Autor Tópico: Epson L805  (Lida 20651 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Junho de 2016, 06:02:37
Olá pessoal!

Então resolvi postar porque quase não  há informação sobre essa impressora na internet e o pouco que existe tem informações conflitantes.

Deu pau na impressora que eu tinha ai resolvi aproveitar e comprar uma impressora que imprimisse fotos com qualidade, algo que sempre quis, pois não gosto do resultado geral dos laboratórios aqui de Guarapuava (a exceção de um, que faz um  bom trabalho) resolvi e comprei a impressora L805 no walmart por 1.700,00. Chegou faz uma semana....e posso falar estou MUITO contente com ela.
Ela vem com 6 cores (duas variações de magenta de diferente) acompanha os 6 tubos de tintas. Foi fácil carregá-la...demorado, mas fácil.
Ela veio com CD de instalação e funciona via wi-fi....a instalação e o wi-fi tudo fácil e ok! A ´´unica crítica que faço é o software da Epson de impressão de fotos...funciona, mas é bem básico e com algumas limitações chatas, esperava um programa mais completo.

Comprei as folhas na http://www.atcink.com.br/ muito bom, veio rápido, bem embalado, sem amassar. Indico.   Então comprei para testar 3 tipos de folha...Glossy 230g; Glossy 180g e papel fotográfico com imã atrás.

Vamos lá....configurei tudo...coloquei de cara para imprimir as folhas A4 glossy 230g (defini padrão alto) e fiquei MUITO satisfeito com o resultado...cores fieis, detalhes e a folha não saiu úmida. Demora em média uns 4-5 min pra imprimir cada foto A4 em padrão alto..em padrão normal é bem rápida e a qualidade é boa, mas não dá pra comparar na hora que coloca lado a lado. Agora o papel com imã atrás eu não conhecia..não consegui nas 4 tentativas os mesmos resultados, nas duas primeiras ele manchou a folha no fim e nas outras 2 já não fez mais isso, mas a qualidade da foto não chega nem perto da com papel glossy 230g ou 180g. Não sei se tenho que mudar alguma configuração ou se esse papel com imã tem como característica ter uma qualidade menor. Preciso fazer mais uns testes com ele. Alguma dica?

O gasto de tinta me surpreendeu...sabia que era econômica, mas é MUITO impressionante imprimir 10 folhas A4 em alto padrão (folha inteira) depois fazer um calendário com 12 fotos impressas grandes (ocupando mais de meia A4) e o respectivo calendário colorido embaixo. Mais umas 8-10 folhas de testes...enfim imprimi umas 30-35 A4 só uma em padrão normal pra testar...o restante em padrão alto, não dá pra perceber no nvl de tinta que ela abaixou, se baixou foi um ou 2 milímetros...imperceptível. To impressionado.
« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 06:04:30 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Junho de 2016, 13:19:42
Olá pessoal!

Então resolvi postar porque quase não  há informação sobre essa impressora na internet e o pouco que existe tem informações conflitantes.

Deu pau na impressora que eu tinha ai resolvi aproveitar e comprar uma impressora que imprimisse fotos com qualidade, algo que sempre quis, pois não gosto do resultado geral dos laboratórios aqui de Guarapuava (a exceção de um, que faz um  bom trabalho) resolvi e comprei a impressora L805 no walmart por 1.700,00. Chegou faz uma semana....e posso falar estou MUITO contente com ela.
Ela vem com 6 cores (duas variações de magenta de diferente) acompanha os 6 tubos de tintas. Foi fácil carregá-la...demorado, mas fácil.
Ela veio com CD de instalação e funciona via wi-fi....a instalação e o wi-fi tudo fácil e ok! A ´´unica crítica que faço é o software da Epson de impressão de fotos...funciona, mas é bem básico e com algumas limitações chatas, esperava um programa mais completo.

Comprei as folhas na http://www.atcink.com.br/ muito bom, veio rápido, bem embalado, sem amassar. Indico.   Então comprei para testar 3 tipos de folha...Glossy 230g; Glossy 180g e papel fotográfico com imã atrás.

