Autor Tópico: Compra de canon 6D usada - dúvida  (Lida 7862 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 22 de Junho de 2016, 18:47:39
Povo, estou com uma 6D em vista, o rapaz não soube me falar exatamente quantos disparos (irá verificar isso), mas calcula que seja algo em torno de 75k.
Minha dúvida: para comprar uma câmera de segunda mão, até quantos disparos vale à pena? sErá que com essa quantidade ainda vale? Lembrando que é uma câmera que pretendo manter por um tempo, inclusive fazer algum trabalhinho com ela mais pra frente. Fora isso, não será muito usada, pois para o dia-a-dia eu uso m4/3.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2016, 19:00:19
Oi Helena, uma 6D com 75k ainda tem muita lenha para queimar, metade da vida praticamente, porem esse "KM" já derruba bem o preço, então se o preço for justo vale a pena com certeza.

A 6D foi minha última Canon, muito boa essa câmera.

 :ok:


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2016, 19:06:35
Helena,

Cada pessoa tem sua forma de agir, e vou lhe dar a minha.
Eu dificilmente compraria um corpo com mais de 50mil disparos. Especialmente de alguém que não conheço.
Esse último motivo ainda é mais sério. Não se sabe se a pessoa tem cuidado com o equipamento.
Conheço usuários que brincam de metralhadora com o corpo da câmera só para ouvir o ruído do disparador em disparo contínuo.
Também é importante saber se a câmera foi exaustivamente usada em vídeo. Esse uso aquece muito o sensor e de certa forma é mais danoso que os cliques.

Veja quanto custa uma troca de obturador desse modelo e uma revisão. Some esse valor ao que vai pagar.
Procure saber se foi feita uma manutenção, quando foi e se for trocada alguma peça.
Veja também o estado geral da câmera, a limpeza do corpo e botões, a pintura dos nomes e inscrições.
Tudo isso revela como foi o uso. Procure saber se há nota fiscal daqui ou de fora e data, caixas, manuais, impresso da garantia, tampas, etc. Alguém cuidadoso geralmente guarda tudo isso.




Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2016, 19:10:08
Oi Helena, uma 6D com 75k ainda tem muita lenha para queimar, metade da vida praticamente, porem esse "KM" já derruba bem o preço, então se o preço for justo vale a pena com certeza.

A 6D foi minha última Canon, muito boa essa câmera.

 :ok:

rapaz, nunca imaginei que eu fosse desejar tão loucamente uma ff, hehe. Acho que a Canon 6D vem a calhar. Mês passado apareceram umas aqui, ofertas maravilhosas. Mas eu não tava decidida ainda, perdi, rs. Mas agora vai. O bom é que é aqui em Bsb, posso ver a câmera, mexer, sentir.
Vou ver direitinho o lance do preço. O rapaz falou em 4800 (mas nem ele mesmo tem certeza), mas normalmente esse preço é pra algo um pouco menos rodado, pelo que vi por aqui nos últimos anúncios. Vou conversar masi a respeito do valor.
O que vc me diz sobre a durabilidade da bateria? Para agora não vai rolar trabalho, só fotografia de natureza. É pra ir e passar um dia (uma noite, no caso, rsrs. Fotografia de céu estrelado e outras brincadeiras). O rapaz tem uma extra original, acredito que isso dÊ uma levantada no preço da câmera (acho que uma nova por aqui sairia perto de 300 reais, considerando-se que na B&H custa 65 dólares.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2016, 19:11:10
Eu procuraria outra... Há alguns relatos de 6D cujo obturador deu pau precocemente, daí um cuidado maior. A câmera á excepcional (eu tenho uma!) e vc vai gostar muito.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 22 de Junho de 2016, 19:22:20
Eu procuraria outra... Há alguns relatos de 6D cujo obturador deu pau precocemente, daí um cuidado maior. A câmera á excepcional (eu tenho uma!) e vc vai gostar muito.

quer vender não??? :D :D :D :D


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2016, 19:26:16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 22 de Junho de 2016, 20:12:16
uma 5d mkII com 100 mil disparos é demais da conta, ou essa vai fácil até 200 mil?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 22 de Junho de 2016, 20:17:34
O que vc me diz sobre a durabilidade da bateria?

