Autor Tópico: Fotos de Equinos/Bovinos para leilões  (Lida 920 vezes)

DutralFotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 23 de Junho de 2016, 10:58:59
Bom dia galera, gostaria de saber se alguém aqui trabalha com fotografia de equinos/bovinos para leilões, como nas imagens abaixo?

Queria conhecer mais sobre as técnicas / uso de iluminação, etc.





felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2016, 11:16:34
Me parece que estes animais foram inseridos na paisagem, ou que a paisagem é artificial. Há com certeza uso do flash pra realçar o brilho na pelagem dos cavalos.

Se você quiser usar paisagens naturais, vai precisar fotografar no começo ou fim do dia, pra não precisar usar um flash absurdo de potente. Dependendo do ângulo, pode ser que o próprio sol ajude a criar estes reflexos.

Claro, os animais precisam estar limpos e bem escovados.


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2016, 11:17:56
Não é nem de longe minha área, mas o que dá para notar é que deixam o animal de frente para o sol ( veja a sombra ) e depois puxam "shadow" na edição. Se eu fosse o fotógrafo também usaria um diafragma mais aberto para reduzir o DOF e "descolar" o animal ainda mais do fundo.  Fora isso, sendo as fotos ao ar livre em embaixo do sol, se fosse usar flash teria que ser um kit com grande potência e com bateria, porque no meio do mato é difícil ter tomada.Aí o orçamento vai para as alturas e provavelmente o cliente não pagará. Você pode usar o flash da câmera, como parece nas duas últimas fotos. E note que há uma preparação na pele do animal, que fica brilhante
« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 11:20:43 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2016, 14:01:21
Acho que as fotos foram feitas em estúdio com o fundo inserido. A sombra é feita também.. Achei artificiais demais, até. Só a primeira que parece mais natural..


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2016, 15:07:18
Acho que as fotos foram feitas em estúdio com o fundo inserido. A sombra é feita também.. Achei artificiais demais, até. Só a primeira que parece mais natural..

Acho que todas elas são de estúdio. Veja como a luz no dorso dos animais ficou mais escura, ou com luz idêntica ao flanco. Se o sol incide de cima, deveria haver mais luz ali, por receber a luz do flash mais a luz do sol.

Na primeira, usaram um chão de grama (não sei se verdadeira ou artificial). Nas outras duas, nem isso...