Vamos lá....configurei tudo...coloquei de cara para imprimir as folhas A4 glossy 230g (defini padrão alto) e fiquei MUITO satisfeito com o resultado...cores fieis, detalhes e a folha não saiu úmida. Demora em média uns 4-5 min pra imprimir cada foto A4 em padrão alto..em padrão normal é bem rápida e a qualidade é boa, mas não dá pra comparar na hora que coloca lado a lado. Agora o papel com imã atrás eu não conhecia..não consegui nas 4 tentativas os mesmos resultados, nas duas primeiras ele manchou a folha no fim e nas outras 2 já não fez mais isso, mas a qualidade da foto não chega nem perto da com papel glossy 230g ou 180g. Não sei se tenho que mudar alguma configuração ou se esse papel com imã tem como característica ter uma qualidade menor. Preciso fazer mais uns testes com ele. Alguma dica?

O gasto de tinta me surpreendeu...sabia que era econômica, mas é MUITO impressionante imprimir 10 folhas A4 em alto padrão (folha inteira) depois fazer um calendário com 12 fotos impressas grandes (ocupando mais de meia A4) e o respectivo calendário colorido embaixo. Mais umas 8-10 folhas de testes...enfim imprimi umas 30-35 A4 só uma em padrão normal pra testar...o restante em padrão alto, não dá pra perceber no nvl de tinta que ela abaixou, se baixou foi um ou 2 milímetros...imperceptível. To impressionado.

Obrigado pelo relato! Tenho procurado informações sobre a qualidade fotográfica dela e realmente é muito escasso. Um dos motivos, creio, é o fato de não ser vendida para o mercado americano.

Queria fazer umas perguntas:
- como é a fidelidade de cores, sombras e highlights em relação à foto original? Ela trabalha com perfis de cores? Notou alguma tendência pra tonalidade azulada (tem um usuário reclamando disso no Reclame Aqui, de duas unidades que ele já recebeu)
- como é a qualidade em preto e branco, visto que ela só tem uma tinta preta?
- Já testou com algum papel Epson?


Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #2 Online: 27 de Junho de 2016, 13:33:16
 :snack:
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 27 de Junho de 2016, 14:36:41
Obrigado pelo relato! Tenho procurado informações sobre a qualidade fotográfica dela e realmente é muito escasso. Um dos motivos, creio, é o fato de não ser vendida para o mercado americano.

Queria fazer umas perguntas:
- como é a fidelidade de cores, sombras e highlights em relação à foto original? Ela trabalha com perfis de cores? Notou alguma tendência pra tonalidade azulada (tem um usuário reclamando disso no Reclame Aqui, de duas unidades que ele já recebeu)
- como é a qualidade em preto e branco, visto que ela só tem uma tinta preta?
- Já testou com algum papel Epson?




Colega, se está no Estados Unidos compre uma pigmentada, mas se vai querer mesmo trabalhar com a impressora corante este é um ótimo equipamento, assim como a canon

Avalie muito bem as reclamações no "reclame aqui", as vezes o cara ta com um monitor todo cagado e culpa a coitada da impressora. Outro erro que pode dar é a utilização de perfil inadequado na impressão ou ajuste de gamut

Até as impressoras office são possíveis de trabalhar com perfl de cor, mas vai precisar do sfw que utiliza o perfil fabricado. Acho que 99,9% deles aceitam, tipo PS, LR, etc

O cinza é feito com magenta e amarelo, deve dar um trabalho do cão para impressora fazer isso e as vezes fica estranho mas com o perfil bem feito fica bem próximo do real.

Não tendo perfil de cor feito, o melhor é trabalhar com os papeis originais e ir procurando papeis alternativos que te atendam



RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Junho de 2016, 16:18:08
Só sei que você perdeu 100 reais, pq hj está 1599,00  :D. Piadas à parte, eu tenho uma L800, um modelo anterior...estou satisfeito com a impressão fotográfica dela.


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Junho de 2016, 19:14:20
Obrigado pelo relato! Tenho procurado informações sobre a qualidade fotográfica dela e realmente é muito escasso. Um dos motivos, creio, é o fato de não ser vendida para o mercado americano.

