Autor Tópico: Pequenos detalhes  (Lida 1787 vezes)

faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Online: 23 de Junho de 2016, 19:18:47


D7100+LR
ƒ/1.8  35.0 mm 1/80  200
« Última modificação: 23 de Junho de 2016, 19:45:28 por faloure »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2016, 19:38:57
Cadê a enquete de votação?


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2016, 19:46:17
Eita...
Errei novamente :o
Tem como apagar?
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2016, 00:32:09
Não me preocuparia com a assinatura na foto por enquanto. Acho que ninguém vai roubar suas imagens  :ponder:

A boneca é assustadora. Não ficou legal não. Nada na foto funciona

Infelizmente fui de péssimo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2016, 00:50:48
@Lee
Eu vendo bonecas "raras" como essa ai da foto, infelizmente sempre roubam minhas imagens para aplicar golpes no mercado, geralmente eu coloco minha marca de vendedor para tentar evitar isso.
« Última modificação: 24 de Junho de 2016, 00:52:40 por faloure »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2016, 02:22:10
agora faz sentido  :ok:

mas essas bonecas dão medo...  :no:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2016, 04:15:56
A minha dica é baseada nos seus 3 tópicos mostrando fotos muito parecidas: saia de casa.

Fotos produzidas em casa com objetos do cotidiano são muito difíceis de emplacar, principalmente para iniciantes. Vc precisa ser um absoluto gênio de criatividade, composição e aspectos técnicos se quiser produzir algo que preste usando coisas tão ordinárias.

Tem muita gente que nem levanta da cadeira, tira uma foto horrível do teclado do computador na maior abertura que a lente tem e acha que criou algo interessante por causa do bokeh.

Sobre a foto em si, está desinteressante, a boneca dá medo, o fundo está péssimo (branco estourado) e o vaso pende pra direita um pouco.


Pelegrin

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2016, 13:31:23
Que medo.
Troque as flores por um machado.
 :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2016, 16:10:02
@Lee
Eu vendo bonecas "raras" como essa ai da foto, infelizmente sempre roubam minhas imagens para aplicar golpes no mercado, geralmente eu coloco minha marca de vendedor para tentar evitar isso.

Neste caso, minha sugestão seria colocar a assinatura no lado da boneca, e não no lado oposto.

De resto, estude mais iluminação, e use uma abertura menor. Iniciante usando f/1.8 é receita pra frustração.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 24 de Junho de 2016, 16:54:44
movendo para a galeria devido não corresponder as regras do Corredor Polonês.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 24 de Junho de 2016, 17:08:23
Troque as flores por um machado.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Boa ideia sair de casa.. Ou invente um fundo infantil (pracinha, playgroud, sei lá). Imprima um banner e faça de fundo para suas fotos.
A boneca é muito feia..  :shock:


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #11 Online: 24 de Junho de 2016, 18:39:27
A minha dica é baseada nos seus 3 tópicos mostrando fotos muito parecidas: saia de casa.

Fotos produzidas em casa com objetos do cotidiano são muito difíceis de emplacar, principalmente para iniciantes. Vc precisa ser um absoluto gênio de criatividade, composição e aspectos técnicos se quiser produzir algo que preste usando coisas tão ordinárias.

Tem muita gente que nem levanta da cadeira, tira uma foto horrível do teclado do computador na maior abertura que a lente tem e acha que criou algo interessante por causa do bokeh.

Sobre a foto em si, está desinteressante, a boneca dá medo, o fundo está péssimo (branco estourado) e o vaso pende pra direita um pouco.

Sua observação foi de grande ajuda! Resolvi o problema do branco estourando e o sujeito subexposto trocando a medição de matricial para pontual quando fotografo objetos deste tipo como a face nas sombras.

Sobre o fundo, realmente não funcionou, também por apontar esse problema e terei mais cuidado na escolha dos próximos cenários.

Já a beleza é algo subjetiva, essa boneca é minha favorita, acho um encanto!

Veja essa nova foto com medição pontual.

PS. O branco estourando no fundo não tem jeito por que a parede oposta e branca :o

« Última modificação: 24 de Junho de 2016, 18:42:36 por faloure »
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #12 Online: 24 de Junho de 2016, 18:49:32
Neste caso, minha sugestão seria colocar a assinatura no lado da boneca, e não no lado oposto.

De resto, estude mais iluminação, e use uma abertura menor. Iniciante usando f/1.8 é receita pra frustração.

Caro Felipe Mendes,

Segui sua sugestão modifiquei o tamanho e orientação da assinatura. Sobre a abertura, estou me divertindo muito estudando a nova câmera (D7100) esta sendo uma delicia brincar com os ajustes dela.

Muito obrigado!
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


faloure

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
  • Navegador de Ilusões
Resposta #13 Online: 24 de Junho de 2016, 18:56:45
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Boa ideia sair de casa.. Ou invente um fundo infantil (pracinha, playgroud, sei lá). Imprima um banner e faça de fundo para suas fotos.
A boneca é muito feia..  :shock:

Olá Nando Espinosa,

Eu tenho cenários infantis para fotografar os brinquedos, apenas quis tentar algo novo  :D
Estou curtindo muito a nova câmera, mas infelizmente estou impossibilitado de sair de casa por algum tempo, pois estou com o joelho estourando
Não fale assim da minha boneca favorita  :fight:
Nikon D5100 ~ Dx Nikkor 35mm F/1.8G ~ Nikkor 50mm F/1.8G ~ Nikkor 18-55mm F/3.5-5.6G


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Junho de 2016, 19:07:33
medo.