Autor Tópico: Paja Brava  (Lida 1602 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Junho de 2016, 17:15:13

Paja Brava, vegetação típica andina pode ser avistada por toda a região e é o alimento das Vicuñas.


Paja Brava by Carlos C. Sosa, on Flickr


Obrigado por ver! Críticas e comentários como sempre bem vindos!  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2016, 19:08:09
Mais uma imagem linda, parabéns!!!  :worship: :worship: :worship:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2016, 21:54:57
Mais uma imagem linda, parabéns!!!  :worship: :worship: :worship:

Obrigado Bretas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2016, 21:56:55
Linda foto, parabéns! Gostei muito do tratamento tbm.

Minha forma de ver diria que eu no seu lugar teria baixado um pouco o enquadramento, pegando mais as moitas de capim em primeiro plano, mas acho que ainda assim a imagem esta legal.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2016, 21:58:53
Linda foto, parabéns! Gostei muito do tratamento tbm.

Minha forma de ver diria que eu no seu lugar teria baixado um pouco o enquadramento, pegando mais as moitas de capim em primeiro plano, mas acho que ainda assim a imagem esta legal.

Opa! Tudo bom Rafael? Se você curtiu então tô indo bem! ehhehehehhe!

Eu fiz uma assim, mas o resultado não ficou tão legal porque perco o mar de Pajas Bravas que existe pra frente.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2016, 22:09:59
Muito bem executada. Só achei que a própria composição desértica ficou um pouco pobre nas combinações de cores e contrastes. De qualquer maneira está impecável no tratamento e execução.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2016, 00:27:59
Bonita essas cores. Gostei

A vegetação tem uma cor um tanto curiosa. Ta bonito com a cor da terra e o céu tbm está suave. Ficou legal
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2016, 10:35:20
Muito bem executada. Só achei que a própria composição desértica ficou um pouco pobre nas combinações de cores e contrastes. De qualquer maneira está impecável no tratamento e execução.

Opa, não entendi muito bem a crítica com relação às cores e contrastes não, pra mim é exatamente esse o diferencial da paisagem nesta região. Mas obrigado pelo comentário! :ok:

Bonita essas cores. Gostei

A vegetação tem uma cor um tanto curiosa. Ta bonito com a cor da terra e o céu tbm está suave. Ficou legal

A Paja Brava tem essa cor de acordo com a incidência da luz nela, observe mais na raíz que ela é como aquele capim dourado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2016, 10:42:15
Oi Carlos! Adorei a suavidade da luz e das cores... linda foto. A única coisa que acho que poderia ter ficado melhor seria se tivesse pego os tufos no primeiro plano inteiros e não apenas uma oarte, cortados. Talvez, se tivesse fotografado a partir da outra linha de pajas ali em frente, separadas das que clicou por um caminho, teria conseguido o mesmo efeito de mar, mas sem cortar a do primeiro plano... tentou lá esse enquadramento?


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2016, 10:59:29
Espetacular! Parabéns  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2016, 11:04:25
Opa, não entendi muito bem a crítica com relação às cores e contrastes não, pra mim é exatamente esse o diferencial da paisagem nesta região. Mas obrigado pelo comentário! :ok:

A Paja Brava tem essa cor de acordo com a incidência da luz nela, observe mais na raíz que ela é como aquele capim dourado.

É verdade!
Já tinha visto fotos desse lugar e é assim mesmo.
Uma rápida pesquisa no google confirma isso.  :D


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2016, 11:17:44
Oi Carlos! Adorei a suavidade da luz e das cores... linda foto. A única coisa que acho que poderia ter ficado melhor seria se tivesse pego os tufos no primeiro plano inteiros e não apenas uma oarte, cortados. Talvez, se tivesse fotografado a partir da outra linha de pajas ali em frente, separadas das que clicou por um caminho, teria conseguido o mesmo efeito de mar, mas sem cortar a do primeiro plano... tentou lá esse enquadramento?


Pois é Pris, olha só que doideira... Alí abaixo tem outro bloco de Pajas Bravas e me impediu de pegar sem cortar. Essa linha aí mais à frente me impedia de ir até lá e pegar o bloco sem cortar algo também, tenho algumas fotos feitas neste cenário e todas elas cortam Pajas Bravas, tirei umas 8! Faz parte da natureza né?  :ok:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2016, 11:22:15
É verdade!
Já tinha visto fotos desse lugar e é assim mesmo.
Uma rápida pesquisa no google confirma isso.  :D


Tem fotos que aparecem marrom ou bege, mas isso ocorre quando não se trata corretamente o WB e na minha foto eu dei uma dramatizada pois afinal o foco da imagem era esse não é mesmo?  :snack:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2016, 11:22:44
Espetacular! Parabéns  :ok:


Valeu Lizandro!  :clap:


Rodrigo Pereira

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.378
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/roddhp
    • ROD Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2016, 11:24:35

Tem fotos que aparecem marrom ou bege, mas isso ocorre quando não se trata corretamente o WB e na minha foto eu dei uma dramatizada pois afinal o foco da imagem era esse não é mesmo?  :snack:

Sim, com certeza!
Mas tem fotos no Flickr com o mesmo tom da vegetação!
Eu achei demais!