Queria fazer umas perguntas:
- como é a fidelidade de cores, sombras e highlights em relação à foto original? Ela trabalha com perfis de cores? Notou alguma tendência pra tonalidade azulada (tem um usuário reclamando disso no Reclame Aqui, de duas unidades que ele já recebeu)
- como é a qualidade em preto e branco, visto que ela só tem uma tinta preta?
- Já testou com algum papel Epson?

Olá Sérgio! Só vi hj....vou tentar responder ....então como falei estou BEM satisfeito com ela....como faltam reviews dela vou te falar...ela é a L800 com wi-fi...ponto... é isso. Como a L800 tem diversos reviews e vi os vídeos a qualidade é identica... na realidade é a mesma impressora só que com o wi-fi. Então minhas fotos ficaram iguaizinhas eu as via no monitor (talvez uns 5% mais acentuado as sombras...ou nem isso...de leve mesmo.) highlights perfeitos.   Não usei papel Epson...só papel A4  Glossy 230g e Silk 180g ....ficou muito bom com os dois.   

Olha vou relatar as "2 coisas estranhas"até agora... teve uma foto que a cor não ficou como estava...mas é uma cor que creio ser difícil pra qualquer impressora fazer a leitura...geada.   Ela teve uma certa dificuldade de reproduzir essa tonalidade:

Geada - Vale do Jordão - Guarapuava 10/06/2016 by André Ulysses De Salis, no Flickr

Ficou bom...mas não não ficou igual.

E a segunda coisa estranha foi sim um leve, mas muito leve azulado...mas na realidade tem azul mesmo...mas nela saiu um pouquinho mais acentuado....na água deslocada pela pata do Flamingo...
Flamingo por do sol - Deserto do Atacama by André Ulysses De Salis, no Flickr

Mas foi mínimo uns 5% mais azulado nesse trilho da água.


Refiz apenas essa próxima foto...a impressão porque nessa achei que a parte da cidade tinha ficado um pouco mais escura que o correto...selecionei a parte mais escura da cidade  aumentei a luminosidade em 10%...e mandei imprimir...ficou perfeita:

Amanhecer - Porto - Portugal by André Ulysses De Salis, no Flickr


O restante das fotos...todas perfeitas...algumas achei bem mais bonitas impressas que no monitor, essas por exemplo:

Vulcão, vales e montanhas altiplano by André Ulysses De Salis, no Flickr

24673131735_d96dc7cf02_h by André Ulysses De Salis, no Flickr

Vicunha - Salar Sunrire ao fundo - Parque Lauca by André Ulysses De Salis, no Flickr

Flamingos - deserto by André Ulysses De Salis, no Flickr

P7150231 by André Ulysses De Salis, no Flickr

Campos - Colônia Entre Rios - Guarapuava by André Ulysses De Salis, no Flickr

Lago em Villa Angostura - Argentina by André Ulysses De Salis, no Flickr

Pôr do Sol - Foz do Plata- Colonia del Sacramento - Uruguai by André Ulysses De Salis, no Flickr

Buraco das Araras - Bonito/MS/ Brasil by André Ulysses De Salis, no Flickr

Postei as fotos...porque acho que elas não tem nenhum tipo de padrão de cores e tons e ela reproduziu muito bem todas..fiz 90% das impressões em A4 sem margem....


Espero ter ajudado...essa semana tá corrido, mas semana que vem vejo se faço um vídeo dela imprimindo pra te dar uma noção melhor.
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2016, 20:58:28
 :snack: :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 28 de Junho de 2016, 09:15:03
@Oliberal

Imprimiu com quais configurações?

Eu estava tendo muito problema com aqueles "presets" da impressora, resolvi desligando o gerenciamento de cor e imprimindo pelo Photoshop.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2016, 08:43:49
Vangelismm

Tem que deixar o PS gerenciar a cor mesmo, caso contrário sua foto vai somente atingir o gamut que a impressora determinou (vai até AdobeRGb se não me engano) e dependendo do papel pode ir um pouco a mais, presumindo que esta trabalhando em ProPhoto para impressão.