Se não ligar o Wi-Fi dura muito, mas se ligar ela vai rapidinho pro "vinagre".


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 22 de Junho de 2016, 20:18:58
Helena, com um pouco de calma vc acha uma 6D em ótimo estado e com com bem menos cliques. Eu tbm não compraria nada com 50k ou acima, é comum ver câmeras que tiveram uso amador com 20 ou 30k, em ótimo estado. E ja que vai comprar, penso que vc vai ficar mais feliz com uma 6D do que com a 5D2.

A bateria na 6D dura muito, vc consegue fazer 1000 cliques com uma bateria (original), mas como o colega acima falou, sem o wifi e GPS ligado.
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 20:22:22 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 22 de Junho de 2016, 20:20:21
Se não ligar o Wi-Fi dura muito, mas se ligar ela vai rapidinho pro "vinagre".

rsrs, isso nem faz diferença pra mim. Minha experiência com wi-fi não justifica usá-lo. Tenho o cartão wi-fi na minha olympus, e prefiro usar o cabo. Acho que só usaria o wi-fi se a portinha li do conector desse problemas. Fora isso, sou mais o cabo mesmo.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 22 de Junho de 2016, 20:23:13
Helena, com um pouco de calma vc acha uma 6D em ótimo estado e com com bem menos cliques. Eu tbm não compraria nada com 50k ou acima, é comum ver câmeras que tiveram uso amador com 20 ou 30k, em ótimo estado. E ja que vai comprar, penso que vc vai ficar mais feliz com uma 6D do que com a 5D2.

Por que vc acha isso, LIndsay? Pelo tamanho?? Se for, penso nisso também. Por outro lado, não gosto de perder boas oportunidades. Uma mk2 com bateria extra e grip original (que pra mim não serve de nada, rs, pelo menos não por enquanto) e 100 mil disparos me apareceu por 4500. Mas fico bem receosa com relação a esse número de disparos.
Se por um lado não quero perder oportunidades, por outro também não quero me precipitar, ir na afobação. Não tô precisando, embora pra mim seria uma bênção conseguir uma dessas câmeras com uma 17-40mm até sábado de manhã, rsrs. Mas o importante mesmo, é fim de agosto, até lá eu tenho que conseguir.
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 20:24:36 por Helena Bsb »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Junho de 2016, 20:27:14
Por que vc acha isso, LIndsay? Pelo tamanho?? Se for, penso nisso também. Por outro lado, não gosto de perder boas oportunidades. Uma mk2 com duas baterias extras e grip (que pra mim não serve de nada, rs, pelo menos não por enquanto) me apareceu por 4500. Mas fico bem receosa com relação a esse número de disparos.
Se por um lado não quero perder oportunidades, por outro também não quero me precipitar, ir na afobação. Não tô precisando, embora pra mim seria uma bênção conseguir uma dessas câmeras com uma 17-40mm até sábado de manhã, rsrs. Mas o importante mesmo, é fim de agosto, até lá eu tenho que conseguir.
Eu trabalhei anos com as 5D2, realmente foi o equipamentos que deu um up no mercado. Hoje tenho aqui 6D e gosto muito de 3 coisinhas que a 5D2 não tem: a precisão do sistema de foco e a possibilidade de focar em locais com pouca iluminação, a sensibilidade ISO, e as cores mais quentes que as da 5D, entre outras coisinhas.
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 20:28:44 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 22 de Junho de 2016, 20:31:15
Eu trabalhei anos com as 5D2, realmente foi o equipamentos que deu um up no mercado. Hoje tenho aqui 6D e gosto muito de 3 coisinhas que a 5D2 não tem: a precisão do sistema de foco e a possibilidade de focar em locais com pouca iluminação, a sensibilidade ISO, e as cores mais quentes que as da 5D, entre outras coisinhas.

huuum, legal. Levarei em consideração.  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 22 de Junho de 2016, 21:41:32
Bem, nem tanto pela questão de foco, mas pela questão do ISO (dei uma pesquisada e confirmei o que disse Lindsay), vou desistir da 5Dmk II. Continuo na busca da 6D.
Esperando que o rapaz aqui de Brasília tenha errado pra mais, beeem mais a quantidade de disparos da 6D dele.  :D