desviando rapidamente do assunto... Turbina a lente com uns filtros loco e monta a camera em um tripe cromado maneiro, e entao faz uma longa exposicao de 3, 5 ou 7min. Dependendo do quanto de pessoas ha no local e do quanto eles se movem.

E se tiver aquele casal de velhos jogando xadrez que nao acaba nunca no meio da paisagem, coloca a o tripe com a camera no ombro, faz uma pose de profissional e manda eles circularem. Se reclamarem eh so vc dizer "nao se preocupem, eu sou fotografo".

Acho melhor do que ficar esperando um tempao para nao ter ninguem na paisagem, se acontecer.

Já fiz muito isso para fotografar paisagens urbanas e monumentos.
 
Tenho filtros de -10 e -16 EV (ví agora n BH, o -16 está 200 dólares, hoje eu não teria, kkkkkk), faço mais de uma foto depois um blending das áreas mais limpas de cada foto, depois é só  juntar em uma imagem só.

Lembrando que existe uma diferença entre fotografar uma pessoa na paisagem e fotografar uma paisagem cheia de pessoas, fazendo coisas completamente desconexas, sem nenhum requinte de iluminação, etc.. Gosto de incluir a pessoa quando consigo as fazer se relacionar com a paisagem, com a cena e com a câmera, fora isso sempre as faço desaparecer.
« Última modificação: 30 de Julho de 2016, 21:22:56 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Julho de 2016, 21:45:14
 :D
Farei o seguinte: Segunda feira vou ao Centro e passarei por lá para fazer uma nova foto do MAC.
Se ele estiver lá, confirmamos que faz parte do projeto. :hysterical:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 31 de Julho de 2016, 03:13:31
:D
Farei o seguinte: Segunda feira vou ao Centro e passarei por lá para fazer uma nova foto do MAC.
Se ele estiver lá, confirmamos que faz parte do projeto. :hysterical:

Se nao estiver la, provavelmente roubaram...

...ou talvez vandalizado por turistas e a prefeitura removeu para reforma.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 31 de Julho de 2016, 12:31:14
Verdade Croix, pois esse é o nosso País. :no:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #29 Online: 01 de Agosto de 2016, 15:25:59
E isso aqui, vocês conheciam? Eu não  :D
https://www.facebook.com/skillshare/videos/1484108741614557/