O cuidado  é de como vai tratar as cores que ficam fora do gamut (perceptual, relative ou absolute colorimetric)

Ideal é ter o papel perfilado, a diferença é notória


..mas é uma cor que creio ser difícil pra qualquer impressora fazer a leitura...geada.   Ela teve uma certa dificuldade de


Tons de cinza ela vai se perder mesmo



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2016, 09:04:28
spositom

Minha vida é mais simples rsrsrsr
Só trabalho com srgb.
Mas fazendo assim consegui deixar a impressão bem próxima do lcd da camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2016, 13:37:00
Colega, se está no Estados Unidos compre uma pigmentada, mas se vai querer mesmo trabalhar com a impressora corante este é um ótimo equipamento, assim como a canon

Avalie muito bem as reclamações no "reclame aqui", as vezes o cara ta com um monitor todo cagado e culpa a coitada da impressora. Outro erro que pode dar é a utilização de perfil inadequado na impressão ou ajuste de gamut

Até as impressoras office são possíveis de trabalhar com perfl de cor, mas vai precisar do sfw que utiliza o perfil fabricado. Acho que 99,9% deles aceitam, tipo PS, LR, etc

O cinza é feito com magenta e amarelo, deve dar um trabalho do cão para impressora fazer isso e as vezes fica estranho mas com o perfil bem feito fica bem próximo do real.

Não tendo perfil de cor feito, o melhor é trabalhar com os papeis originais e ir procurando papeis alternativos que te atendam

Não estou nos USA. Apenas me referi à escassez de informação por não ser uma impressora vendida no mercado americano. E não tem mercado melhor pra produzir reviews detalhados, comparativos e etc, seja lá do que for.

Quanto ao relato do Reclame aqui, sempre leio com cuidado. Esse especificamente era de um cara que tinha uma L800, adorava, comprou uma L805 e achou azulada, então não era problema de calibração de monitor.
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


sergioboni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Julho de 2016, 13:52:23
Olá Sérgio! Só vi hj....vou tentar responder ....então como falei estou BEM satisfeito com ela....como faltam reviews dela vou te falar...ela é a L800 com wi-fi...ponto... é isso. Como a L800 tem diversos reviews e vi os vídeos a qualidade é identica... na realidade é a mesma impressora só que com o wi-fi. Então minhas fotos ficaram iguaizinhas eu as via no monitor (talvez uns 5% mais acentuado as sombras...ou nem isso...de leve mesmo.) highlights perfeitos.   Não usei papel Epson...só papel A4  Glossy 230g e Silk 180g ....ficou muito bom com os dois.   

Olha vou relatar as "2 coisas estranhas"até agora... teve uma foto que a cor não ficou como estava...mas é uma cor que creio ser difícil pra qualquer impressora fazer a leitura...geada.   Ela teve uma certa dificuldade de reproduzir essa tonalidade:

Geada - Vale do Jordão - Guarapuava 10/06/2016 by André Ulysses De Salis, no Flickr

Ficou bom...mas não não ficou igual.

E a segunda coisa estranha foi sim um leve, mas muito leve azulado...mas na realidade tem azul mesmo...mas nela saiu um pouquinho mais acentuado....na água deslocada pela pata do Flamingo...
Flamingo por do sol - Deserto do Atacama by André Ulysses De Salis, no Flickr

Mas foi mínimo uns 5% mais azulado nesse trilho da água.


Refiz apenas essa próxima foto...a impressão porque nessa achei que a parte da cidade tinha ficado um pouco mais escura que o correto...selecionei a parte mais escura da cidade  aumentei a luminosidade em 10%...e mandei imprimir...ficou perfeita:

Amanhecer - Porto - Portugal by André Ulysses De Salis, no Flickr


O restante das fotos...todas perfeitas...algumas achei bem mais bonitas impressas que no monitor, essas por exemplo:

Vulcão, vales e montanhas altiplano by André Ulysses De Salis, no Flickr

24673131735_d96dc7cf02_h by André Ulysses De Salis, no Flickr

Vicunha - Salar Sunrire ao fundo - Parque Lauca by André Ulysses De Salis, no Flickr

Flamingos - deserto by André Ulysses De Salis, no Flickr

P7150231 by André Ulysses De Salis, no Flickr

Campos - Colônia Entre Rios - Guarapuava by André Ulysses De Salis, no Flickr

Lago em Villa Angostura - Argentina by André Ulysses De Salis, no Flickr

Pôr do Sol - Foz do Plata- Colonia del Sacramento - Uruguai by André Ulysses De Salis, no Flickr

Buraco das Araras - Bonito/MS/ Brasil by André Ulysses De Salis, no Flickr

Postei as fotos...porque acho que elas não tem nenhum tipo de padrão de cores e tons e ela reproduziu muito bem todas..fiz 90% das impressões em A4 sem margem....


Espero ter ajudado...essa semana tá corrido, mas semana que vem vejo se faço um vídeo dela imprimindo pra te dar uma noção melhor.

Quem tem que se desculpar pelo atraso sou eu! rss

Obrigado pelo amplo relato! Só não entendi uma coisa: essas imagens são impressões digitalizadas ou os originais digitais? Bom, mas em qualquer caso, ver a sua satisfação para essas fotos é o que importa.

No começo do mês eu comprei uma Canon Pro100 pra mim e uma Canon G3100 pra minha mãe. Esta última é uma multifuncional wifi com tanque de tinta, mas com apenas 4 cores.

Passei os últimos dias imprimindo um monte de 10x15 na G3100, tanto fotos reais quanto gabaritos de teste de impressão. Meu intuito era saber se a qualidade dela seria satisfatória para impressões menos rigorosas, presentear amigos etc. Em algumas fotos ela se sai muito bem, em outras não. O preto padrão é um pouco lavado e se aumento a intensidade, os tons de pele ficam ruins.

-Em um retrato de família (3 pessoas) tirado ao ar livre, com vegetação ao fundo (quase sem pretos), a comparação direta com a Pro100 é quase imperceptível. Dá pra notar menor resolução com olhar muito atento ou usando lupa. À distância, são idênticas.

-Em uma foto de um workshop de casamento, com a mulher de branco e o homem com um colete preto, aí a 4 cores já sofre um bocado. Não consegui deixar o colete preto preservando os tons de pele.

No fim, concluí que, para o meu nível de satisfação, a G3100 atende muito bem em alguns tipos de imagem e é insatisfatória em outros. Família e amigos provavelmente não reclamariam ou notariam, mas o olho de quem tirou e tratou a foto é certamente mais cruel no julgamento. rss

Aproveito para perguntar, já testou a L805 com retratos? Como ficam os pretos e os tons de pele?

Abraços e Obrigado!
Canon 5d MKIII, 7d MKII, 1M e um punhado de lentes


Anderson Sales

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 886
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Agosto de 2016, 12:35:15
Pessoal, boa tarde.

Pegando carona no tópico, já sei que a L805 é uma baita impressora, mas eu preciso de uma multifuncional que imprima boas fotos.

Já li muitos elogios à linha L365/L375, que é multifuncional. Mesmo estando abaixo da L805, vcs acham que a L375 atende à demanda de boas impressões de foto?
Nikon D5200 + Nikkor 18-55mm + Nikkor 35mm 1.8G
Panasonic Lumix FZ-150
Flickr: http://www.flickr.com/photos/dusales/


Alexandre Alencar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2016, 15:36:57
Olá, tenho uma L800 modelo anterior, a diferença somente o wifi, estou muito satisfeito com ela,  uso papeis da fuji film inkjet, qualidade profissional.
Abraços.


J.Quintão

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #14 Online: 02 de Janeiro de 2017, 14:27:01
Pessoal, boa tarde.

Pegando carona no tópico, já sei que a L805 é uma baita impressora, mas eu preciso de uma multifuncional que imprima boas fotos.

Já li muitos elogios à linha L365/L375, que é multifuncional. Mesmo estando abaixo da L805, vcs acham que a L375 atende à demanda de boas impressões de foto?

Qual a diferença da multifuncional? O scanner?

Pq pelo que vejo, essa impressora é mais multifuncional que muitas por ai... uma das características que ela me atende com certeza, é a impressão em CD. Alem disso, ela parece ser ótima em tudo.

Além dessa L805, tem mais alguma impressora para um fotógrafo possuir em seu escritório para pequenos trabalhos, porem, de alta qualidade?
Jonathan Quintão | T4i + 18-55mm + 50mm 1.4